O Star+ lançou em seu catálogo a divertida rom-com LGBTQIA+ ‘Orgulho e Sedução’ que, contrariando nossas expectativas, se consagrou como um dos melhores e mais despretensiosos filmes de 2022.

Inspirado no clássico romance ‘Orgulho e Preconceito’, de Jane Austen, a produção acompanha um grupo de amigos que viaja para a cobiçada Fire Island para um retiro queer. Narrando a história, está Noah (Joel Kim Booster), um jovem que não se importa com relacionamentos, e sim com a felicidade de sua “família escolhida”, isto é, seus amigos mais próximos que sempre estiveram ao seu lado. Ao perceber que a sabática viagem pode ser a última, ele ajuda Howie (Bowen Yang) a ter um caso durante a estadia na ilha – mas jamais imaginaria que as boas intenções e transformariam em uma bola de neve caótica.

O filme recebeu diversos elogios da crítica e reacendeu nossa paixão pelas comédias românticas. Pensando nisso, o CinePOP montou uma breve lista elencando 10 produções LGBTQIA+ do gênero para você conferir nos streamings.

Veja nossas escolhas abaixo:


IMAGINE EU E VOCÊ (2005)


Aproveite para assistir:



Onde assistir: YouTube

No dia de seu casamento com Heck (Matthew Goode), Rachel (Piper Perabo) começa uma amizade com a florista Luce (Lena Headey). A noiva planeja apresentá-la a Cooper (Darren Boyd), amigo do marido, mas Luce revela ser lésbica. As duas passam cada vez mais tempo juntas e Rachel logo começa a questionar seus sentimentos e seu estado civil.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (2014)


Onde assistir: Telecine, Netflix

Na trama, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

NAOMI AND ELY’S NO KISS LIST (2015)

Onde assistir: YouTube

Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma “no kiss list”, ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.

DUCK BUTTER (2018)


Onde assistir: Netflix

A comédia conceitual Duck Butter não é um dos títulos mais conhecidos do cenário mainstream, mas talvez seja um ótimo passatempo para quem queira apenas se divertir. Com direção de Miguel Arteta e roteiro de Alia Shawkat, a história gira em torno de duas mulheres insatisfeitas com as mentiras e infidelidades de relacionamentos que fazem um pacto de passar 24 horas juntas, na esperança de achar uma maneira nova de criar intimidade e vulnerabilidade.

COM AMOR, SIMON (2018)

Onde assistir: Star+

Aos 16 anos, Simon Spier não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus e-mails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o “palhaço” da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.


DEIXE A NEVE CAIR (2019)

Onde assistir: Netflix

Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.

FORA DE SÉRIE (2019)

Onde assistir: Prime Video


Melhores amigas e alunas fora de série, Amy e Molly sempre focaram em tirar as melhores notas e se destacar dos demais alunos. O que nenhuma delas esperava era que seus colegas que só queriam curtir, fossem aprovados nas mesmas universidades que elas. Ao perceber que poderiam ter se divertido entre uma prova e outra, elas decidem correr atrás do prejuízo e recuperar os anos perdidos de diversão em uma única noite. A tarefa dessa vez é um pouco diferente: aproveitar ao máximo os últimos momentos do ensino médio e provar que podem ser as melhores em tudo, até mesmo quando o assunto é festa!

VOCÊ NEM IMAGINA (2020)

Onde assistir: Netflix

Na elogiada dramédia romântica Você Nem Imagina, Leah Lewis interpreta Ellie, uma aluna tímida e inteligente. Paul (Daniel Diemer) é um atleta gentil, com dificuldades de se expressar e que precisa da ajuda de Ellie para conquistar uma aluna popular. Mas a nova amizade improvável dos dois se complica quando Ellie descobre que está apaixonada pela mesma garota.


ALGUÉM AVISA? (2020)

Onde assistir: HBO Max

Conhecer a família da sua namorada pode ser difícil. Planejar pedir a mão dela em casamento durante o jantar anual de Natal da família – até você descobrir que eles nem sabem que ela é lésbica – é mais difícil ainda. Quando Abby (Kristen Stewart) descobre que Harper (Mackenzie Davis) vem escondendo o relacionamento das duas de sua família, ela começa a questionar a namorada que pensava conhecer.


UM CRUSH PARA O NATAL (2021)

Onde assistir: Netflix

Em Um Crush para o Natal, Peter (Michael Urie) convence seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers) a voltar para casa para as festas de fim de ano  e se envolver em um pequeno namoro falso para tentar apaziguar sua família, que constantemente insiste para que ele tenha um parceiro. Há apenas um problema: A mãe de Peter, Carole (Kathy Najimy), está planejando colocá-lo em um encontro às cegas com seu instrutor de spinning, James (Luke MacFarlane), o que desencadeará uma grande confusão.

Não deixe de assistir: