sábado, abril 27, 2024

WandaVision | 10 perguntas que o último episódio deve responder para os fãs

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu ao oitavo episódio de WandaVision, não leia esta matéria para não receber spoilers.

Series Finale de WandaVision fica disponível para o público a partir desta sexta-feira (5). A gente está chamando de “Series Finale” porque o CEO do Marvel StudiosKevin Feige, já comentou que não há previsões para uma segunda temporada, então provavelmente já teremos o final da série agora. Pois bem, principal fenômeno desse início de 2021, WandaVision construiu diversos mistérios que ainda não foram resolvidos. Junto a teorias dos fãs, o seriado tem um monte de pontas soltas que podem ou não ser resolvidas neste episódio final. Em meio a tantos assuntos por resolver, o  separou as dez resoluções que queremos ver no capítulo final. Confira!


Qual é o problema com Pietro Maximoff?

Aparecendo de surpresa, o irmã morto de Wanda (Elizabeth Olsen) causou um verdadeiro rebuliço ao chegar misteriosamente em Westview. Mais surpreendente do que a aparição dele, no entanto, é o ator que o interpreta: Evan Peters, que já havia vivido o Mercúrio nos filmes dos X-Men. Desde então, prevaleceu a grande dúvida: ele é o mesmo Mercúrio dos X-Men ou é apenas parte do plano de Agatha Harkness (Kathryn Hahn)? Como visto no penúltimo episódio, ele parece estar ligado com a bruxa… Ou estaria ele sendo controlado pela mesma? Há ainda quem acredite que ele possa ser o demônio Mephisto ou o Pesadelo. Quem ele é de verdade?


Quem é Dottie?

Personagem recorrente nos primeiros episódios da série, Dottie Jones (Emma Caulfield) é repleta de mistérios. Ela passou de vizinha metida a mulher em choque com a realidade em poucos minutos, mas depois pouco fez em WandaVision. Porém, o que chama atenção acerca da personagem é que sua identidade real não apareceu no quadro da E.S.P.A.D.A., assim como Agnes, que até então se disfarçava para não revelar sua alcunha de Agatha Harkness. Ou seja, será que ela também é uma bruxa?

Agatha Harkness: Amiga ou inimiga?

Não deixe de assistir:

Dona do maior mistério da série até aqui, a bruxa Agatha Harkness se disfarçou de vizinha para poder orientar e saber mais sobre a criatura Nexus da Terra, a Feiticeira Escarlate. Ela revelou sua verdadeira identidade em um episódio que é conduzido como se fosse uma sessão de terapia ou de “regressão” de Wanda, dando a entender que ela tinha um certo interesse no passado. Porém, dado o passado de abandono e exclusão de Agatha, junto a esse suposto “interesse”, Agatha Harkness parece tomar ares de anti-herói, como se ela realmente tivesse uma preocupação com a menina. Além disso, ela tem acesso a magia e parece ter aprendido a controlá-la com a ajuda de alguém. Será que foi com algum Mago Supremo?

O que vai acontecer com o Visão?

Como vimos nos últimos episódios, o Visão (Paul Bettany) morreu e foi reconstruído do zero pela Wanda. Porém, seu corpo bilionário ficou em posse da E.S.P.A.D.A., que tentou reconstruí-lo para usá-lo como arma, trazendo para o Universo Cinematográfico Marvel o Visão Branco. Acontece que a versão recriada pela Wanda não tem exatamente as mesmas memórias do herói antes da morte, então ele está tentando escapar sem ferir sua amada. Há a expectativa do confronto entre Visão e Visão Branco, esse embate entre razão e emoção do mesmo personagem. Temos muitas questões sobre o futuro do personagem, como “ele vai compreender o que aconteceu com ele?” e “ele vai se fundir ao Visão Branco?”. Mas a grande pergunta mesmo é: ele vai sobreviver ao fim da série?

O que vai acontecer com as crianças?

Wiccano e Célere apareceram por alguns momentos nos últimos episódios, mas já conquistaram uma legião de fãs. Da última vez que os vimos, eles estavam sob posse da Agatha, que os prendia com magia. No entanto, aqueles poderiam nem mesmo ser as crianças, e sim projeções das mesmas. Quem já leu os quadrinhos sabem que eles são absorvidos pela alma do demônio Mephisto e reencarnam em novos corpos depois de derrotá-lo numa batalha mágica/ espiritual. Veremos a mesma coisa na série? Ou será que eles vão terminar vivinhos, escapando do Hex?

Existe um Ralph? Quem é ele?

Um personagem que sequer apareceu, mas não sai das teorias dos fãs é Ralph, o suposto marido de Agnes/ Agatha, que foi citado constantemente por ela em diversos episódios. No início da série, havia muitas apostas de que ele seria o Mephisto. Porém, como o diabo não deu as caras até agora, uma galera já abandonou essa teoria. No entanto, mesmo que ele não seja o tal demônio, por que foi tão comentado na produção? Ele tem alguma relevância? Quem é Ralph?

Tyler Hayward: Herói ou Vilão?

Misterioso e fechado, o diretor da E.S.P.A.D.A., Tyler Hayward (Josh Stamberg) ainda está no limbo de ser herói ou vilão. Apesar de ter surgido de forma respeitosa, mostrando admiração e ética pelos companheiros de trabalho, Hayward já teve altos e baixos, mostrando que ele não é nem um pouco confiável. Além de esconder a Operação Catarata dos outros heróis e agentes, ele ainda forjou imagens de Wanda sequestrando o cadáver do Visão para encobrir seus planos de criar o Visão Branco para usá-lo como arma. Há uma teoria dos fãs que afirma que esse agente tem ligação direta com a H.Y.D.R.A. ou com a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas). Quais as motivações desse homem?

O que aconteceu com Monica Rambeau?

Ao final do penúltimo episódio, Monica Rambeau (Teyonah Parris) invadiu o Hex, confirmou seus superpoderes de manipulação de energia, enfrentou Wanda e terminou sendo surpreendida pelo Mercúrio. Já sabemos que ela deve ter assumido o nome de Fóton, mas o que houve nessa situação entre ela e o Mercúrio? Para onde ele a levou? Como ela vai fazer para escapar? Como a personagem foi meio esquecida no oitavo episódio, acreditamos que ela terá mais tempo de tela nesse capítulo final para não terminar “esquecida” nesse rolé de supers.

O livro de Agatha era o Darkhold?


Um momento que chamou muito a atenção no sétimo episódio foi a presença de um livro encantado atrás da Agnes enquanto ela se revelava como Agatha Harkness. Os fãs teorizaram que ele poderia ser o Darkhold, um livro caótico que possui ensinamentos sobre todos os tipos de feitiços e encantos, incluindo a ressuscitação e a invocação de demônios. É, a galera quer ver o Mephisto de qualquer jeito. Então, esse livro era o Darkhold ou apenas um objeto muito chamativo da composição do cenário de “porão – calabouço”?

Quem é a participação nível “Luke Skywalker” que Paul Bettany falou?


Há algumas semanas, Paul Bettany incendiou as teorias dos fãs ao dizer que WandaVision teria uma participação especial nível Luke Skywalker em The Mandalorian, e que seria com um ator ou atriz com quem ele sempre sonhou em trabalhar, mas nunca tivera a oportunidade. Os fãs chutatam logo que seria o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), já que eles não dividiram tela em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Já falaram também no Al Pacino, mas parece pouco provável. No entanto, pode ser que ele tenha prego uma peça em todos, porque o tal ator poderia ser… Ele mesmo, só que na pele do Visão Branco. Seria frustrante? Talvez. O importante é que queremos saber quem é o tal ator misterioso, mesmo que seja o próprio Paul Bettany.

 

O último episódio de WandaVision estreia nesta sexta-feira (5), no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS