terça-feira, abril 30, 2024

10 Lançamentos de Clássicos Cult dos anos 80 Imperdíveis na Amazon Prime Video

Desde que comprou o estúdio MGM, a Amazon Prime Video adquiriu também a elaborada filmoteca do estúdio, que é um dos mais tradicionais de Hollywood, e que ajudou a construir a maior indústria de cinema do mundo. Ou seja, com a aquisição, a Amazon Prime Video se tornou um dos serviços de streamings indispensáveis da atualidade, pois possui de forma quase exclusiva uma filmoteca invejável de títulos icônicos.

De tudo, desde a franquia 007, passando pelos filmes de ‘Rocky’ e seu derivado ‘Creed’, até os clássicos de ‘A Pantera Cor-de-Rosa’ com Peter Sellers, a trilogia de ‘Robocop’ e até mesmo o original ‘Matador de Aluguel’, recentemente disponibilizado no acervo para coincidir com o remake, a carta de títulos é simplesmente extensa demais. Como não cabe tudo de uma vez só, temos o famoso rodízio, no qual títulos chegam e outros saem – somente para retornarem de novo mais para frente.

Pensando nesse acervo bastante rico, resolvemos jogar luz em alguns filmes cult dos anos 80 que acabaram de chegar na Amazon e que muitos, em especial os fãs mais jovens, podem não conhecer. Bem-vindos ao momento da nostalgia. Confira abaixo.

Expresso para o Inferno

Blu-Ray Review: Kino Lorber's Runaway Train (KL Studio Classics) – The Movie  Isle

Considerado o melhor filme do estúdio Cannon pelos fãs da década de 1980, ‘Expresso para o Inferno’ recebeu inclusive carinho da Academia, com três indicações ao Oscar: melhor ator (Jon Voight), ator coadjuvante (Eric Roberts) e edição. A trama começa como um filme de prisão, porém, muda para um filme de fuga quando dois condenados a uma penitenciária de segurança máxima no Alasca conseguem escapar e vão parar a bordo de um trem sem condutor. Era o “Velocidade Máxima” da época.

1984

George orwell 1080P, 2K, 4K, 5K HD wallpapers free download | Wallpaper  Flare

 

Uma das obras literárias de ficção científica mais influentes de todos os tempos, o livro de George Orwell, escrito ainda em 1949. Altamente visionário, o texto apresenta um governo totalitário no qual o cidadão comum é vigiado a todo momento e controlado em um regime ditatorial. O protagonista é Winston Smith, papel de John Hurt, um funcionário cujo trabalho forçado é reescrever a história. Ou seja, mais atual impossível – em especial quando falamos em negacionistas.

A Traição do Falcão

Não deixe de assistir:

Um thriller policial e de espionagem lançado em 1985, que conta com dois dos jovens atores mais talentosos daquela época: Timothy Hutton (vencedor de melhor ator em 1981 no Oscar) e Sean Penn. O primeiro é um oficial do governo que, desiludido com os segredos de Estado que precisa guardar, resolve se tornar um espião para a então União Soviética. O segundo, Penn, é seu melhor amigo, um pequeno vagabundo traficante de drogas.

Eu, Christiane F.

Um dos filmes mais impactantes da história do cinema, essa produção alemã clássica dos anos 80 é baseada em uma aterradora trama real sobre Christiane (papel de Natja Brunckhorst), uma adolescente de 13 anos “perdida na vida”, que começa a andar com más companhias em shows e boates de rock, experimenta drogas e com ainda bem jovem se torna dependente química e depois prostituta. É cinema denúncia em sua mais pura forma, e um verdadeiro soco no estômago.

Matador de Aluguel

Recentemente falei sobre esse clássico absoluto da ação, produzido pela MGM e lançado no fim da década, em 1989. Isso porque a nova versão do clássico deu o que falar ao ser lançado diretamente na plataforma da Amazon Prime Video, estrelado por Jake Gyllenhaal e Conor McGregor. Pensando em seu público mais velho, a Amazon tratou de disponibilizar também o original, como forma igualmente do público mais jovem conhecer o clássico. Na trama, o saudoso Patrick Swayze é o melhor segurança do mundo, e começa a trabalhar no bar mais barra-pesada de que se tem notícia, a fim de organizar a casa.

Na Calada da Noite

Thriller no estilo ‘Vestida para Matar’, quem estrela no longa é a recordista de indicações ao Oscar, a musa Meryl Streep, ainda bem novinha. Dirigido por Robert Benton, o mesmo do clássico ‘Kramer vs. Kramer’, que indicou Streep ao Oscar, a trama mostra um psicólogo (papel de Roy Scheider – o xerife Brody de ‘Tubarão’) que perde um paciente assassinado a facadas. Agora, ele precisa ajudar a polícia a desvendar esse caso – que traz Streep, a amante do sujeito, como uma das principais suspeitas. Jessica Tandy (‘Conduzindo Miss Daisy’) completa o elenco.

Fora de Jogada

Um dos filmes de esportes mais queridos de todos os tempos, em especial dos anos 80, ‘Fora de Jogada’ é um relato-denúncia sobre um escândalo que marcou negativamente um dos esportes mais adorados nos EUA, o baseball. Na trama, oito jogadores do badalado time Chicago White Sox conspiraram com apostadores para entregar o campeonato em 1919 – o escândalo recebeu o nome de “meia preta”, ironia com os “meias brancas do time”. No elenco, jovens nomes da época como John Cusack e Charlie Sheen.

Feitiço do Rio

Por falar em atores veteranos que nos anos 80 ainda eram adolescentes, aqui temos uma jovenzinha Demi Moore protagonizando. Ela interpreta a filha de Michael Caine. Pai e filha viajam para o Rio de Janeiro, no Brasil, ao lado de um amigo dele e a filha deste. Porém, o calor do Rio e o “feitiço” da cidade sedutora toma os ânimos de assalto, fazendo a filha do melhor amigo seduzir Michael Caine, um homem de meia idade – complicando as coisas nas férias.

Uma Questão de Classe

Ainda seguindo nessa seara de comédias nas quais um adolescente tem um caso com uma pessoa bem mais velha, que é parente de um amigo, temos ‘Uma Questão de Classe’. Aqui, temos invertida a dinâmica do item acima. Ao invés de um homem de meia idade ser “seduzido” por uma jovem, temos uma mulher madura tendo um tórrido caso de amor com um jovem rapaz. Na trama Andrew McCarthy vive um rapaz de origem humilde que ganha uma bolsa em uma faculdade de elite. No local ele faz amizade com o playboy vivido por Rob Lowe. Porém, termina tendo um caso com uma mulher mais velha (Jacqueline Bisset), e logo descobre que a mulher é a mãe de seu amigo riquinho.

Um Toque de Sedução

Terminando a matéria de dicas de clássicos cult dos anos 80 que acabaram de chegar na Amazon Prime Video, temos um longa estrelado pela musa da época, Sherilyn Fenn, que ganharia fama com a série ‘Twin Peaks’. Ela vive April, uma dondoca sulista que joga sua vida arranjada para o alto, o que inclui o casamento com um sujeito escolhido pela família, para viver uma aventura erótica com um rapaz vindo de origem humilde, que trabalha em um parque de diversões. O amante é vivido por Richard Tyson, o Buddy Revell do clássico absoluto ‘Te Pego Lá Fora’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS