sábado, abril 27, 2024

10 Atores e Atrizes que Foram CORTADOS de Grandes Produções Recentes!

Todo astro renomado precisa começar de algum lugar. Assim, para os cinéfilos, é sempre divertido reparar naquelas primeiras participações de grandes nomes do cinema em pequenas pontas, em seu início de carreira. Muitas vezes ao revisitar certas produções mais antigas, reparamos que aquele rosto não nos é estranho, até percebermos se tratar de um astro do momento antes da fama. Mas como tudo na vida, o oposto também ocorre, e esse é o foco de nossa nova matéria.

Aqui, iremos apresentar grandes atores e atrizes famosos, que já tinham um nome de peso na indústria, mas que mesmo assim terminaram cortados de suas participações em filmes badalados. O motivo para isso é quase sempre o mesmo: após a gravação de suas cenas, o diretor achar que tal momento não se encaixaria de forma satisfatória na narrativa que criou, enfatizando ainda mais o ditado de que os filmes ganham forma mesmo é na pós-produção ou em sua montagem.

Confira abaixo a lista dos atores escanteados.

Shailene Woodley / ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’

Shailene Woodley se prepara para lançar o thriller ‘Sede Assassina’, filme do mesmo diretor de ‘Relatos Selvagens’. A jovem atriz coleciona sucessos em sua carreira, como a série ‘Big Little Lies’. Voltando para o ano de 2014, Woodley entregava sucessos como ‘A Culpa é das Estrelas’ e o primeiro ‘Divergente’. No mesmo ano, ela chegou a gravar cenas como Mary Jane Watson e seria a segunda atriz a interpretar a personagem nas telonas, depois de Kirsten Dunst, em ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’. No entanto, o diretor Marc Webb achou que adicionar logo um novo interesse amoroso para Peter (Andrew Garfield), tiraria o peso da perda de Gwen (Emma Stone). Assim, as cenas de Woodley foram cortadas e guardadas para o terceiro filme – que, como sabemos, nunca aconteceu.

Tobey Maguire / ‘As Aventuras de Pi’

Por falar em ‘Homem-Aranha’, agora chega na lista o primeiro intérprete do herói da Marvel no cinema, o ator Tobey Maguire. Como sabemos, o ator retornou a seu personagem mais marcante em ‘Sem Volta para Casa’, ao lado dos outros dois Homem-Aranha do cinema. Os fãs ficaram eufóricos. Dez anos antes, porém, quando já havia pendurado o uniforme do herói, Maguire foi cortado do filme vencedor do Oscar de melhor diretor, ‘As Aventuras de Pi’. Mas calma, Tobey Maguire não seria o protagonista e precisaria lutar com um tigre. Na verdade, ele chegou a gravar cenas como o entrevistador que ouve a história do personagem principal já mais velho. No entanto, o diretor Ang Lee achou que Tobey era famoso demais para a ponta e que iria criar distração no público em relação à história.

Katherine Langford / ‘Vingadores: Ultimato’

Seguimos com as superproduções da Marvel. A percepção do grande público em relação aos filmes megalomaníacos do MCU é de que tudo é milimetricamente programado, sem muita margem para improvisos e erros. E bem, esse quase sempre é o caso. No entanto, no maior produto da casa até o momento, o mega blockbuster ‘Vingadores: Ultimato’, uma atriz famosa foi contratada, gravou sua cena e teve sua participação cortada. Trata-se da jovem Katherine Langford, da série de sucesso da Netflix, ’13 Reasons Why’ (2017-2020). Langford foi contratada para o papel de Morgan Stark, a filha de Tony Stark, o Homem de Ferro. A atriz mirim Lexi Rabe viveu Morgan na infância, mas em determinada cena de ‘Ultimato’, após Tony estalar seus dedos para salvar o mundo, ele iria encontrar uma versão mais velha da filha antes de morrer, que seria vivida por Langford. Os irmãos Russo desistiram da ideia e a cena foi cortada.

Não deixe de assistir:

Jena Malone / ‘Batman vs Superman’

Agora pulamos da Marvel para a rival DC, para mostrar que não é apenas em um dos estúdios mais famosos de filmes de heróis que atores são cortados a torto e a direito, todos fazem isso. Aqui, quando os fãs souberam da participação de Jenna Malone (‘Sucker Punch’) no filme que mostraria o duelo entre os dois maiores personagens da casa, foi aberta a temporada de especulações. De tudo desde Robin a Batgirl, os fãs ardorosos atiraram para todos os lados para saber quem a atriz iria interpretar. No fim das contas, o papel de Malone não era tão importante assim, ela era apenas uma secretária, e terminou cortada da versão original para os cinemas – sendo adicionada mais tarde na versão do diretor, mas sem nenhuma mudança significativa.

Kevin Spacey / ‘Todo o Dinheiro do Mundo’

Na maioria dos casos, quando um diretor escolhe cortar um ator de seu filme, o motivo é que sua cena não é essencial para o andamento da história, e em muitos casos inclusive chega a atrapalhar a narrativa se tornando deslocada. Sem dúvida é o caso com todos os itens da lista até o momento. Até o momento. Isso porque chega à lista agora o “maldito” Kevin Spacey. O ator duas vezes vencedor do Oscar já havia gravado toda a sua participação, com direito a uma pesada maquiagem que o envelhecia, para o filme ‘Todo o Dinheiro do Mundo’, de Ridley Scott. Foi quando explodiu o escândalo das denúncias de abusos sexuais dentro da indústria de Hollywood, no movimento #metoo. O nome de Spacey foi listado como um dos maiores predadores sexuais. Assim, às pressas, o filme passou por grandes refilmagens, que incluíam agora o saudoso Christopher Plummer interpretando o mesmo papel, e apagando as cenas do ator cancelado.

Jessica Chastain / ‘The Death and Life of John F. Donovan’

O que? Que filme é esse? É o que muitos leitores podem estar se perguntando. Na época, esse projeto era super badalado e se tratava do primeiro filme falado em inglês da filmografia do jovem prodígio francês Xavier Dolan, realizador de longas como ‘Tom na Fazenda’ e ‘Mommy’. Com o prestígio lá em cima, graças a seus filmes de “arte”, a maioria sucesso em festivais de cinema, Dolan rapidamente se tornou um queridinho do cenário cult. Quando anunciou seu primeiro filme americano, meia Hollywood ficou eufórica para trabalhar com o cineasta. E ele prontamente escalou nomes como Kit Harrington, Natalie Portman, Susan Sarandon, Kathy Bates, Jacob Tremblay e Thandie Newton para o projeto. No entanto, o nome mais chamativo convidado por Dolan para seu filme era o da então duas vezes indicada ao Oscar Jessica Chastain – que estava no topo do mundo. A estrela inclusive compartilhava em suas redes sociais a experiência de trabalhar com o diretor, empolgadíssima com o filme. E daí veio o baque. Dolan resolveu dar uma de Terrence Malick e cortou de seu filme simplesmente o maior nome do elenco. Chastain disse que compreendia, mas ficou aquela sensação no ar de WTF!

Matthew Fox / ‘Guerra Mundial Z’

Guerra Mundial Z’ foi uma produção problemática. O blockbuster de zumbis estrelado e produzido por Brad Pitt passou por filmagens complicadas e precisou sofrer muitas mudanças, inclusive refilmando todo o seu final. Sempre quando isso ocorre é sinal de fiasco vindo. No entanto, ‘Guerra Mundial Z’ contradisse todas as expectativas e se tornou sucesso, um filme adorado. O longa completa 10 anos em 2023, e durante esse período vem tentando sem sucesso tirar uma continuação do papel. Inclusive o astro Pitt quase convenceu o amigo David Fincher a embarcar na sequência. Uma das maiores mudanças que ocorreu do produto final foi a aparição de Matthew Fox, o eterno Jack do fenômeno ‘Lost’. Fox vivia o sujeito que resgataria a família de Pitt, e seu personagem seria desenvolvido nas eventuais sequências. No entanto, o diretor optou por cortar a participação do ator nas refilmagens.

Uma Thurman / ‘Selvagens’

Enquanto ‘Kill Bill 3’ não sai, falaremos da atriz Uma Thurman. Nos anos 90, o nome da atriz era muito quente em Hollywood. E graças às parcerias com o diretor Quentin Tarantino, a atriz se manteve em evidência. Foi de um filme do diretor que Thurman formou dupla com John Travolta, em ‘Pulp Fiction’. Os dois voltariam a se encontrar em cena na continuação de ‘O Nome do Jogo’, ‘Be Cool – O Outro Nome do Jogo’, e inclusive dançaram juntos novamente. Esse encontro voltaria a acontecer na década seguinte, quando Thurman gravou cenas para ‘Selvagens’, thriller de Oliver Stone que é quase a versão americana de ‘Armação Ilimitada’, sobre dois surfistas envolvidos num triângulo amoroso com a mesma mulher. Sendo esse um filme de Stone, é claro que aqui a violência impera e a censura é alta. Thurman seria a mãe da personagem de Blake Lively, mas terminou cortada do resultado final. Ah sim, Travolta vive um policial corrupto.

Ethan Hawke / ‘O Vingador do Futuro’

Por falar em Uma Thurman, a atriz foi casada com Ethan Hawke por muitos anos. Os dois se conheceram nos bastidores de ‘Gattaca’ e a relação evoluiu – os dois são os pais de Maya Hawke, sucesso em ‘Stranger Things’. Ethan Hawke tem sua cota de ficções científicas de sucesso, como ‘O Predestinado’ e o citado ‘Gattaca’. Assim, o ator foi contratado para um papel misterioso nos 45 do segundo tempo no remake de ‘O Vingador do Futuro’. Mas para a surpresa de todos, Hawke não estava na versão final do longa. Acontece que o ator foi cortado da edição final. Assim, muitos ficaram esse tempo todo sem saber que papel seria o de Ethan Hawke no filme. O ator, na verdade, viveria o mesmo personagem do protagonista Colin Farrell, porém, antes das cirurgias que Quaid passou para modificar seu rosto. Então, o personagem principal seria interpretado por dois atores, com Hawke aparecendo em flashbacks.

Sienna Miller / ‘Aliança do Crime’

Terminando a matéria sobre os atores cortados de sucessos recentes, temos agora a britânica Sienna Miller. A atriz loirinha era parte do elenco de peso do filme de máfia ‘Aliança do Crime’, estrelado por um irreconhecível Johnny Depp antes de seu “cancelamento”. Depp protagoniza na história real de Whitey Bulger, um dos criminosos mais marcantes dos EUA na década de 70, atuando em Boston. Acontece que Bulger tinha as costas quentes e sempre escapava de ser preso. Isso porque seu irmão era o senador Billy Bulger, que o mantinha longe das grades. Além de Depp, e Benedict Cumberbatch no papel de Billy, o elenco ainda contava com Kevin Bacon, Joel Edgerton, Dakota Johnson, Jesse Plemons, David Harbour, Corey Stoll, Juno Temple e Adam Scott. Ou seja, não poderia estar mais recheado. Ou melhor, poderia. Já que Sienna Miller havia sido contratada e gravado cenas como Catherine Greig, a namorada do mafioso. No entanto, o diretor Scott Cooper achou por bem eliminar suas cenas por motivo de ritmo, e não querer focar no lado amoroso do bandido.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS