sábado, abril 27, 2024

10 filmaços com Jodie Foster, indicada ao Oscar e protagonista de ‘True Detective – Terra Noturna’

Nascida em Los Angeles no início da década de 60, Jodie Foster é um dos grandes talentos da história do cinema. Formada pela Universidade de Yale em literatura afro-americana, ela começou bem cedo no mundo artístico realizando trabalhos publicitários e logo entrou para o mundo do cinema de onde nunca mais saiu. Vencedora de dois Oscars, pelos trabalhos em Acusados e O Silêncio dos Inocentes, em 2024 novamente concorre ao prêmio por sua ótima atuação no drama Nyad. Para relembrar alguns excelentes trabalhos de sua vasta carreira, segue abaixo uma lista bem legal:

 

Valente

Lançado em 2007, o suspense Valente nos mostra a mudança radical na vida de uma radialista após um forte trauma que parte para uma vingança. Dirigido por Neil Jordan.

 

Sommersby: O Retorno de um Estranho

Uma parente viúva está buscando andar com a vida após não ter notícia do marido que foi para a Guerra de Secessão. Quando ele surpreendentemente retorna, ela tenta se reconectar com ele que parece outra pessoa.

Não deixe de assistir:

 

Contato

Baseado no romance homônimo de Carl Sagan, ao longo de duas horas e meia de projeção, vamos acompanhando a história de uma cientista que encontra provas sobre a existência de vida extraterrestre.

 

Nyad

Na trama, conhecemos Diana Nyad (Annette Bening) uma esportista conhecida por toda a américa que algumas décadas atrás tentou uma façanha até então que outros também não conseguiram. O tempo passou, afastada das piscinas por muito tempo, virou comentarista de uma emissora de televisão. Certo dia, volta a buscar realizar o objetivo mencionado de décadas atrás, percorrer nadando mais de 160 quilômetros, entre Cuba e a Flórida, uma travessia repleta de perigos bem mais impossível do que possível. Ao lado da inseparável amiga e técnica Bonnie (Jodie Foster) e de uma equipe super gabaritada, Diana precisará treinar o corpo e combater os conflitos emocionais provocados por traumas do passado em busca desse incrível objetivo.

 

O Quarto do Pânico

Dirigindo a vencedora do Oscar Jodie Foster, a (na época) pequena Kristen Stewart e o também vencedor do Oscar Forest Whitaker, David Fincher foi muito elogiado por esse trabalho. Na história uma mulher e sua filha se trancam dentro de um quarto ultra-protegido após sua casa ser invadida por ladrões. O Thriller fez bastante sucesso nas bilheterias em todo o mundo.

 

O Silêncio dos Inocentes

Um do grandes clássicos do cinema e sem dúvidas um dos maiores filmes da década de 90, em O Silêncio dos Inocentes acompanhamos uma agente do FBI que precisa buscar informações com um psiquiatra psicopata, o Dr. Hannibal Lecter a fim de conseguir capturar um outro assassino. Um dos grandes filmes da carreira de Foster.

 

O Plano Perfeito

Quando pensamos em filmes sobre engenhosos e premeditadas ações criminosas, impossível não pensar nesse filme! Dirigido por Spike Lee e com um elenco maravilhoso, Em O Plano Perfeito um grupo invade um banco em Nova Iorque e confunde a polícia a toda instante sobre qual o objetivo da ação.

 

Acusados

O primeiro Oscar da Carreira de Foster é por seu papel nesse forte filme que mostra a saga de uma mulher na sua luta por justiça após ser violentada em um bar. Dirigido por Jonathan Kaplan com roteiro de Tom Topor, o filme é baseado num caso real.

 

Um Novo Despertar

Com uma atuação convincente do seu protagonista e uma trama que comove e emociona em muitos de seus momentos, Um Novo Despertar, dirigido pela ótima Jodie Foster foi uma das mais gratas surpresas do ano de 2011. Na história, um homem totalmente em estado de depressão após tentar o suicídio, vê em um fantoche de mão, a solução dos seus problemas.

 

Taxi Driver

Com atuações marcantes de Robert de Niro e Jodie Foster, Martin Scorsese realiza um filme que retrata a vida de um taxista em um cenário violento de sobrevivência em uma das maiores cidades do planeta. Um filme para você ter em sua coleção e rever, pelo menos uma vez, a cada ano.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS