quinta-feira, abril 25, 2024

10 histórias de AMOR disponíveis nos streamings que você precisa assistir!

Ah, o amor! Muitas vezes vivemos intensamente esse sentimento tão sonhado, nos vemos em meio a batalhas emocionais diárias em busca da sua compreensão por completo. Mas nada é fácil para quem ama! Dificuldades de todos os tipos aparecem quando estamos envolvidos com um outro alguém e somente a força dos momentos podem ser a verdadeira chave para o sucesso.

Buscando algumas obras que nos mostram retratos de corações apaixonados e seus conflitos, segue abaixo 10 histórias de amor disponíveis nos streamings que você precisa assistir!

 

 

A Incrível História de Adaline

Depois de dirigir o ótimo Celeste e Jesse Para Sempre (filme que passou desapercebido aqui no Brasil), o jovem cineasta Lee Toland Krieger voltou às telonas com o inusitado reconto moderno romântico A Incrível História de Adaline. Lembram daquelas histórias de começos “Era uma Vez”? Esse projeto caminha nessa vagarosa estrada, porém, possui uma profundidade marcante na maioria dos seus arcos, uma direção de arte espetacular e uma ótima atuação da atriz californiana Blake Lively. Ao longo dos 110 minutos de projeção, vamos conhecendo (muito por meio de flashbacks) uma mulher chamada Adaline Bowman (Blake Lively) que nasceu próximo da virada do último século e após um terrível acidente de carro nunca mais envelheceu. Depois de viver grandes amores, ser perseguida pelo FBI, ver sua filha envelhecer, trocar de nomes a cada nova década, resolve se entregar/viver um novo e recente amor, Ellis Jones (Michiel Huisman). Assim, deverá enfrentar todos os seus medos e receios de sua curiosa imortalidade. Disponível na HBO Max.

 

Todo Dia

Não deixe de assistir:

O amor nasce e cresce a partir de quem somos. Baseado no livro homônimo, de David Levithan, Todo Dia é um projeto repleto de sutilezas que nos leva a lindas memórias quando paramos para pensar em como nossas relações do dia a dia se desenvolvem. Tinha tudo para ser mais uma história sobre amores água com açúcar mas consegue romper essa barreira de maneira inteligente, com personagens carismáticos e com uma mensagem que ficará na memória do espectador durante muito tempo. Na trama, conhecemos adolescente Rhiannon (Angourie Rice) que vive um relacionamento frio com Justin (Justice Smith), um atleta da escola onde estuda. Certo dia, seu namorado acorda como se fosse outra pessoa. E de fato é exatamente isso. A protagonista descobre que existe uma alma chamada ‘A’ que acorda todos os dias com um corpo diferente. Completamente fascinada e apaixonada por essa alma, Rhiannon precisará viver um romance com a mesma Alma mas em corpos diferentes. Disponível na Globoplay.

 

Simplesmente Acontece

Depois de lançar alguns títulos que nunca chegaram no Brasil, o bom diretor Christian Ditter volta as telonas com um filme que tinha tudo para ser chatinho e bobinho mas, com muita maturidade e desenvolvimento dos personagens, se torna uma ótima jornada romântica.  Simplesmente Acontece, baseado no best-seller da irlandesa Cecelia Ahern, que também escreveu P.S Eu Te Amo, certamente conquista o público. Na trama, conhecemos a jovem Lily Collins, uma menina graciosa que possui uma amizade com seu vizinho Alex (Sam Claflin). Ao longo do tempo vamos vendo os personagens se desenvolvendo, passando pela adolescência e chegando na fase adulta mas sem nunca terem tido um relacionamento amoroso duradouro. Obviamente há uma atração nítida em cada cena entre os dois pombinhos mas o destino teima em não deixar que essa história de amor se realize por completo. Assim, lutando contra um destino nada promissor, ambos irão enfrentar muitos obstáculos esperando a grande chance de serem felizes. Disponível na Amazon Prime Video.

 

Nossas Noites

Nunca é tarde para amar. Falando sobre o amor na terceira idade e dos problemas dos sentimentos perante a solidão, o indiano Ritesh Batra (da obra prima The Lunchbox), baseado na obra homônima de Kent Haruf, apresenta um retrato tocante sobre duas almas solitárias que buscam entre eles novas formas de aproveitar a vida. Para dar luz aos protagonistas, melhor escolha impossível, Robert Redford e Jane Fonda se completam em cena, em atuações marcantes e emocionantes. Um retrato profundo, de ritmo lento, e que transpira verdade sobre o universo do estar sozinho na parte final de nossas vidas. Disponível na Netflix.

 

Um Reencontro

Encontrar você ou nunca mais ver você. Falando sobre o amor quântico e todas as possibilidades que podem haver em uma atração amorosa, a diretora francesa Lisa Azuelos utiliza de uma trilha sonora contemporânea para contar um quase poema sobre o amor. Uma das qualidades do filme é que a apresentação dos personagens é direita, simples e objetiva. Um Reencontro fala sobre a essência do amor, com uma visão e interpretação sobre o sentimento puro que vem espontaneamente quando um outro alguém desperta o diferente em você. O projeto deve incomodar a alguns, muito pelo fato dos eternos clichês do gênero que realmente são incorporados na trama mas de nada atrapalham a emoção que nasce das escolhas dos personagens. Disponível na Amazon Prime Video.

 

Casal Improvável

Quando o choque entre dois mundos diferentes faz o amor acontecer. Existem atores tão peculiares que se um projeto (e todos que o envolvem) topam a ideia de entrar nesse universo, às vezes meio doido (como no caso), tudo acaba encaixando com ótimo ritmo: críticas sociais, políticas, etc. Exatamente isso o que ocorre nesse filme protagonizado pela ganhadora do Oscar Charlize Theron e o famoso comediante Seth Rogen. Dirigidos pelo cineasta Jonathan Levine, com roteiro de Dan Sterling e Liz Hannah, esse ‘Casal Improvável’ é uma mistura de inteligentes pitadas cômicas e argumentativas sobre o universo político norte-americano ao longo de todo o tempo. Disponível no Telecine.

 

A Delicadeza do Amor

A culpa de um beijo transforma sofrimento em amor, modelado por uma das formas mais peculiares que seria possível. Dirigido pela dupla David Foenkinos, Stéphane Foenkinos A Delicadeza do Amor, delicado como seu título, consegue agradar a todos, por meio de canções, por rodadas de câmeras em 360 graus e diálogos muito bem construídos. O entrosamento em cena de François Damiens e Audrey Tautou é um ponto fundamental para que o carisma transborde na tela. Na trama, conhecemos Nathalie uma mulher bonita no auge de sua vida que vive apaixonada por seu marido François. Um dia, após ir dar uma corrida na rua, François é ferido gravemente e um tempo depois falece, deixando Nathalie desesperada e sem rumo. Após 3 anos de luto, se dedicando fielmente ao novo emprego a protagonista é envolvida em um relacionamento com um sueco que trabalha na mesma empresa que ela. O amor em sua forma mais delicada e o sofrimento em sua forma mais profunda são elementos que se misturam nesse romance. Para embarcar e ser feliz nesse novo amor Markus precisará ter paciência e conhecer todo o sofrimento da bela jovem. Disponível na Amazon prime Video.

 

Newness

Os desafios do amor na era moderna, do Match em cada esquina. Você encontra uma pessoa por um aplicativo de paquera, qual a probabilidade de ser uma relação superficial ou uma relação profunda? Depois de escrever o ótimo roteiro de Like Crazy, o roteirista norte-americano Ben York Jones criou Newness, dirigido por Drake Doremus o drama gira em torno de dois jovens que se conhecem através de um aplicativo de relacionamentos e acabam vivendo uma relação mais intensa do que planejavam, criando estratégias e situações para que ambos não deixem esse encontro cair em uma rotina que na visão inicial deles (quase ingênua) seria o pior dos problemas a enfrentar. Reflexivo, traça um recorte muito interessante sobre relacionamentos. Disponível na Netflix.

 

Desajustados

O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha. Escrito e dirigido pelo cineasta francês Dagur Kári (diretor do ótimo O Bom Coração) Fúsi, no original, é uma grande fábula moderna sobre a solidão e o ato simples de recomeçar a vida. Muito definido em seus arcos, o roteiro navega com muita suavidade para dentro dos sentimentos do protagonista que são lapidados por características bastante peculiares e muito bem executadas pelo ótimo ator Gunnar JónssonDesajustados é um daqueles filmes que entram no circuito de maneira discreta e surpreendem a gente. Na trama, conhecemos o solitário Fúsi (Gunnar Jónsson), um ser humano que leva uma vida monótona em uma cidadezinha europeia. Fúsi trabalha no departamento de cargas e bagagens do aeroporto de sua cidade e quase diariamente sofre Bulliyng de alguns colegas de trabalho. O protagonista mora com sua mãe e seu padrasto, e certo dia, o segundo matricula Fúsi em uma aula de dança onde ele acaba conhecendo Sjöfn (Ilmur Kristjánsdóttir) e essa pode ser a grande chance dele descobrir uma nova vida. Disponível no streaming da Reserva Imovision.

 

Um Dia

Numa história recheada de emoções, baseada no livro de David Nicholls, os atores dominam os personagens com competência tornando essa trama um drama consistente. A ótima direção da dinamarquesa Lone Scherfig vale a pena ser mencionada, essa mesma artista foi a responsável pelo excelente longa Educação (que revelou Carey Mulligan). Na trama, um homem e uma mulher se conhecem nos tempos da escola e vamos acompanhando a história desses dois corações sempre no mesmo dia, 15 de julho, só que em anos diferentes. Com o passar do tempo, muitas coisas acontecem mas o grande sentimento, confuso para ambos, sempre esteve presente ali.  O desenrolar desse destino eminente é intenso, às vezes injusto e recheado de surpresas que deixam o público de lenço na mão. Disponível na Star+ e na Netflix.

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS