segunda-feira, fevereiro 26, 2024

10 Filmes que trazem para debate a PR0STITUIÇÃO!

Um dos temas mais debatidos sobre todos os tópicos que envolvem a indústria do sexo é a PR0STITUIÇÃO. Em muitos filmes ao longo dos anos, conflitos de pessoas que estão nessa atividade nos guiaram para inúmeras reflexões. Pensando nisso, segue abaixo uma lista com alguns filmes que abordam o tema:

 

Selvagem

Na trama, conhecemos Leo (Félix Maritaud), um rapaz de 22 anos que se prOstitui pelas ruas de uma cidade francesa se relacionando com homens, e somente homens, de todas as idades e intenções. Passa por situações constrangedoras em suas inconsequentes tentativas em ganhar um dinheiro fácil, usando e abusando do seu corpo o que faz cada vez mais seu emocional chegar ao fundo do poço principalmente quando a falta de afeto acaba lhe fazendo falta nas suas tentativas de branduras.

 

Bruna Surfistinha

Com excelente atuação de Deborah Secco, Bruna Surfistinha nos leva até a história de Raquel Pacheco, uma jovem de classe média que vira pr0stituta. O projeto é baseado no livro O Doce Veneno do Escorpião escrito pela própria Raquel Pacheco.

Não deixe de assistir:

 

Amante a Domicílio

Na comédia, conhecemos o tímido e acanhado Fioravante (John Torturro), um homem de classe média que decide se tornar um profissional do sexo, um Don Juan do bairro onde mora, como uma forma de ganhar bastante grana e assim ajudar o seu amigo sem dinheiro, Murray (Woody Allen). Com esse último agindo como uma espécie de cafetão, a dupla se joga em um universo de amor, sexo, piadas, dinheiro e pr0stituição.

 

Despedida em Las Vegas

Na trama, conhecemos o roteirista, alcóolatra Ben (Nicolas Cage), um homem completamente perdido, sem amigos, que gera pena nos outros, completamente entregue ao vício que possui. Quando ele é demitido, saca todo dinheiro que tem, paga o cartão de crédito e resolve desistir do mundo, bebendo até morrer, em Las Vegas. Após um quase atropelamento, acaba conhecendo a pr0stituta Sera (Elisabeth Shue), uma sofrida jovem que é bastante maltratada pelo canalha Yuri (Julian Sands). Após um começo conturbado, Ben e Sera descobrirão que precisam mais um do outro do que imaginavam.

 

Era uma Vez em Nova York

Na trama, acompanhamos a triste e melancólica história de Ewa Cybulska (a eterna Piaf, Marion Cotillard) uma imigrante que chega aos Estados Unidos de navio e por um golpe do destino é separada de sua irmã. Tendo que viver sozinha, sem dinheiro em um lugar totalmente novo, acaba sendo seduzida pela falsa bondade de Bruno Weiss (Joaquin Phoenix) e rapidamente vai parar no tenebroso mundo da pr0stituição. As coisas mudam um pouco de figura quando entra em cena o ilusionista Emil (Jeremy Renner).

 

Uma Linda Mulher

Um dos maiores clássicos da saudosa sessão da tarde, Uma Linda Mulher apresenta a história de uma pr0stituta que vê seu destino mudar quando conhece um charmoso homem de negócios.

 

L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância

O trabalho do diretor Bertrand Bonello retrata os momentos glamurosos e a decadência de L’Apollonide, uma casa de pr0stituição que possui bastante popularidade entre os homens da França em 1899.

 

Sonhos Roubados

Dirigido por Sandra Werneck e lançado 13 anos atrás, o longa-metragem brasileiro Sonhos Roubados, conta a história de três jovens moradoras de uma comunidade carioca que encontram na pr0stituição uma forma de ganhar dinheiro. O projeto é baseado no livro As Meninas da Esquina – Diários dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil, de Eliane Trindade.

 

O Céu de Suely

Na trama, conhecemos Hermila (Hermila Guedes), uma jovem que chega de São Paulo com seu filho pequeno de volta para o interior do Ceará, mais precisamente a cidade de Iguatu, para morar um tempo na casa da avó e da tia mototáxi, na espera da chegada de seu marido. Vive de bicos para conseguir sobreviver até o seu marido chegar de São Paulo. Mas será que ele vem? Rodeada de incertezas e com uma certa desconfiança nesse relacionamento aos olhos de sua família, ela reencontra João (João Miguel), um antigo amor. Mas conforme os dias passam, ela começa a ter mais certeza que está sozinha nesse mundo, e assim, resolve tomar uma atitude desesperada e rifa a si mesmo gerando um grande bafafá na cidade.

 

Perdidos na Noite

Dirigido por John Schlesinger e lançado no final da década de 60, Perdidos na Noite nos mostra a história de um jovem do Texas que se muda para a badalada Nova Iorque e encontra a pr0stituição.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS