sexta-feira, março 29, 2024

10 recentes séries teen que você PRECISA conferir nos streamings

Desde os anos 1990, a indústria cinematográfica e seriada começou a ser bombardeada por um crescimento exponencial de produções adolescentes que descontruíam o cenário do entretenimento como pertencente apenas aos adultos ou às crianças, abrindo espaço para uma infinidade de narrativas.

Contando com títulos como ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ até ‘Euphoria’, o subgênero teen vem acompanhando as múltiplas gerações de espectadores, começando com os milennials e estendendo-se à Geração Z e estendendo suas ramificações do terror ao romance, da comédia ao drama.

Pensando nisso, resolvemos voltar nossa atenção para o escopo televisivo e separamos uma breve lista com dez recentes séries adolescentes que você precisa assistir, seja pelos importantes temas que trazem à discussão, seja pela popularidade que fazem entre os fãs.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA (2018 – 2020)

Onde assistir: Netflix

‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ teve uma curta vida na Netflix, mas certamente causou grande impacto, principalmente por introduzir a icônica personagem Sabrina Spellman a uma nova geração – e dentro de um universo muito diferente da clássica série de comédia. Estrelada por nomes como Kiernan ShipkaRoss LynchMiranda Otto, Lucy Davis e Michelle Gomez, a história acompanha Sabrina prestes a fazer dezesseis anos e obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre: escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

ELITE (2018 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

‘Elite’ acompanha o dia a dia em Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola da Espanha, frequentada somente por filhos de famílias ricas e influentes. Tudo começa a mudar quando três alunos do ensino público são transferidos para lá, como consequência de um terremoto que destruiu seu antigo colégio. E não são apenas as condições sociais que se chocam com a chegada deles: a rotina de Las Encinas é, de fato, marcada por tensões, intrigas e muitas emoções conflitantes. Esse contraste entre menos favorecidos e abastados culmina em um misterioso assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime? O assassino é um dos novatos? Ou há algo mais sombrio se escondendo nos corredores?

SEX EDUCATION (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Não deixe de assistir:

Guiada pelas performances aplaudíveis de Asa ButterfieldEmma MackeyGillian Anderson e Ncuti Gatwa‘Sex Education’ causou um impacto gigantesco nos usuários da Netflix quando estreou em 2019 por quebrar inúmeros tabus sobre sexo, gênero e identidade. A trama é centrada em Otis (Butterfield), um jovem que sofre com certos bloqueios sexuais e utiliza todo o conhecimento que aprendeu com a mãe, a sexóloga Jean (Anderson) para ajudar seus colegas de turma.

EUPHORIA (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: HBO Max

Estrelada pela vencedora do Emmy Zendaya‘Euphoria’ (e seus dois episódios especiais) é um dos títulos mais assistidos da HBO Max e conta a história de Rue Bennett, uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida “limpa” e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência.

HIGH SCHOOL MUSICAL: A SÉRIE: O MUSICAL (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Disney+

Estrelado por nomes como Olivia RodrigoJoshua Bassett e Matt Cornett‘High School Musical: A Série: O Musical’ gira em torno de um grupo de estudantes do colégio East High trabalha em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de High School Musical. Com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores dele.

LOVE, VICTOR (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Star+

A série ‘Love, Victor’ veio como sequência derivada da elogiada rom-com ‘Com Amor, Simon’, mas mudou diversos elementos cruciais da história original para nos fazer se envolver ainda mais com os personagens. A trama segue Victor (Michael Cimino), um novo aluno na escola Creekwood em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e lutando para aceitar a própria orientação sexual.

SANGUE E ÁGUA (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Durante uma festa, a adolescente Puleng (Ama Qamata) conhece Fikile (Khosi Ngema), nadadora famosa e aluna prodígio de uma escola na Cidade do Cabo. O encontro faz com que Puleng passe a desconfiar da jovem atleta, acreditando que ela é, na verdade, a sua irmã mais velha, raptada logo após o parto. Puleng então se infiltra no colégio de Fikile para se aproximar dela e tentar descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua irmã, anos atrás.

EU NUNCA… (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Criada pela sagaz mente de Mindy Kaling (que volta para as telinhas depois de assinar o roteiro da interessante ‘Late Night’), ‘Eu Nunca…’ é uma análise dinâmica para nos prender ao longo de dez breves episódios sobre a vida de uma descendente de indianos chamada Devi (Maitreyi Ramakrishnan). Ela não se encaixa em nenhum grupo de sua escola e sente-se alheia quanto à configuração de sua casa – principalmente depois que o pai sofreu um ataque cardíaco e morreu -, decidindo fazer do segundo ano de seu ensino médio um divisor de águas: ou seja, ela decide arranjar um namorado e perder sua virgindade.

THE WILDS: VIDAS SELVAGENS (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Prime Video

Parte drama de sobrevivência, parte festa do pijama distópica, The Wilds’ segue um grupo de meninas adolescentes de diferentes origens que devem lutar pela sobrevivência depois que um acidente de avião as deixa em uma ilha deserta. As garotas brigam e se unem enquanto aprendem mais umas sobre as outras, os segredos que guardam e os traumas que todas enfrentaram. Há apenas uma reviravolta neste drama emocionante… Essas meninas não acabaram nesta ilha por acidente.

CRUEL SUMMER (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Prime Video

A recente série do Prime Video pode ter passado longe de seu radar, mas é uma ótima escolha para quem procura algo para além das rom-coms adolescente. Ambientada no verão de 1993 em uma pequena cidade do Texas, a trama gira em torno do desaparecimento da garota mais popular do colégio local, Kate Wallis (Olivia Holt). E Jeanette (Chiara Aurelia), até então uma jovem excluída, assume o posto de nova popular do Ensino Médio. Mas tudo sai do controle e a vida de Jeanette se cruza com o misterioso desaparecimento de Kate.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS