sexta-feira, abril 26, 2024

10 Produções Sul-Coreanas para assistir na Netflix

O mundo pop está sendo dominado pelos doramas e pela cultura sul-coreana. Com uma mistura de histórias tradicionais da cultura local e uma pegada modernosa ocidental, as produções cinematográficas daquele país – bem como a música, a comida e tudo o mais que vem de lá – vem ganhando cada vez mais espaço no coração dos jovens. Por isso, separamos aqui 10 produções imperdíveis da Coreia do Sul para você assistir na Netflix.

10 – O Hospedeiro

Se você curtiu o vencedor do Oscar, ‘Parasita’, então precisa assistir este ‘O Hospedeiro’. Não só porque o princípio biológico do título é o mesmo, mas porque ambos os filmes são dirigidos pelo Bong Joon-Ho e estrelado por Song Kang-ho. Além de, claro, trazer monstrengos, ameaças e um bom fundo dramático.

9 – Tudo Bem Não Ser Normal

Se é fofura dramática que você está buscando, então pega a visão de ‘Tudo Bem Não Ser Normal’: dois jovens (lindos!) buscando viver intensamente – ele, a incentivando a ser uma pessoa melhor, ela, tentando acreditar que ele não irá abandoná-la. E tudo isso envolvendo os clássicos das histórias mundiais que amamos, como ‘Romeu e Julieta’, ‘A Bela e a Fera’, etc.

8 – Apostando Alto

Embora a série tenha longos episódios com mais de uma hora de duração, é um dorama desses pra guardar num potinho, que mistura acaso, romance e tecnologia, estrelado por jovens que estão se tornando adultos, mas ainda estão buscando (e têm medo) de viver o primeiro amor.

Não deixe de assistir:

7 – Love O2O

Ok, essa série é enorme (30 episódios de 45 minutos), mas é tipo novelinha: você vai deixando e acompanhando o desenrolar aos poucos, não precisa maratonar. Envolve romance e jogos virtuais, e, aos poucos, a realidade começa a se misturar com o jogo. Quem quiser, também tem a versão em filme, com mesmo nome, disponível na Netflix.

6 – Invasão Zumbi

Se você está buscando um filme de terror de zumbi raiz, então, assista a ‘Invasão Zumbi’. A trama é a típica história de sobrevivência: as pessoas estão felizes fazendo uma viagem de trem quando, de repente, uma horda de zumbis invade o bonde, e a galera tem que lutar para sobreviver dentro do espaço confinado.

5 – Vicenzo

Estilo, ação, violência e máfia. A série conta a história de um rapaz sul-coreano que cresceu na Itália, onde se envolveu com mafiosos. Agora, de volta ao seu país natal, ele vai ter que lidar com as pessoas perigosas que o buscam. É bem aquele tipo de história de homens bonitos e perigosos, mas que no fundo são gente boa e a gente se apaixona.

4 – Kingdom

Essa série tem duas temporadas na Netflix com doze episódios no total. A diferença aqui é que ela tem uma pegada histórica, pois trata de uma época da Coreia do Sul feudal, misturando monarquias, tradição, muita ação e uma ameaça sobrenatural.

3 – #Alive

Esse é pros fortes. ‘#Alive’ é um ótimo filme, mas que pode trazer gatilhos, pois trata de pessoas que estão vivendo confinadas em suas casas, tentando sobreviver porque há uma grande ameaça do lado de fora, portanto, elas não podem sair. O filme tem uma ótima pegada de ação, mas pode despertar gatilhos das memórias da vida real.

2 – Nova Ordem Espacial

Esse é um dos melhores filmes da Netflix, incluindo produções de outros países que não da Coreia do Sul. Misturando ‘Star Wars’ com ‘Três Solteirões e um Bebê’, o longa de Jo Sung-hee tem comédia, aventura, ação, romance, drama… e é muito, muito bom!

1 – Love Alarm

Essa sériezinha fofinha tem apenas duas temporadas, que, juntas, possuem só dezesseis episódios. Conta a história de Jojo, uma jovem que tem medo de se apaixonar e, diante do surgimento de um aplicativo, o ‘Love Alarm’, que anuncia (ou denuncia) seus sentimentos para a outra pessoa, ela decide instalar um escudo para se proteger do que sente por Sun-Oh e Hye-yeong… mas talvez isso não seja uma boa ideia, afinal de contas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS