domingo, abril 28, 2024

10 ÓTIMOS Filmes que dão Saudades da ‘Sessão da Tarde’

Não sei você leitor mas eu tive a vida completamente ligada a uma época onde alguns emblemáticos filmes eram exibidos no mais famoso canal de televisão do Brasil, na parte da tarde. Eu chegava da escola e corria pra minha televisão assistir a algum filme. A ‘Sessão da Tarde’ foi um acontecimento para todo mundo que ama cinema, desde seu início em meados da década de 70. Até hoje o programa televisivo continua, buscando ampliar seus recortes para produções cada vez mais atuais. Abaixo, segue 10 filmes que dão saudades da ‘Sessão da Tarde’:

 

Falcão – O Campeão dos Campeões

Na trama, conhecemos Lincoln (Sylvester Stallone), um solitário caminhoneiro que após a ex-esposa Christina (Susan Blakely) adoecer de uma grave doença vai de encontro ao único filho do casal, Michael (David Mendenhall), um garoto mimado pelo avô Jason (Robert Loggia), com quem deverá passar alguns dias. Buscando recuperar mais de uma década em apenas alguns dias, Lincoln embarca em uma jornada tumultuada onde precisa assumir seus erros em troca de uma segunda chance. Ao mesmo tempo em que busca ter uma melhor relação com o filho, percorrendo quilômetros pelas estradas norte-americanas, o protagonista tem o sonho de vencer o principal torneio de queda de braço do país.

 

Por Amor ou Por Dinheiro

Na trama, conhecemos Doug (Michael J. Fox) um jovem concierge, ambicioso, que conhece a tudo e a todos do hotel em que trabalha. Ele economiza tudo que ganha com um único objetivo: conseguir abrir o seu próprio hotel. Desde muito tempo é apaixonado por uma jovem chamado Andy (Gabrielle Anwar) que trabalha em uma loja e canta profissionalmente em uma boate toda semana. Quando Doug consegue um acordo com um poderoso da região, acaba descobrindo que Andy é amante dele, deixando o protagonista em uma série de conflitos que envolvem em muitas partes o seu coração.

Não deixe de assistir:

 

Quero ser Grande

Na trama, conhecemos Josh (David Moscow/Tom Hanks), um jovem garoto de 12 anos que vive seus dias de aventuras e descobertas ao lado do inseparável amigo Billy (Jared Rushton). Um dia, durante uma ida ao parque de diversões e uma tentativa frustrada de se aproximar de uma garota que adora, acha uma máquina de pedidos num lugar isolado do parque, e logo ele pede pra ser mais velho. No dia seguinte, Josh acorda mais velho e logo se meterá em muitas confusões tentando viver uma vida de adulto, inclusive conseguindo um emprego numa empresa de brinquedos, conhecendo assim Susan (Elizabeth Perkins).

 

Uma Babá quase Perfeita

Na trama, acompanhamos Daniel (Robin Williams), morador de São Francisco, na Califórnia, um ator com enorme coração mas sem emprego fixo, imaturo, também um pai que não consegue viver longe dos filhos após um doloroso divórcio. Sem saber o que fazer e já na linha do desespero, tem a inusitada ideia de se vestir de governanta mais velha e assim se candidatar a vaga de babá na casa da mãe dos filhos. Uma série de situações loucas acontecem e o protagonista passa por mirabolantes situações para manter o seu disfarce.

 

Três Solteirões e um Bebê

Na trama, conhecemos três amigos muito bem sucedidos que moram em uma cobertura em Nova Iorque. Peter (Tom Selleck) é arquiteto, Michael (Steve Guttenberg) é desenhista e Jack (Ted Danson) é ator, todos eles são adeptos da vida boa e cultivam sua solteirice como modalidade de vida. Tudo muda quando um bebê é encontrado na porta da casa deles dizendo ser filha de Jack. Como o papai viajou para a Turquia para rodar um filme, Michael e Peter precisarão passar dias muito intensos, confusos e engraçados tentando cuidar da nova hóspede.

 

Proposta Indecente

Um dos filmes da carreira de Demi Moore mais exibidos na Sessão da tarde e em outros programas televisivos por aqui no Brasil, Proposta Indecente, dirigido por Adrian Lyne, conta a formação de quase um triângulo amoroso sob os pontos de vistas de um casal (Diana e David) que vai mal financeiramente e certo dia um milionário parece oferecendo uma grande quantia de dinheiro para passar uma noite com Diana. O final desse filme é arrebatador.

 

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Whoaaaaaaaa! My loooooooove, my daaaaaaarling… Com direção de Jerry Zucker e roteiro assinado por Bruce Joel Rubin, Ghost – Do Outro Lado da Vida fala sobre o amor, sobre a inveja, o egoísmo, sobre as inúmeras formas de manter vivo um amor que não se encontra por aí. Talvez o maior sucesso da carreira de Patrick Swayze, Ghost conta a história de um ótimo executivo que possui um relacionamento muito bonito com sua namorada Molly (Demi Moore). Planejando o futuro juntos e juntando suas vidas, tudo muda quando Sam é assassinado. Só que Sam não consegue passar para o outro lado e acaba encontrando como se comunicar com uma médium chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e assim parte em busca de se reaproximar de Molly.

 

Um Tira da Pesada

Na trama, conhecemos o investigador da polícia Axel Foley (Eddie Murphy), um impulsivo homem da lei que investiga da sua maneira os crimes na cidade de Detroit quase sempre causando a fúria de seus superiores. Após um de seus melhores amigos ser assassinado quando o visitava, Axel parte para Beverly Hills em busca de explicações e na caça do principal suspeito. Nesse caminho, seu destino se cruza com os policiais Rosewood (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton).

 

Clube dos Cinco

Um clássico dos dramas adolescentes, em Clube dos Cinco conhecemos cinco estudantes do ensino médio norte-americano que são punidos e precisam frequentar a escola aos sábados. Aos poucos vão se conhecendo e dividindo suas experiências de vida.

 

Os Goonies

Um dos filmes de maior sucesso na famosa Sessão da Tarde, nessa aventura dirigida por Richard Donner acompanhamos jovens que encontram um misterioso mapa do tesouro, se metendo em diversos conflitos.

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS