sexta-feira, abril 26, 2024

10 ÓTIMOS filmes com Robert Downey Jr., FAVORITO a levar o Oscar de Ator Coadjuvante em 2024

O nosso eterno Homem de Ferro, Robert Downey Jr. está prestes a conquistar seu primeiro Oscar com sua excelente atuação do longa-metragem de Christopher Nolan, Oppenheimer. Um provável prêmio merecido por uma carreira repleta de filmes emblemáticos que moram nos corações de muitos cinéfilos.

Filho de uma atriz e um ator, Robert nasceu em Manhattan, Nova York. Por ter pais já inseridos no mundo das artes, fez sua estreia nos cinemas aos cinco anos de idade. Já na fase adulta, dividiu um quarto com Kiefer Sutherland durante anos quando ambos chegaram para tentar a sorte em Hollywood. Dono de interpretações marcantes, Downey Jr. tem no currículo papéis fantásticos como Tony Stark nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Sherlock Holmes na mais recentemente adaptação dessa franquia, além de interpretar Chaplin no filme de mesmo nome, inclusive por esse filme recebeu sua primeira indicação ao Oscar no ano de 1993.

Para relembrar alguns ótimos trabalhos desse genial artista, segue abaixo uma lista bem legal:

 

Beijos e Tiros

Lançado em 2005 no Festival de Cannes, um dos melhores trabalhos de Downey Jr. no mundo das telonas, nos mostra a mirabolante história de um criminoso que acaba parando em um teste de elenco e assim enviado para Hollywood. A direção é de Shane Black.

 

Chaplin

Não deixe de assistir:

Talvez a grande atuação de Downey Jr. em toda sua carreira, Chaplin, baseado na autobiografia do personagem título e na obra Chaplin: His Life and Art de David Robinson, nos mostra a trajetória vida, no pessoal e no profissional do grande Charles Chaplin.

 

Sherlock Holmes

Dando vida a um dos mais lendários personagens do universo literário, Robert Downey Jr. brilha no papel de Sherlock Holmes nesse primeiro filme de uma franquia que ganhará um terceiro capítulo ainda esse ano.

 

Morrendo e Aprendendo

Filme do início dos anos 90, a comédia Morrendo e Aprendendo nos mostra quatro almas que ficam presas na Terra e tem seus destinos completamente ligados à um personagem que passa a ser atormentado pela presença deles

 

Boa Noite e Boa Sorte

Indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2006, Boa Noite e Boa Sorte, dirigido por George Clooney, nos mostra o confronto entre um âncora de televisão e o controverso senador Joseph McCarthy.

 

Homem de Ferro

Dirigido pelo ótimo ator e diretor Jon Favreau, Homem de Ferro nos mostra a história do excêntrico bilionário Tony Stark quando esse é sequestrado e obrigado a construir uma coisa. Com alguns ajustes e mais tarde, aperfeiçoada, a ideia daria vida a um dos super heróis mais amados de todo o universo cinematográfico da Marvel.

 

Tropical Thunder

Nessa comédia, acompanhamos um grupo de atores que vão rodar um filme na Ásia mas logo percebem que podem estar em uma guerra bem real.

 

Zodíaco

O sexto longa-metragem da carreira de David Fincher é baseado em uma investigação real sobre um serial killer que agiu nos EUA durante o final da década de 1960. Fincher dirigiu nesse filme bons nomes do cinema americano, como: Robert Downey Jr., Jake Gyllenhaal e Mark Ruffalo. É um dos filmes mais elogiados da filmografia de Fincher, pelos cinéfilos.

 

Oppenheimer

Na trama, em meio a passagens de tempo, voltamos até o início do século XX, onde um prodígio aluno do curso de química da prestigiada universidade de Harvard, J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) daria seus primeiros passos rumo a física teórica, viajando pelos principais centros de estudos do tema, conhecendo nomes depois renomados da ciência, até chegar ao comando do ‘Projeto Manhattan’ encarregado de desenvolver armas de destruição em massa, no laboratório de Los Alamos, e onde foi criada as famosos bombas atômicas que atingiram Hiroshima e Nagazaki já no final da segunda guerra mundial. Em paralelo a isso, vamos conhecendo também sua vida pessoal, repleta de amores, traições, problemas nos relacionamentos interpessoais, e seus embates com a política norte-americana, muito por conta dos tempos em que foi considerado comunista, inclusive o filme retrata o tempo em que foi vítima da caça às bruxas durante o Macartismo.

 

O Juiz

Na trama, acompanhamos Hank Palmer (Robert Downey Jr.), um advogado de sucesso cheio da grana (quase um Tony Stark do direito) que se encontra em um conturbado fim de relacionamento com sua esposa. Quando sua distante mãe falece, ele precisa voltar para a cidade onde nasceu e lá encontrar todo um passado, que por diversos motivos preferiu deixar pra trás. Quando Hank chega ao local, percebemos um grave problema no seu relacionamento com seu pai Joseph Palmer (Robert Duvall), o juiz mais prestigiado da cidade. Quando está prestes a ir embora e voltar para sua atual vida, Hank é surpreendido quando seu pai é acusado de assassinato.  Assim, no meio de um conflito entre presente e passado, precisa reunir forças e ganhar o caso mais difícil de sua vida.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS