quinta-feira, abril 25, 2024

10 Produções LGBTQIA+ para Conferir na HBO Max

HBO Max chegou há algumas semanas ao Brasil e, dia após dia, continuamos a descobrir mais produções incríveis em seu catálogo.

Pensando nisso, o CinePOP separou mais um guia para você se encontrar na plataforma de streaming, dessa vez focando em filmes e séries LGBTQIA+ (afinal, celebrar a diversidade é sempre algo válido e bastante importante).

Desde ‘Veneno’ até ‘It’s a Sin’, confira nossas escolhas abaixo:

MRS. FLETCHER

Eve Fletcher (Kathryn Hahn) é uma mulher divorciada que, após ver seu filho saindo de casa rumo à faculdade, decide começar uma vida nova por conta própria. Ela acaba adotando uma personalidade mais sexy e descobre que o mundo é cheio de possibilidades eróticas inesperadas e, às vezes, complicadas.

IT’S A SIN

‘It’s a Sin’ gira ao redor de um grupo de amigos, acompanhando suas jornadas durante uma década, entre os anos de 1981 e 91 em Londres. Enquanto buscam por amor, identidade e felicidade, precisam lidar com uma brutal doença, durante o ápice da epidemia de AIDS.

VENENO

Baseado no livro de memórias ‘Not A Whore, Not a Saint, The Memories of La Veneno, a série gira em torno de Valeria, uma jovem estudante de jornalismo que descobre ter mais em comum com La Veneno que acredita. As duas mulheres nasceram em tempos bastante diferentes, mas suas histórias se entrelaçam quando Valeria escreve um livro sobre ela. Conforme aprende mais sobre ela, Valeria descobre quem é sua família de verdade, como amar a si mesma e o impacto da mídia de massa na vida da enigmática performer.

MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR

‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ é um filme necessário. Vencedor da estatueta de Melhor Filme no Oscar 2018, a história que revolve a infância, adolescência e vida adulta conturbadas de Chiron, todas as múltiplas subtramas são uma análise subjetiva, emocionante e muito relevante sobre inúmeros temas, incluindo tráfico de drogas, racismo, pobreza e principalmente, apesar de extremamente sutil, a aceitação da sexualidade. Desde criança, o protagonista sofria com comentários incisivos sobre seu jeito “afeminado” e não aceito na comunidade onde morava. Conforme crescia, Chiron e seu melhor amigo Kevin transformam a amizade em uma complicada tensão sexual e nova, que assusta a ambos e que culmina em uma das sequências mais belas do cinema. O filme não permite simplificações, visto que afasta-se da rotulagem de “narrativa de nicho” para fornecer uma perspectiva muito maior e mais complexa que seus semelhantes.

Não deixe de assistir:

UNPREGNANT

Veronica (Haley Lou Richardson), uma jovem de dezessete anos prestes a se formar, descobre que está grávida e é forçada a tomar uma complicada decisão sobre o futuro – uma que nunca imaginou ter que tomar. Sua escolha, eventualmente, a leva para uma jornada gigantesca para o Novo México com sua ex-melhor amiga, Bailey (Barbie Ferreira). Juntas, elas descobrem o verdadeiro significado da amizade.

HARLEY QUINN

‘Harley Quinn’, baseada nos personagens da DC, foca em Arlequina, que finalmente terminou de uma vez por todas qualquer que fosse seu relacionamento com o Coringa, tentando criar uma reputação para si mesma como a Rainha do Crime de Gotham City. A série traz também Hera Venenosa e um elenco gigante de heróis e vilões, novos e antigos, do panteão.

THE NORMAL HEART

1981. Uma doença misteriosa se alastra pelos Estados Unidos, com alto grau de mortalidade: cerca de 50% dos infectados acabam falecendo. Como a imensa maioria é homossexual, ela logo é apelidada de “câncer gay” e, por preconceito, não recebe a devida atenção do governo norte-americano. Decidido a fazer com que as pessoas tomem conhecido sobre a epidemia causada pela AIDS, o escritor Ned Weeks (Mark Ruffalo) decide ir aos diversos veículos de comunicação para falar sobre o tema. Entretanto, a raiva contida em suas declarações assustam até mesmo seus colegas na organização não-governamental que presta auxílio aos infectados. Ao seu lado, Ned conta apenas com o apoio da médica Emma Brokner (Julia Roberts), que também está alarmada com a gravidade da situação.

TRANSHOOD: CRESCER TRANSGÊNERO

Neste documentário original HBO, a diretora Sharon Liese acompanha, ao longo de cinco anos, a vida de quatro crianças transgênero, construindo um retrato tocante e cheio de humanidade sobre a diferença.

GENTLEMEN JACK

A produção britânica se passa no ano de 1800 e acompanha a vida de Anne Lister (Suranne Jones, da série ‘Save Me’), uma mulher com ideias avançadas para seu tempo. Anne é dona de terras, comanda seu negócio, não tem receio de bater de frente com os homens e ainda nutre grande amor por uma mulher.

EUPHORIA

Estrelada pela vencedora do Emmy Zendaya‘Euphoria’ (e seus dois episódios especiais) é um dos títulos mais assistidos da HBO Max e conta a história de Rue Bennett, uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida “limpa” e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS