domingo, abril 28, 2024

10 Pontos em Comum entre os Indicados ao Oscar 2023!

É chegado o grande dia dos cinéfilos do mundo inteiro. Em poucas horas os vencedores da 95a edição do Academy Awards serão conhecidos – trazendo a alegria ou a tristeza para muitos fãs. Mas, como tudo em Hollywood não é à toa, alguns pontos em comum não passaram despercebidos, por isso elencamos aqui essas curiosas coincidências para que vocês, cinéfilos, as observem junto conosco e percebam os elementos que são tendência para a capital do cinema mundial.

10 – Guerras

Filmes com temáticas de guerra não são incomum de figurar no Oscar, e esse ano não é diferente. Em 2023 temos ‘Nada De Novo no Front’, que se passa na I Guerra Mundial, e também a animação ‘Pinóquio’, do Guillermo Del Toro, que se passa no período seguinte, a II Guerra Mundial. Sem contar o filme indiano ‘RRR’, que trata do período pré-revolução da Índia com relação ao colonialismo britânico, ou ‘Top Gun: Maverick’, que aborda o mundo da Marinha se preparando para qualquer guerra por vir.

9 – Cinebiografias Musicais

As cinebiografias musicais continuam em alta! Dentre os finalistas do prêmio de melhores atuações temos Austin Butler por sua interpretação como o Rei do Rock, ‘Elvis’, e Cate Blanchett, como a maestrina Lydia Tár. E não esqueçamos de Ana de Armas como Marilyn Monroe em ‘Blonde’.

8 – Cate Blanchett

Aliás, Cate Blanchett continua com tudo! Além da indicação como Melhor Atriz por seu papel em ‘Tár’, ela também participa de outro filme indicado esta noite: em ‘Pinóquio’, de Guillermo Del Toro, a atriz empresta sua voz para o macaco Spazzatura.

Não deixe de assistir:

7 – Stranger Things

Não há nenhuma dúvida de que a série teen ‘Stranger Things’ é um sucesso mundial, e nem mesmo a Academia deixou de percebê-la. Por isso é possível reconhecer rostinhos e vozes conhecidas do Mundo Invertido no Oscar desse ano: em ‘Pinóquio’, de Guillermo Del Toro, Finn Wolfhard (Mike) dá voz ao menino Pavio; já Sadie Sink (Max) pode ser vista em atuação fenomenal em ‘A Baleia’; e em ‘Elvis’ encontramos a participação especial de Dacre Montgomery (Billy) como um produtor de tv no especial de Natal do rei do rock. Parece que a série realmente abriu portas para essa turma, né?

6 – Símbolos Estadunidenses

É meio redundante apontar que uma premiação estadunidense observa, ao final das contas, sua própria cultura, mas esse ano temos ‘Top Gun: Maverick’, que aborda a paixão daquele país pela Marinha e seus aviadores. Além disso, temos as já supracitadas cinebiografias de dois ícones da cultura dos EUA: Elvis Presley e Marilyn Monroe.

5 – Retorno Triunfal

Alguns atores queridos de gerações passadas retornaram triunfalmente esse ano em produções que estão indicadas esse ano. Em ‘Top Gun: Maverick’ temos o retorno do querido Val Kilmer, ainda que através de tecnologia. Já em ‘Pinóquio’, de Guillermo Del Toro, temos a voz do veterano David Bradley, o Argus dos filmes do ‘Harry Potter’, como mestre Geppetto. E o saudoso Ke Huy Quan, o inesquecível Dado de ‘Os Goonies’, volta às telonas em ‘Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo’.

4 – Marilyn Monroe

Em 2011 a atriz Michelle Williams recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por seu protagonismo no filme ‘Sete Dias com Marilyn’; este ano a atriz retorna à indicação ao prêmio por seu papel em ‘Os Fabelmans’. Novamente este ano temos um novo filme sobre Marilyn Monroe, ‘Blonde’, que trouxe Ana de Armas à lista final de indicadas ao prêmio de Melhor Atriz esta noite. Parece que dá sorte, né?

3 – Escorpião

Uma das canções indicadas da noite, ‘Naatu Naatu’, do filme indiano ‘RRR’, tem a ver com um escorpião; em ‘Os Fabelmans’, em determinada cena o jovem Sammy começa sua vida como escoteiro encontrando uma família de escorpiões no deserto, pouco antes de começar a filmar seus filmes de bangue-bangue e guerra… e ‘RRR’, como já falamos, fala de um período de revolução e pré-guerra…

2 – Índia com tudo!

O impressionante filme ‘RRR’ conquistou os espectadores na Netflix, e também conquistou indicações como Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Canção. Além disso, também da Índia vem o longa ‘Tudo Aquilo Que Respira’, documentário da HBO que está indicado ao prêmio esse ano. Ao que parece, a Índia continua com tudo!

1 – Multiverso

O tema do multiverso já andou figurando bastante nas produções da Marvel: na série ‘Loki’, em ‘Thor: Amor e Trovão’, na série ‘WandaVision’, etc. E o multiverso também é tema de um dos favoritos da noite do Oscar, ‘Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo’ – filme que é produzido pelos Irmãos Russo, que são os principais realizadores da Marvel, responsáveis por sucessos como ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’, por exemplo. Ah, e ‘Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo’ também tem em seu elenco Michelle Yeoh e Stephanie Hsu, do filme ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, também da Marvel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS