domingo, abril 28, 2024

5 produções no estilo ‘Os Horrores de Dolores Roach’ para você conferir nos streamings

A aguardada série ‘Os Horrores de Dolores Roach’, estrelada por Justina Machado, chegou recentemente ao catálogo do Prime Video – e já está conquistando os assinantes da plataforma.

A história segue a indomável Dolores Roach, que retorna a um bairro de Nova York que mudou drasticamente nos dezesseis anos em que esteve na prisão. Seu namorado e sua família sumiram. Dolores é reconhecida apenas por um velho amigo chapado, Luis, que dá a ela espaço para se hospedar e fazer massagens por dinheiro no apartamento do porão, em sua loja em ruínas. Quando a promessa de sua recém-encontrada estabilidade é rapidamente ameaçada, Dolores é levada a extremos para sobreviver – deixando, como consequência, uma série de clientes estrangulados. Diante do inesperado sucesso profissional, Dolores e Luis tornam-se perigosamente simbióticos, e Luis deve desencadear suas próprias predileções particulares.

A produção traz inúmeras referências a lendas urbanas e contos de canibalismo e, pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando outras cinco produções similares, seja em temática ou em estilo narrativo, para você conferir.

Veja abaixo as nossas escolhas:

HOLOCAUSTO CANIBAL (1980)

Onde assistir: YouTube

Muito antes de ‘A Bruxa de Blair’, que popularizou o gênero conhecido como found footage‘Holocausto Canibal’ já se aventurava pelo mockumentary e chocava o público italiano. Não é à toa que a produção de Ruggero Deodato foi considerado um dos mais controversos da história do cinema – principalmente por levar a audiência a crer que os atores realmente morriam com o desenrolar dos trágicos eventos.

O enredo gira em torno de uma equipe de quatro documentaristas que viajam para a Amazônia com o intuito de filmar tribos canibais. Entretanto, eles desaparecem e deixam para trás apenas as fitas de gravação, que são reavidas anos depois por um grupo de resgate.

SWEENEY TODD (2008)

Não deixe de assistir:

Onde assistir: HBO Max

Depois de assistirmos a ‘Os Horrores de Dolores Roach’‘Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet’ é, de fato, o primeiro título que nos vem à cabeça – e que, inclusive, é mencionado diretamente na série do Prime Video.

Estrelada por Johnny DeppHelena Bonham CarterAlan Rickman, o longa-metragem acompanha um homem que, anos depois de ficar na prisão, retorna para Londres apenas para descobrir que a esposa morreu e a filha está sob a custódia de um autoritário juiz – o mesmo que o fez ser encarcerado. Sem qualquer prospecto de seguir em frente, ele cruza caminho com uma confeiteira em decadência e, juntos, eles arquitetam um plano condenável que inclui assassinato e tortas de carne humana.

RAW (2016)

Onde assistir: Netflix

‘Raw’ continua, até hoje, como um dos filmes mais polêmicos da década passada – tendo chocado o público que assistiu à estreia do longa no Festival de Toronto, onde algumas pessoas chegaram a passar mal e foram obrigadas a deixar a sessão.

Dirigida por Julia Ducournau, que foi elogiada por sua competente direção e pelo potente roteiro, a trama acompanha uma jovem vegetariana que é obrigada a comer carne crua em um trote de faculdade e começa a ser atormentada por uma vontade incontrolável de devorar carne humana.

FRESH (2022)

Onde assistir: Star+

‘Fresh’ se tornou uma das grandes surpresas do ano passado e conquistou tanto a crítica quanto o público – trazendo para as telas uma química impecável entre Daisy Edgar-JonesSebastian Stan.

Na trama, frustrada ao usar aplicativos de namoro apenas para acabar em encontros chatos e tediosos, Noa (Edgar-Jones) se arrisca ao dar seu número para o charmoso Steve (Stan) depois de se conhecerem em uma mercearia. Durante um encontro subsequente em um bar local, brincadeiras atrevidas dão lugar a uma conexão carregada de química, e uma apaixonada Noa ousa esperar que ela possa realmente ter encontrado uma conexão real com o cirurgião plástico. Ela aceita o convite de Steve para um final de semana especial, apenas para descobrir que seu novo amante esconde alguns apetites incomuns.

ATÉ OS OSSOS (2022)

Onde assistir: Prime Video

Luca Guadagnino é um dos diretores mais icônicos da atualidade e ficou conhecido por seu elogiado trabalho em ‘Me Chame Pelo Seu Nome’. Em 2022, Guadagnino retornou ao mundo dos longas-metragens com o drama canibal ‘Até os Ossos’, estrelado por Timothée ChalametTaylor Russell.

A trama gira em torno do primeiro amor de Maren (Russell), uma jovem mulher aprendendo a sobreviver à margem da sociedade, e o intenso Lee (Chalamet), um andarilho sem amarras. Eles se encontram e se unem numa odisseia de mil e quinhentos quilômetros por estradas secundárias, passagens ocultas e alçapões na América de Ronald Reagan. Mas apesar de seus esforços, todas as estradas os levam de volta aos seus passados traumáticos, e a uma reta final que vai determinar se o amor deles pode sobreviver às suas diferenças.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS