domingo, abril 28, 2024

10 ÓTIMOS Filmes da Década de 80 disponíveis pelos Streamings

A década de 80 para o cinema foi uma passarela de ótimos filmes de todo o mundo que desembarcaram nos cinemas e com alguns trabalhos que se tornaram inesquecíveis, ultrapassando gerações e sempre voltam em nossa memória cinéfila. Pensando nesse recorte, resolvemos criar uma lista bem legal com 10 ótimos filmes da década de 80 disponíveis pelos streamings:

 

Clube dos Cinco (Telecine)

Um clássico dos dramas adolescentes, em Clube dos Cinco conhecemos cinco estudantes do ensino médio norte-americano que são punidos e precisam frequentar a escola aos sábados. Aos poucos vão se conhecendo e dividindo suas experiências de vida.

 

A Cor Púrpura (HBO Max)

Dirigido por Steven Spielberg, com roteiro baseado na obra homônima da escritora Alice Walker, Em A Cor Púrpura vemos a vida de uma forte protagonista, ao longo de décadas, que busca em seus sonhos, conflitos e dilemas se reencontrar com a irmã.

Não deixe de assistir:

 

Os Goonies (HBO Max)

Um dos filmes de maior sucesso na famosa ‘Sessão da Tarde’, nessa aventura dirigida por Richard Donner acompanhamos jovens que encontram um misterioso mapa do tesouro, se metendo em diversos conflitos.

 

Scarface (Star Plus)

Dirigido pelo genial cineasta Brian De Palma, em um dos papéis mais emblemáticos de Al Pacino nas telonas, em Scarface acompanhamos a saga de um traficante de drogas cubano que vai do céu ao inferno em Miami.

 

Conta Comigo (Netflix)

Baseado em um conto chamado O Outono da Inocência escrito pelo gênio Stephen King, em Conta Comigo acompanhamos memórias de um homem com seus três amigos na adolescência que vão atrás de uma pessoa desaparecida.

 

Flashdance (Paramount Plus)

Nesse romance dramático, com pelo menos duas músicas chicletes (lembradas até os dias de hoje), acompanhamos a história de uma jovem batalhadora que tem o sonho de entrar em uma prestigiada escola de dança.

 

Caminhos Violentos (MGM)

Violência gera violência. Explorando uma relação explosiva entre pai e filho, o cineasta nova iorquino James Foley nos apresenta um longa-metragem repleto de questões que envolvem principalmente questões familiares e a falta de uma maturidade em um início de uma fase adulta conturbada, sem muitas referências. Somos testemunhas de caminhos inconsequentes, violentos em uma primavera de 1978 no interior da Pensilvânia. Vale o destaque também para a trilha sonora, com direito a canção Live to Tell da Madonna. Destaques para as atuações de Christopher Walken e Sean Penn.

 

Mississipi em Chamas (MGM)

Dirigido pelo cineasta britânico Alan Parker, no filme acompanhamos dos agentes do FBI que são responsáveis pelas investigações do desaparecimento de ativistas de direitos humanos no sul dos Estados Unidos durante a década de 60. O filme foi indicado para 5 Oscars.

 

ET – O Extraterrestre (Prime Video)

Disponível em diversos streamings, esse é um dos grandes clássicos do cinema. Dirigido pelo genial Steven Spielberg e lançado no início dos anos 80, conta a história de um jovem que encontra um extraterrestre e ao lado dos irmãos embarcam em uma aventura emocionante tendo a amizade como força propulsora.

 

Sociedade dos Poetas Mortos (Star Plus)

Dirigido pelo cineasta australiano Peter Weir e com roteiro assinado por Tom Schulman, Sociedade dos Poetas Mortos possui cenas inesquecíveis. O longa-metragem, lançado no primeiro semestre do ano de 1990 aqui no Brasil, conta a história de um criativo e inspirador professor, interpretado por Robin Williams, que é contratado para dar aulas em uma escola cheia de regras e tradições no final da década de 50. Aos poucos, com seus métodos diferente do que todos encontravam na escola, consegue inspirar seus alunos a combaterem suas ansiedades e os conflitos provocados por uma sociedade conservadora.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS