A 2ª temporada de ‘Eu Nunca…’ finalmente estreou na Netflix e tornou-se uma das produções mais bem avaliadas e adoradas pelo público de 2021.

Misturando temas de grande importância social a uma comédia ácida e bastante divertida, os novos episódios continuaram a jornada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) em descobrir o seu lugar no mundo – e decidir entre dois garotos que conquistaram seu coração. Aclamada pela crítica internacional, a temporada trouxe a nostalgia das comédias teen de volta à vida e, pensando nisso, o CinePOP separou uma lista com outras dez produções do gênero para você maratonar.

Confira:

MENINAS MALVADAS (2004)



Onde assistir: Amazon Prime Video

É claro que a clássica comédia adolescente dos anos 2000 Meninas Malvadas não poderia ficar de fora da nossa lista. O aclamado filme, estrelado por nomes como Lindsay LohanRachel McAdams, conta a história de Cady Heron, jovem que foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas”.

Aproveite para assistir:

IDAS E VINDAS DO AMOR (2010)

Onde assistir: HBO Max



A divertida antologia romântica Idas e Vindas do Amor’ traz diversos atores de alto calibre do cenário cinematográfico, mas as tramas adolescentes, que trazem nomes como Emma RobertsTaylor LautnerTaylor SwiftCarter Jenkins e muitos outros, roubam nossa atenção. Na trama, vários moradores da cidade de Los Angeles passam por altos e baixos em apenas um Dia dos Namorados. No decorrer desse dia, eles encaram primeiros encontros, longos relacionamentos, paqueras adolescentes e chamas antigas.

AWKWARD (2011 – 2016)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Awkward é uma dramédia que gira em torno da vida de Jenna Hamilton (Ashley Rickards), uma adolescente de 15 anos que, como muitas outras, sente-se invisível e quer desesperadamente encontrar seu lugar no mundo. Na sua idade, isso geralmente significa destacar-se em meio à multidão. Infelizmente, isso acontece quando um acidente dá a ela um estigma nenhum pouco divertido: enquanto todos acham que ela passou por uma tentativa de suicídio, Jenna está determinada a tirar vantagem da situação.

D.U.F.F. (2015)

Onde assistir: HBO Max

A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma D.U.F.F. (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

ANDI MACK (2017 – 2019)



Onde assistir: Disney+

Andi Mack é uma das séries mais importantes do panteão Disney ao retratar de forma verídica a vida dos adolescentes, trazendo questões sobre sexualidade, depressão, ataques de pânico e até mesmo uma gravidez não planejada como tópicos de discussão. A história é centrada na personagem titular que, às vésperas de seu 13º aniversário, descobre que a mulher que acreditava ser sua irmã, Bex, é, na verdade, sua mãe.

ATYPICAL (2017 – 2021)

Onde assistir: Netflix

Apesar de algumas críticas sobre a representação de pessoas autistas, Atypical aprendeu com os erros e tornou-se uma das produções mais aclamadas da Netflix. Tendo chegado ao fim em 2021 com uma quarta temporada extremamente bem recebida. A história é centrada em Sam Gardner (Keir Gilchrist), jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência – começando por arrumar uma namorada. Nesta jornada repleta de desafios (e risadas), ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim.


SEX EDUCATION (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Guiada pelas performances aplaudíveis de Asa ButterfieldEmma MackeyGillian AndersonNcuti GatwaSex Education causou um impacto gigantesco nos usuários da Netflix quando estreou em 2019 por quebrar inúmeros tabus sobre sexo, gênero e identidade. A trama é centrada em Otis (Butterfield), um jovem que sofre com certos bloqueios sexuais e utiliza todo o conhecimento que aprendeu com a mãe, a sexóloga Jean (Anderson) para ajudar seus colegas de turma.

HIGH SCHOOL MUSICAL: A SÉRIE: O MUSICAL (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Disney+

Estrelado por nomes como Olivia Rodrigo, Joshua BassettMatt Cornett, High School Musical: A Série: O Musical gira em torno de um grupo de estudantes do colégio East High trabalha em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de High School Musical. Com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores dele.

YES, GOD, YES (2019)

Onde assistir: NOW

Em ‘Yes, God, Yes’, nos anos 2000, Alice (Natalia Dyer) é uma adolescente do meio-oeste devota ao catoliscismo. Quando um chat online faz com que ela descubra a masturbação, ela passa a ser consumida por culpa e procurar desesperadamente por redenção divina.

VOCÊ NEM IMAGINA (2020)

Onde assistir: Netflix

Na elogiada comédia dramática Você Nem Imagina, Ellie Chu (Leah Lewis) é a típica aluna deslocada que possui o hábito de fazer a lição de casa de seus colegas por dinheiro para contribuir com as contas em casa. Secretamente, ela possui uma paixão pela bela Aster Flores (Alexxis Lemire). Quando Paul (Daniel Diemer), um jogador de futebol, se aproxima de Ellie para pedir ajuda para escrever uma carta de amor para sua amada, ela entra em conflito.

Comentários

Não deixe de assistir: