sábado, abril 27, 2024

10 ÓTIMOS Filmes para você que curte o universo da espionagem

O universo da espionagem sempre gera um grande mar de curiosidades. Quando chegam nas telonas filmes que envolvem esse tema, de maneira original ou adaptadas de alguma obra, muitos cinéfilos e cinéfilas já deixam marcadas em suas agendas a data para conferir. Pensando nesse mundo da espionagem como tema central em uma obra, que já teve 007 entre outros espiões famosos marcados para sempre nas nossas memórias, segue abaixo uma lista com 10 filmes para você que curte o universo da espionagem:

 

Um Jantar entre Espiões

Na trama, conhecemos Henry (Chris Pine), um agente do alto escalão da CIA que esteve envolvido anos atrás em uma operação em Viena que acabou de forma trágica e onde informações vazaram de dentro da agência para os terroristas. Ele agora, ano mais tarde, tem a missão de reconectar os fatos e montar um novo quebra-cabeça para descobrir as verdades sobre aquele dia que marcou a história de todos os envolvidos. Assim, marca um jantar com sua ex-namorada Celia (Thandiwe Newton) e que também estava trabalhando no caso naquele dia para tentar confrontá-la e saber se ela estava envolvida no vazamento das informações. Durante a tarde, que logo vira a noite, vamos entendendo as verdes sobre o passado.

 

Kingsman: A Origem

Na trama, conhecemos um homem muito rico, Orlando Oxford (Ralph Fiennes), que após algumas situações trágicas resolve de maneira bem reservada criar uma espécie de organização que busca informações para o combate de pessoas que podem fazer uma grande destruição contra o planeta. Assim, vemos o início de uma espécie de agência que irá combater os maiores vilões da terra.

Não deixe de assistir:

 

007 – Sem Tempo para Morrer

Na trama, novamente nos encontramos com James Bond (Daniel Craig), um homem que mesmo querendo descansar, ou até mesmo se aposentar, não consegue, pois sempre tem algum fanático, louco, terrorista querendo destruir o mundo e assim o agente secreto é chamado de volta para a ação. Em 007 – Sem Tempo para Morrer Bond precisa lidar com mais uma revelação surpreendente, fruto de seu relacionamento com a psicóloga Madeleine (Léa Seydoux). Em meio a todas as emoções que encontra pelo caminho, um rival complexo de lidar, Lyutsifer Safin (Rami Malek) quer destruir o mundo com um novo vírus seletivo e mortal.

 

A Espiã Vermelha

Na trama, conhecemos a senhora Joan Stanley (Judi Dench), de cerca de 80 anos, que é formada em física pela faculdade de Cambridge e acaba sendo presa inesperadamente no meio de uma tarde acusada de ser convocada pelos comunistas de Stalin para ser uma espiã. O filme vai e volta em sua linha temporal tentando explicar os porquês e as escolhas de Joan ao longo do tempo.

 

The Catcher Was a Spy

Todo filmado em White Plains (Nova Iorque), The Catcher Was a Spy nos apresenta Moe Berg (Paul Rudd) um famoso jogador de baseball da MLB (liga norte americana profissional), fluente em muitas línguas, que acaba indo trabalhar como uma espécie de agente secreto de uma agência norte americana participando de uma missão importante, saber quais as intenções de um cientista famoso que presta serviço aos nazistas.

 

Aliados

Na trama, ambientada no começa da década de 40, conhecemos o tenente coronel franco canadense Max Vatan (Brad Pitt), um espião em tempos de guerra que recebe uma missão em Casablanca, no Marrocos. Durante essa missão, que quase termina em tragédia para seu lado, conhece a bela e misteriosa agente francesa Marianne Beausejour (Marion Cotillard). Após conseguirem sair vivos da missão, ambos se apaixonam perdidamente e resolvem se casar e construir uma família. O problema maior dos pombinhos é que tempos mais tarde, Max é alertado por altas patentes do lado que luta que a esposa na verdade é uma espiã nazista que rouba essa identidade tempos atrás. Sem saber em quem acreditar e duvidando de tudo e todos, Max parte em uma missão pessoal que é descobrir a verdade sobre sua esposa.

 

El hombre de las mil caras

Na trama, acompanhamos a vida de Francisco Paesa (interpretado pelo veterano ator Eduard Fernández), um homem que era usado como agente secreto do governo espanhol e acaba tendo que fugir do país após ser reconhecido. Anos mais tarde ele volta a Espanha, sem dinheiro e com a vida pessoal com problemas. Mas uma oportunidade cai do céu quando um figurão do governo espanhol Luis Roldán (Carlos Santos) é pego de acusações e precisa de proteção. Aí que Paesa entra em ação em jogos típicos de trapaceiros e impostores que sempre estão um passo à frente das autoridades.

 

Ponte dos Espiões

Na trama, acompanhamos detalhadamente a saga heroica do advogado, especialista em seguros, James Donovan (Tom Hanks), um norte-americano cheio de princípios que recebe a difícil missão de defender nos tribunais um espião russo capturado pelo FBI.  Se isso já não bastasse para tirar o sono do advogado, ele é colocado na linha de frente de uma negociação, em plena Berlim na época de sua histórica divisão, que envolve um soldado norte-americano detido atrás das linhas inimigas, um estudante de economia norte-americano acusado de espionagem, e seu mais difícil cliente, o espião russo que defendeu no tribunal.

 

007 – Skyfall

Na trama, acompanhamos logo no início uma missão que não dá certo e onde ‘M’ precisa tomar uma decisão que influencia sua lealdade perante à Bond. Mas quando um passado escondido da chefe da agência vem à tona, o agente 007 precisa se entender com ‘M’ e combater um vilão excêntrico, especialista em computação. Com várias cenas marcantes, tobogãs em escada rolante e uma trilha muito boa assinada pelo craque Thomas Newman, 007 – Skyfall tem um dos desfechos mais marcantes da história do agente secreto inglês.

 

True Lies

Dirigido por James Cameron e lançado quase 30 anos atrás, True Lies conta a história de Harry (Arnold Schwarzenegger), um homem que esconde de toda sua família, principalmente sua esposa Hellen (Jamie Lee Curtis), ser um agente secreto. Após uma série de situações ele precisa revelar sua identidade.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS