sábado, abril 27, 2024

10 ÓTIMOS Filmes de Ficção Científica da década de 80

Pra quem ama ficção científica a década de 80 foi um marco na história, recheado de filmes que são lembrados até os dias de hoje! Para indicar alguns desses, criamos uma lista com 10 grandes filmes de ficção científica da década de 80:

 

Inimigo Meu

Na trama, ambientada no final do século XXI, conhecemos Willis Davidge (Dennis Quaid) um arrojado e arrogante piloto de caça que após travar uma batalha com outra nave num lugar ainda não mapeado pelos humanos, cai em um planeta inexplorado com chuvas de meteoros constantes e condições inóspitas além de mineiros foras-da-lei. Desbravando esse lugar, ele se vê de frente com um outro ser que também caiu lá, exatamente a outra nave a qual perseguia. Assim, ao longo dos anos que ficam presos nesse lugar, Davidge e Jerry (Louis Gossett Jr.), um alienígena da raça Drac, buscam se comunicar e sobreviverem juntos criando assim uma enorme amizade.

 

ET – O Extraterrestre

Disponível em diversos streamings, esse é um dos grandes clássicos do cinema. Dirigido pelo genial Steven Spielberg e lançado no início dos anos 80, conta a história de um jovem que encontra um extraterrestre e ao lado dos irmãos embarcam em uma aventura emocionante tendo a amizade como força propulsora.

Não deixe de assistir:

 

De Volta para o Futuro

Lançado em meados da década de 80 e com uma arrecadação em bilheteria que faturou 20 vezes mais que o orçamento final de 19 milhões de dólares, De Volta para o Futuro é um dos filmes mais lembrados pelos cinéfilos quando pensamos em filmes empolgantes de ficção científica e viagem no tempo. Contando a história de um jovem estudante do ensino médio norte-americano que consegue voltar no tempo após um experimento de um amigo cientista, na época em que seus pais se conheceriam e acaba se metendo em diversos conflitos para não alterar o futuro. Todos os três filmes tem no streaming da Star Plus.

 

Blade Runner – o Caçador de Andróides (1982)

O início da década de 80 marcou a chegada de um dos filmes mais lembrados quando pensamos em Sci-fi. A trama gira em torno de um caçador de recompensas com a missão de capturar replicantes (clones humanos que estão escondidos em uma grande cidade). Baseado na obra Do Androids Dream of Electric Sheep?, de Philip K. Dick.

 

Tron – Uma Odisseia Eletrônica

Lançado no início da década de 80 no Brasil, o filme protagonizado por Jeff Bridges nos mostra um engenheiro de computação que é transportado para o universo digital.

 

O Exterminador do Futuro

Um dos maiores sucessos da carreira de James Cameron e Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro nos conta em seu primeiro capítulo a história de um cyborg enviado ao passado para assassinar a mãe de um futuro líder de um grupo que vai lutar contra as máquinas.

 

Os Caça-Fantasmas

Em 1984, chegaria aos cinemas um estrondoso sucesso que conta a história de um grupo de cientistas que baseiam suas pesquisa em fenômenos paranormais resolvendo criar uma empresa e assim combater criaturas nunca vistas.

 

RoboCop – O Policial do Futuro

Um policial morto em serviço que é salvo virando um cyborg repleto de alta tecnologia combatendo o crime onde for chamado é a premissa do ótimo filme dirigido pelo cineasta holandês Paul Verhoeven.

 

A Mosca

Dirigido pelo canadense David Cronenberg, A Mosca nos mostra um recorte na vida de um cientista que é afetado pelo seu próprio experimento.

 

O Enigma de Outro mundo

Com um orçamento de 10 milhões de dólares e dirigido pelo lendário cineasta John Carpenter, O Enigma de Outro Mundo nos mostra um grupo de pesquisadores localizados na Antártida que se deparam com uma vida alienígena. O filme é baseado na obra Who Goes There? de John W. Campbell Jr.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS