sábado, abril 27, 2024

10 Grandes DICAS de Filmes de romance da década de 90

Os anos 90 foi uma década que nos proporcionou lindas histórias de amor na telona dos cinemas. Repleto de conflitos emocionais, com personagens em seus tão diversos dilemas, fomos testemunhas oculares de filmes marcantes, alguns até atemporais. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista bem legal com 10 grandes filmes de romance da década de 90:

 

Sintonia de Amor

Dirigido pela cineasta Nora Ephron, protagonizado por Tom Hanks e Meg Ryan, na trama conhecemos uma curiosa história de amor entre um viúvo que se muda para uma nova cidade com o filho e uma jornalista que está noiva.

 

As Pontes de Madison

Na trama, dois irmãos vão saber sobre os documentos e testamento deixados por sua mãe recém falecida. Assim, a história volta para meados da década de 60, onde conhecemos a história de Francesca (Meryl Streep), uma descendente de italianos, moradora do interior de Iowa, casada, mãe de dois filhos, que um dia tem seu destino cruzado com o de Robert (Clint Eastwood), um fotógrafo que trabalha para a Revista National Geographic e está fazendo um trabalho sobre as pontes da região. Passando alguns poucos dias juntos, após a família de Francesca sair para um evento em outra cidade, Francesca e Robert viverão momentos que nunca mais irão esquecer.

Não deixe de assistir:

 

Enquanto Você Dormia

Dirigido por Jon Turteltaub e lançado em abril de 1995, Enquanto Você Dormia nos mostra a trajetória de uma mulher, que trabalha no metrô e se interessa por um passageiro frequente. Quando esse sofre um acidente e fica em coma, ela é confundida com a namorada dele. Bullock também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia ou Musical.

 

Um Dia Especial

Na trama, conhecemos um jornalista e uma arquiteta, ele com uma filha pequena, ela com um filho pequeno, que acabam se conhecendo um dia quando ambos perdem o horário para um passeio da escola das crianças. Assim, eles precisam se ajudar durante todo esse dia repleto de compromissos profissionais para ambos.

 

O Piano

Dirigido pela vencedora do Oscar Jane Campion, O Piano é ambientado no século XIX e nos mostra a história de uma mulher enviada para a Nova Zelândia que conhece seu novo marido mas acaba encontrando o verdadeiro amor em outra pessoa.

 

Meu Querido Presidente

Simpática comédia romântica dirigida por Rob Reiner, nos mostra o presidente dos Estados Unidos, que ficou viúvo, as vésperas de concorrer à reeleição, se apaixona por uma inteligente lobista.

 

Cidade dos Anjos

Na trama, conhecemos um anjo chamado Seth (Nicolas Cage), uma alma imortal que tem a missão de olhar pelas pessoas em aflição em uma Los Angeles da atualidade. Quando ele começa a se aproximar da história da médica Maggie (Meg Ryan), uma intensa paixão logo toma conta dele fazendo com que o mesmo opte pela mortalidade mesmo sabendo os riscos desse desejo.

 

Antes do Amanhecer

Quem diria que um filme lançado no Festival de Sundance, lá no já longíquo ano de 1995, ficaria para sempre na memória de muitos de nós? Na trama, conhecemos a história de um encontro entre um jovem norte-americano e uma jovem francesa no vagão de um trem que resolvem desembarcar em uma cidade e se conheceram durante o curto período que tem. Nas sequências voltamos a reencontrar os personagens, em outras fases da vida, mas sem nunca esquecer um ao outro.

 

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Whoaaaaaaaa! My loooooooove, my daaaaaaarling… Com direção de Jerry Zucker e roteiro assinado por Bruce Joel Rubin, Ghost – Do Outro Lado da Vida fala sobre o amor, sobre a inveja, o egoísmo, sobre as inúmeras formas de manter vivo um amor que não se encontra por aí. Talvez o maior sucesso da carreira de Patrick Swayze, Ghost conta a história de um ótimo executivo que possui um relacionamento muito bonito com sua namorada Molly (Demi Moore). Planejando o futuro juntos e juntando suas vidas, tudo muda quando Sam é assassinado. Só que Sam não consegue passar para o outro lado e acaba encontrando como se comunicar com uma médium chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e assim parte em busca de se reaproximar de Molly.

 

O Espelho tem Duas Faces

Na trama, conhecemos Gregory (Jeff Bridges), um experiente professor de matemática e escritor, que nunca conseguiu motivar seus alunos para suas aulas, vindo de alguns desencontros amorosos que o fizeram sofrer ao longo dos últimos anos. Um dia, resolve fazer um anúncio no jornal e acaba conhecendo a professora de literatura Rose (Barbra Streisand). Ambos lecionam na prestigiada Universidade de Columbia e passam a se conhecer melhor. Eles resolvem se casar mas colocando em prática uma relação amorosa mas sem sexo, fato que os fará a repensarem o universo dos relacionamentos.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS