quinta-feira, abril 25, 2024

10 Produções Arrepiantes na Netflix para Assistir neste Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas é comemorado apenas no dia 31 de outubro, mas já estamos animados para a data mais mística do ano.

E, depois de separarmos 10 filmes de terror para conferir na HBO Max, montamos essa breve lista especial com outras 10 produções arrepiantes na gigante do streaming Netflix – desde séries como a recente ‘Missa da Meia-Noite’ até a elogiada trilogia ‘Rua do Medo’, baseada nos romances de R.L. Stine.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu título favorito:

TRILOGIA RUA DO MEDO (2021)

Direção: Leigh Janiak

Depois da divertida mini-franquia ‘Goosebumps’, R.L. Stine foi novamente homenageado com uma trilogia baseada em sua série de romances juvenis ‘Rua do Medo’. Comandados pela talentosa Leigh Janiak, as histórias são ambientadas na pequena cidade de Shadyside, Ohio, ao longo de três anos diferentes – 1994, 1978 e 1666 -, e acompanham um grupo de jovens que quer descobrir o motivo de tantas coisas ruins acontecerem naquele local (algo que pode estar associado a uma perigosa bruxa chamada Sarah Fier).

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA (2018 – 2020)

Criação: Roberto Aguirre-Sacasa

Roberto Aguirre-Sacasa pode ter ficado famoso ao criar a adorada série adolescente ‘Riverdale’, mas foi com ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ que ele reviveu o gênero em seu melhor. Baseado nos quadrinhos homônimos da Archie Comics, a produção, dividida em apenas quatro partes, é estrelada por Kiernan Shipka e nos transporta para a mística cidade de Greendale, em que criaturas sobrenaturais e intrigas mágicas ameaçam destruir o mundo dos feiticeiros e o dos humanos.

Não deixe de assistir:

A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL (2018)

Criação: Mike Flanagan

A primeira incursão de Mike Flanagan no mundo das séries é considerada por muitos como a melhor investida de sua carreira, até hoje. A Maldição da Residência Hill, primeira temporada da minissérie de terror gótico, é uma pérola que merece ser apreciada em todos os seus elementos e é irretocável do começo ao fim. Na trama, Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

MISSA DA MEIA-NOITE (2021)

Criação: Mike Flanagan

A mais recente série de Flanagan o manteve na onda de reverenciamento pelos especialistas e pelo público geral. Tendo estreado nos últimos dias na NetflixMissa da Meia-Noite é uma poderosa reflexão sobre a vida e a morte e nos leva para a pequena comunidade insular da Ilha Crockett – que é marcada pelo retorno de um jovem condenado à casa e pela chegada de um misterioso padre que promete mudar por completo a mentalidade dos habitantes.

HALLOWEEN (1978)

Direção: John Carpenter

É claro que o filme mais clássico do Dia das Bruxas não poderia ficar de fora da nossa lista – e, felizmente, ele está no catálogo da Netflix. Em ‘Halloween’, obra dirigida pelo lendário realizador John Carpenter, acompanhamos a história de Michael Myers, um jovem garoto que, depois de assassinar a família inteira, é internado em um manicômio. Quinze anos depois, ele consegue escapar e parte em uma série de matanças na cidade de Haddonfield, Illinois, no feriado que empresta seu nome ao título do longa. O sucesso do filme foi tanto que rendeu oito sequências (e mais duas já confirmadas) e um remake com continuação direta, além de ter inspirado inúmeras produções slasher.

IT – A COISA (2017)

Direção: Andy Muschietti

Depois de uma adaptação para os cinemas na década de 1980 e uma minissérie nos anos 1990, o aclamado romance ‘It – A Coisa’, de Stephen King, ganhou uma nova releitura que se tornou uma das melhores entradas do terror da década passada. A história, encabeçada por Andy Muschietti, foi dividida em duas partes e acompanhou a história de sete crianças que se tornam alvo de uma criatura sobrenatural em forma de palhaço que os aterroriza através de seus medos mais profundos. O primeiro longa, disponível na Netflix, quebrou inúmeros recordes de bilheteria e recebeu inúmeros elogios da crítica especializada.

SLASHER (2016 – PRESENTE)

Criação: Aaron Martin

A antologia de terror ‘Slasher’ não é tão conhecida quanto sua conterrânea, ‘American Horror Story’, mas de fato merece nossa atenção. Composta de três temporadas (a quarta não deve ser disponibilizada na plataforma de streaming), a narrativa é centrada em diversos serial killers que deixam um rastro de sangue e de dúvidas conforme buscam suas próximas vítimas. Criada por Aaron Martin, os enredos mudam ciclo a ciclo e acabam se amarrando por brutais mortes e reviravoltas chocantes.

NÓS (2019)

Direção: Jordan Peele

No aclamado terror de Jordan Peele, Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS (1990)

Direção: Ron Underwood

Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudande de sismologia Rhonda (Finn Carter) instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.

STRANGER THINGS (2016 – PRESENTE)

Criação: Irmãos Duffer

A adorada e aclamada série ‘Stranger Things’ pode não ser exatamente do gênero de terror, mas certamente arranca alguns sustos e arrepios dos espectadores apaixonados por elementos sobrenaturais e narrativas de ficção científica. Criada pelos Irmãos Duffer e estrelando nomes como Millie Bobby BrownFinn WolfhardWinona RyderDavid Harbour, a história mistura conspirações governamentais, dimensões alienígenas e eventos misteriosos centrados na pequena cidade de Hawkins, Indiana.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS