sexta-feira, abril 26, 2024

10 Personagens carismáticos que poderiam ser ÓTIMA companhia no Carnaval

Em época de natal nada mais legal do que convidar para comemorar com a gente pessoas que possuem um enorme carisma e de alguma forma podem trazer energias positivas para esse momento. Agora, você já imaginou se pudesse chamar algum personagem de um filme para seu natal? Fizemos esse exercício inusitado, e buscando em nossas memórias cinéfilas, chegamos numa lista com 10 personagens carismáticos que poderiam ser ótima companhia no carnaval:

 

Nick Cage do filme O Peso do Talento

O criativo longa-metragem, dirigido por Tom Gormican, explora os caminhos da comédia debruçada em uma espécie de metalinguagem nos trazendo Nicolas Cage interpretando Nicolas Cage. Vamos acompanhando as loucuras do processo criativo, as excentricidades, diálogos impagáveis do Cage do presente com o Cage do passado, hilárias visões do mesmo sobre alguns de seus memes famosos, e, nesse museu de memórias, o público se delicia com referências à grandes clássicos da carreira do ator, como: A Outra Face, Despedida em las Vegas, A Rocha, Croods, O Capitão Corelli, Mandy, O Guarda-Costas e a Primeira Dama, Con Air, entre outros. Nicolas Cage nunca fez o público rir tanto numa cadeira de cinema.

 

Ted Lasso do seriado Ted Lasso

Como seria legal ter esse personagem tão apaixonante pertinho da gente no carnaval! O seriado de comédia Ted Lasso, nos apresenta uma história que beira ao absurdo mas que convence nas suas lindas mensagens sobre a vida, trabalho em equipe, nos relacionamentos e outras questões fundamentais para uma vida repleta de felicidade. Criado pelo quarteto Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt, a série é baseada em um personagem homônimo visto pela primeira vez em uma série de comerciais para a cobertura da NBC Sports da Premier League.

Não deixe de assistir:

 

Walter Mitty do filme A Vida Secreta de Walter Mitty

Nada como ter um sonhador perto de nós numa data tão especial! Com um roteiro do sempre competente Steve Conrad (À Procura da Felicidade), baseado em um personagem fantástico criado pelo escritor americano James Thurber no conto publicado na revista The New Yorker em 1939, o trabalho como diretor do astro de Hollywood Ben Stiller, A Vida Secreta de Walter Mitty, se propõe em ajudar ao público a encontrar a verdadeira beleza do sonhar contido dentro de todos nós.

 

Leo do filme Leo

Ia ser tão legal ter um animal falante que nos enche de histórias sobre as décadas que viveu! Uma das gratas surpresas nos lançamentos do segundo semestre de 2023 no sempre recheado catálogo da Netflix, a animação musical Leo, produzido por Adam Sandler por meio da sua produtora Happy Madison, navega pelas dificuldades do início de vida social, a necessidade de comunicação numa era digital avançada mas sem deixar de refletir sobre a troca de experiências onde todos podem ganhar. Isso tudo na visão de dois experientes animais fofoqueiros, um deles uma tuatara tagarela que vai precisar lidar com as aflições da garotada prestes a se formar no quinto ano e também das próprias.

 

Celine e Jesse de Antes do Amanhecer

Quem não queria conhecer esses personagens que moram nos corações de todo cinéfilo romântico? Primeiro filme da trilogia romântica do genial Richard Linklater, Antes do Amanhecer nos apresenta pela primeira vez um jovem norte-americano chamado Jesse que encontra por acaso uma jovem francesa chamada Celine em um trem para Paris. Essa viagem mudará para sempre a vida dos dois.

 

Midge do seriado Maravilhosa Sra. Maisel

Super divertida e com um carisma único, quem nunca pensou em conhecer a maravilhosa Sra. Maisel? Em 2017, a Prime Video lançou em seu catálogo um seriado maravilhoso com altas doses de humor abordando as mudanças abruptas da vida de uma dona de casa que se descobre uma tremenda humorista. Maravilhosa Sra. Maisel tem um texto impecável, atuações carismáticas que nos levam a uma Nova Iorque no final dos anos 50 onde acompanhamos os backstages do cenário artístico pela cidade, além de tabus conservadores sob o ponto de vista de uma mulher sempre à frente do seu tempo. Um dos grandes seriados dos últimos anos, levanta questões importantes sobre a sociedade.

 

Jimmy do seriado Falando a Real

Um dos mais carismáticos personagens apresentados ao público em 2023, seria uma grande adição à nossa lista de convidados para o carnaval! Criado por Jason Segel, Bill Lawrence e Brett Goldstein (o Roy Kant de Ted Lasso), Falando a Real chegou sem muito oba oba ao ótimo streaming da Apple Tv+ e foi logo conquistando corações por todo lado. Com ótimos personagens, um episódio melhor que o outro, aqui o debate é sobre as camadas de emoções a partir de um trauma e as novas formas de lidar com conflitos que parecem gigantescos obstáculos. Batendo forte na tecla de que ajudar aos outros também é uma forma de se ajudar, o seriado, de 10 episódios em sua primeira temporada, é um aulão divertido e emocionante de reflexões sobre a vida.

 

Eduardo e Mônica do filme Eduardo e Mônica

Quando pensamos em histórias de amor, não só quando lembramos da famosa canção ou agora também no filme, chegamos a essas duas almas apaixonantes! Existe razão nas coisas feitas pelo coração? Com uma tarefa árdua de transformar em filme uma das músicas mais emblemáticas da carreira da inesquecível Legião Urbana, banda de rock liderada pelo genial Renato Russo, o cineasta René Sampaio (que em 2013 adaptou Faroeste Caboclo para o cinema) consegue pegar uma estrada de emoções, escolhas, dentro de duas visões completamente diferentes do viver e o resultado é um filme emocionante que transpira muitas fases da vida. Gabriel Leone e Alice Braga estão em grande harmonia na pele dos protagonistas.

 

Seth do filme Cidade dos Anjos

Um anjo que escolheu ser mortal teria muita história pra contar em nosso carnaval, né? Duas décadas e meia atrás o cineasta Brad Silberling recebeu a tarefa de recriar a essência de uma história marcada pelo cineasta Wim Wenders num clássico da década de 80 adaptando para os moldes do cinema hollywoodiano onde a filosofia marcante da obra original é quase jogada pra escanteio e onde o melodrama domina as ações. Como protagonistas, dois rostos conhecidos de uma década de 90 vitoriosa do cinema norte-americano e seus filmes de romance: Nicolas Cage e Meg Ryan. Mas o grande destaque de Cidade dos Anjos é sua trilha sonora, indicada ao Grammy no ano de 1999.

 

Andy e Red do filme Um Sonho de Liberdade

Pra chamar essa dupla que mora nos corações de todos os cinéfilos talvez precisemos transferir nosso carnaval para Zihuatanejo mas tenho certeza que valerá a pena! Ao lado de Morgan Freeman e grande elenco, em Um Sonho de Liberdade, Tim Robbins é o protagonista Andy Dufresne, um banqueiro que é acusado de ter assassinado a esposa infiel e o amante dela. Condenado à prisão perpétua, conhece a dor e o sofrimento buscando forças nas amizades que faz nessa prisão e principalmente não perdendo o sonho de liberdade. Impossível não gostar deste filme.

 

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS