sexta-feira, abril 26, 2024

10 ÓTIMAS Minisséries Adaptadas de Livros

Cada vez mais a cada ano vem crescendo o número de minisséries disponíveis e produzidas pelos mais famosos streamings. Com curtas temporadas, ou mesmo apenas uma com intensos episódios, vamos conhecendo algumas histórias, muitas dessas baseadas em livros de sucesso. Para ajudar você leitor que está procurando uma minissérie para assistir, segue abaixo 10 ótimas minisséries adaptadas de livros:

 

Alias Grace (Netflix)

Co-produção Canadá/Estados Unidos, Alias Grace conta a história de uma mulher acusada de matar seus patrões. Mas será ela inocente ou não? Lançada em 2018, baseado na obra homônima da escritora canadense Margaret Atwood (que também escreveu O Conto da Aia) a minissérie conta com seis episódios.

 

A Voz Mais Forte – O Escândalo de Roger Ailes (Globoplay)

Protagonizado pelo vencedor do Oscar Russell Crowe e lançado nos EUA no ano de 2019, a elogiada minissérie com sete capítulos nos traz um recorte dos últimos anos da trajetória de Roger Ailes, fundador da Fox News, principalmente sobre as acusações de assédio sexual que colocaram fim na sua carreira. A minissérie é baseada no livro The Loudest Voice in the Room, de Gabriel Sherman.

Não deixe de assistir:

 

Objetos Cortantes (HBO Max)

Baseado no livro homônimo da escritora Gillian Flynn, Sharp Objects, no original, e exibido na HBO no segundo semestre de 2018, a minissérie conta a trajetória de uma repórter que volta à cidade onde nasceu para investigar um caso de desaparecimento e acaba tendo que enfrentar traumas do seu passado.

 

Gente Ansiosa (Netflix)

As linhas tênues entre a lei e as regras da vida. Baseada no best-seller do escritor sueco Fredrik Backman, Gente Ansiosa atravessa as surpresa de um mistério para refletir sobre a compaixão. Disponível na Netflix, essa minissérie de curtos seis episódios com cerca de 30 minutos em cada um deles mostra um acontecimento que vira um ponto de intercessão de algumas pessoas para entenderem melhor a própria vida que levam. Sem pretensões ou julgamentos o projeto encanta pela simplicidade e pelas ricas entrelinhas quando pensamos nas leis e nas regras de uma sociedade repleta de um conservadorismo exagerado.

 

Anatomia de um Escândalo (Netflix)

Argumentos de um assunto muito importante para refletirmos. Baseado em um livro homônimo da escritora britânica, e ex-jornalista do The Guardian, Sarah Vaughan, Anatomia de um Escândalo chegou na Netflix em formato de minissérie para nos mostrar detalhes de um escândalo que envolve assédio sexual e o universo da política. A longo de seis intensos episódios, com direito a uma grande e também confusa reviravolta, vamos acompanhamos os bastidores, com alguns flashbacks, de um julgamento de estupro. O elenco é excelente, com nomes como: Sienna Miller, Rupert Friend, Josette Simon e Michelle Dockery.

 

O Gambito da Rainha (Netflix)

Na trama, com sete episódios bastante intensos, conhecemos Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) ainda criança e órfã, chegando a um rígido lar para crianças abandonadas aos 9 anos. Lá, acaba conhecendo Mr. Shaibel (Bill Camp), o zelador da instituição que a mostra um jogo chamado xadrez. A partir desse dia, que conhece esse jogo, Beth nunca mais para de jogar. Ela cresce, é adotada, e começa a percorrer alguns dos principais torneios dos Estados Unidos em troca de experiência e grana, tendo a seu lado, a princípio, sua mãe adotiva, Alma (Marielle Heller).

 

Little Fires Everywhere (Prime Video)

Na trama, que estreou na segunda metade de março desse ano nos Estados Unidos e logo depois desembarcou no Brasil, acompanhamos a chegada de Mia (Kerry Washington) e Pearl (Lexi Underwood), mãe e filha, que chegam a cidade de Shaker Heights em Ohio em um carro antigo e com a vida toda delas na mala. Após buscarem um lugar para morar na cidade, acabam conhecendo a jornalista e mãe de quatro filhos Elena (Reese Witherspoon), uma mulher de uma família prestigiada na região que acaba alugando para Mia e Pearl uma casa que é de sua família. Aos poucos a relação entre Mia e Elena passa de uma quase amizade para um total jogo misterioso onde os segredos que ambas escondem dos seus próximos acabam levando ambas a um conflito profundo e com muitas consequências.

 

Normal People (Starzplay)

Quando o amor traduz as lacunas complexas do vazio existencial. Baseado no livro de grande sucesso da escritora irlandesa Sally Rooney, Normal People, nos apresenta a saga de um platonismo as vezes reverso entre dois jovens, através de um período de tempo importante em suas vidas. Caminhamos junto com os personagens rumo às mágoas, as derrapadas, o pânico, o caos social, a maturidade precoce, a imaturidade tardia, são cerca de 30 minutos divididos em 12 episódios que desejamos que nunca acabem. A minissérie, envolvente, intensa, que conta com uma fabulosa trilha sonora, foi indicada a quatro Emmys, sendo alguns episódios dirigidos pelo competente cineasta Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack, Frank).

 

Dopesick

A prova de quando a ganância não tem limites. Baseada no livro Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America, de Beth Macy, Dopesick é um filme denúncia, um projeto que grita aos nossos olhos, que nos mostra como a ganância de uma empresa farmacêutica que criou um poderoso opioide, medicamentos prescritos para o tratamento e alívio da dor, altamente viciante, que mata mais que armas de fogo nos Estados Unidos, mais forte da mesma classe da morfina e da heroína. Os absurdos de todo o processo burocrático de legalização, campanhas mentirosas de marketing, as dores de quem fica viciado são bem detalhados nos seis únicos episódios dessa intensa minissérie

 

Nada Ortodoxa (Netflix)

Protagonizado pelo atriz israelense Shira Haas, um das maiores sucessos da Netflix, quando falamos em minissérie, Nada Ortodoxa baseada no livro Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots de Deborah Feldman conta a trajetória de uma jovem que foge de seu passado e um casamento arranjado encontrando a independência que nunca teve.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS