sábado, abril 27, 2024

10 Filmes sobre MISTERIOSOS Assassinatos

Quem não gosta de um grande mistério? Aqueles filmes que nos prendem a atenção, onde procuramos pistas a todo instante sobre quem são os culpados. Algumas produções instigam nosso lado detetive e pensando sobre esse recorte separamos abaixo 10 Filmes sobre MISTERIOSOS Assassinatos:

 

Confissão de Assassinato

Em Confissão de Assassinato, Nae-ga sal-in-beom-i-da no original, somos apresentados a um detetive chamado Choi (Jae-yeong Jeong em grande atuação) que há 17 anos atrás deixou escapar um serial killer, responsável pela morte de no mínimo 10 mulheres em uma grande cidade da Coreia do Sul. Sempre incomodado como a forma que ocorreu o desenrolar dessa história, certo dia, Choi é surpreendido por um homem chamado Lee Du-seok (Shi-hoo Park) que publica um livro chamado Confissão de Assassinato onde assume as responsabilidade dos crimes cometido 17 anos atrás. Virando uma celebridade instantânea e protegido pelas leis coreanas de crimes prescritos após esse período de distância entre as mortes e seu reaparecimento, Lee Du-seok confundirá a cabeça do detetive, ainda mais quando uma terceira pessoa entre na história alegando ser o verdadeiro assassino.

 

JFK Revisitado: Através do Espelho

Stone, que no início da década de 90 dirigiu as mais de três horas do polêmico longa-metragem JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar, volta ao tema e pega uma deixa dada como menção no final do filme onde mostra-se ao público que centenas de milhares de documentos que fizeram parte da coleta da investigação na época do ocorrido só poderiam ser reabertos em 2029. Com uma nova votação anos atrás, esses documentos agora estão abertos para consultas públicas. Assim, o famoso cineasta abre novas variáveis e teorias para buscar chegar a alguma conclusão mais razoável do que a história conta.

Não deixe de assistir:

 

Entre Facas e Segredos

Na trama, conhecemos o milionário escritor de suspenses Harlan Thrombey (Christopher Plummer) na noite do seu aniversário de 85 anos. Toda a família reunida e também Marta (Ana de Armas) uma jovem enfermeira, imigrante, que cuida das medicações e do bem estar do dono da casa. O tabuleiro narrativo se transforma em um grande quebra-cabeça com inimigos virando amigos, uniões improváveis, após o assassinato de Harlan. Para tentar descobrir o que houve no fim daquela noite, um detetive ao melhor estilo Agatha Christie aparece em cena, Benoit Blanc (Daniel Craig) e não medirá esforços e excentricidades para conseguir chegar a conclusão desse complicado caso.

 

O Guardião Invisível

Na trama, conhecemos a Inspetora Amaia Salazar (Marta Etura), uma mulher na casa dos 40 anos que descobre estar grávida de seu marido, o pintor norte americano James (Benn Northover). Amaia é designada a chefiar uma investigação sobre um possível serial killer que cometeu seu último assassinato em uma região que morou quando criança e onde vive sua misteriosa família. Chegando até o lugar onde foi criada, percebe que as coisas mudaram pouco desde sua saída, e, assim, além de participar de uma implacável busca pelo assassino, precisará combater fantasmas do seu passado cheio de tensão e que poucos conhecem.

 

Que Dios nos Perdone

Na trama, conhecemos os investigadores da divisão de homicídio da polícia espanhola Velarde (Antonio de La Torre) e Alfaro (Roberto Álamo), uma dupla totalmente diferente em relação a personalidade que precisam buscar a prisão de um serial killer de idosas em meio a chegada do papa bento XVI na Espanha. Lutando contra seus próprios demônios internos, por conta de suas personalidades distantes, os policiais entrarão em um caminho praticamente sem volta onde a obsessão e a inconsequência farão parte de sua rotina.

 

O Aviso

Baseado na obra El Aviso de Paul Pen, o filme, ao longo de duas linhas temporais com dez anos de diferenças, acompanha em uma delas Jon (Raúl Arévalo), um homem com problemas pessoais que após parar em um posto de gasolina, vê seu melhor amigo ser assassinado a sangue frio por assaltantes. Enquanto o amigo luta pela vida contra o coma, Jon, um homem ligado à matemática, começa a pesquisar sobre o passado daquele posto de gasolina e descobre uma enorme coincidência ou não sobre relações com outros assassinatos que foram cometidos no mesmo lugar. Lutando contra o tempo e buscando soluções para sua equação, Jon ainda tem que se preocupar com seu estado de saúde mental, já que tomava remédios controlados para combater seu lado psicótico. 10 anos à frente, o jovem Nico (Hugo Arbues), perceberá que sua vida pode mudar caso Jon não seja ouvido no passado.

 

O ‘W’ da Questão

Na trama, conhecemos a curiosa dona de casa Magda (Anna Smolowik), uma mulher que vive um casamento muito infeliz com o sem noção Tomasz (Przemyslaw Stippa). Certo dia, após ir passear com seu cachorro de noite e ser surpreendida com um corpo de uma jovem no meio de um parque na cidade onde mora, acaba envolvida e focada para buscar as respostas do crime e descobrir todas verdades por trás daquele ato. Assim, conta com a ajuda do inspetor Jacek (Pawel Domagala) e ambos embarcam em uma jornada de descoberta de segredos de muitos dos habitantes da região.

 

As Verdades

Na trama, conhecemos o policial Josué (Lázaro Ramos), um homem que volta para uma cidade onde viveu muitos anos para assumir um novo posto na delegacia da cidade. Logo no seu primeiro caso, se vê envolvido na tentativa de assassinato de Valmir (Zécarlos Machado), um candidato a prefeito. Assim, chega até ele três versões sobre os fatos ocorridos nessa situação, a versão de um matador chamado Cícero (Thomas Aquino), a versão do candidato a prefeito e a versão da noiva desse candidato, Francisca (Bianca Bin), essa, um antigo amor de Josué. Ao longo dos 103 minutos de projeção vamos buscando junto ao personagem entender o que de fato aconteceu nessa história.

 

Morte no Nilo

Na trama, voltamos a encontrar o detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que dessa vez queria descansar, de férias mas acaba sendo envolvido em uma trama de ódio e vingança quando um assassinato acontece em pleno rio Nilo. Utilizando toda sua esperteza e poder impressionante de observação, aos poucos vai caindo um a um os mistérios dessa história bastante profunda que mostra até onde um ser humano pode ir quando suas emoções estão descontroladas.

 

Pecados Antigos, Longas Sombras

Na trama, acompanhamos a saga de dois detetives de Madri, Juan (Javier Gutiérrez) e Pedro (Raúl Arévalo) com ideias, personalidade e ações sob pressão completamente diferentes, que são enviados a um pequeno povoado para resolver um caso intrigante de desaparecimento de duas jovens. Ao longo dos intensos 105 minutos, vamos descobrindo segredos, traições, e um grande mistério, muito maior que os assassinatos, que é aos poucos desvendado.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS