quinta-feira, abril 25, 2024

10 momentos marcantes de Elton John no cinema

O rockstar Elton John completa 73 anos hoje, dia 25, e o CinePOP resolveu relembrar outras participações do astros nas telas do cinema.

Nossa lista conta com participações não só como ator, mas também momentos marcantes que utilizaram suas músicas em filmes. Vem ver (e cantar) com a gente!

O REI LEÃO (1994/2019)

É possível dizer que não haveria O Rei Leão sem Elton John. O artista é responsável por escrever quase todas as canções do filme, inclusive os hits “Circle of Life”, “Hakuna Matata” e “Can You Feel the Love Tonight”. Inclusive, conquistou o Oscar de Melhor Canção Original pela última.

 

QUASE FAMOSOS (2000)

Dirigido e escrito por Cameron Crowe, Quase Famosos é um filme memorável sobre um jovem garoto que acompanha a turnê de uma banda como correspondente da revista Rolling Stone. O longa é marcado por momentos musicais, mas nenhum tão emocionante quando a cena em que todo o elenco canta “Tiny Dancer” em um ônibus. Lindo, lindo!

 

KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO (2017)

Não deixe de assistir:

Quem acha que o primeiro contato de Taron Egerton com Elton John aconteceu com Rocketman, está errado. Os dois trabalharam lado a lado em Kingsman: O Círculo Dourado. O cantor interpreta a si próprio. Quer dizer, uma versão mais insana e que parte para a briga, com direito a uma empolgante cena de ação ao som de “Saturday Night’s Alright (For Fighting)”.

 

SPICE WORLD – O MUNDO DAS SPICE GIRLS (1997)

Elton John fez uma ponta minúscula no filme Spice World – O Mundo das Spice Girls, mas é claro que não poderíamos deixar a participação fora da nossa lista. Afinal, estamos diante de um grande encontro de ícones do pop em um filme que, para o bem ou para o mal, ficou marcado no subconsciente dos fãs das Spice Girls. A cena está inteirinha no trailer abaixo. Sim, é só isso.

 

TOMMY (1975)

Elton foi convidado pelo diretor Ken Russell e pela banda The Who para cantar uma música na versão para os cinemas da ópera de rock Tommy. Inicialmente, o cantor recusou o convite, mas foi convencido ao assumir o papel do mago do pinball na performance de “Pinball Wizard”. Foi a primeira atuação de Elton em que viveu um personagem que não fosse ele mesmo.

 

GNOMEU E JULIETA (2011) / GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM (2018)

A simpática animação inspirada na clássica história de William Shakespeare conta com a trilha sonora recheada de canções de Elton, incluindo hits como “Rocketman”, “Tiny Dancer”, “Your Song”, “Crocodile Rock” e “Hello Hello”. E não ficou por aí, o artista também assinou como produtor executivo do filme. Repetindo a dose na continuação lançada sete anos depois, Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim.

 

VESTIDA PARA CASAR (2008)

Estrelada por Katherine Heigl e James Marsden, a comédia romântica conta com um importante momento ao som de Elton John. Na cena, acompanhamos a dupla de protagonista cantando “Bennie and the Jets” em um bar, com direito a alguns errinhos na letra da música. O que parece como um momento simpático, se transforma em um grande número musical, com uma conclusão importante para o casal.

 

O CAMINHO PARA EL DORADO (2000)

Seis anos após O Rei Leão, Elton John se reuniu com o compositor Tim Rice para buscar repetir a parceria de sucesso. Embora não tenha feito, nem de perto, o mesmo barulho do trabalho anterior, a animação da DreamWorks tem seus momentos. “Friends Never Say Goodbye”, “Someday Out of the Blue” e “The Trail We Blaze” são destaques da trilha sonora.

 

SING – QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA (2016)

A relação entre Taron Egerton e Elton John envolve ainda um terceiro filme, além de Rocketman e Kingsman: O Círculo Dourado. Dublador de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, Egerton canta justamente uma música de Elton na animação. Trata-se de “I’m Still Standing”. Ali, o ator já mostrava todo o talento e energia necessários para o papel do astro. Bem legal!

 

QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL (1994)

Para fechar nossa lista, uma comédia romântica tão britânica quanto Elton John. E que, por sinal, tem a presença do ator em três músicas na trilha sonora: “But Not for Me”, “Crocodile Rock” e “Chapel of Love”. O destaque, é claro, vai para a última, que é a música que toca na montagem final do filme, em que acompanhamos fotos dos casamentos e personagens. Um final alto astral ao som de Elton John. Melhor impossível!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS