sexta-feira, março 29, 2024

10 Seriados HIPNOTIZANTES disponíveis nos streamings!

A cada dia que passa mais seriados são produzidos e ficam disponíveis pelos inúmeros streamings que temos por aí. Mas sabe aquelas produções que nos deixam de queixo caído, ou com uma história profunda e reflexiva ou que nos fazem amar e/ou odiar os personagens? Exatamente essas que maratonamos completamente sem parar em um fim de semana à tarde! Para ajudar você leitor com algumas boas dicas, segue abaixo 10 seriados hipnotizantes disponíveis pelos streamings:

 

Anatomia de um Escândalo (Netflix)

Argumentos de um assunto muito importante para refletirmos. Baseado em um livro homônimo da escritora britânica, e ex-jornalista do The Guardian, Sarah Vaughan, Anatomia de um Escândalo chegou recentemente na Netflix em formato de minissérie para nos mostrar detalhes de um escândalo que envolve assédio sexual e o universo da política. A longo de seis intensos episódios, com direito a uma grande e também confusa reviravolta, vamos acompanhamos os bastidores, com alguns flashbacks, de um julgamento de estupro. O elenco é excelente, com nomes como: Sienna Miller, Rupert Friend, Josette Simon e Michelle Dockery.

 

Outer Range (Prime Video)

Em seu primeiro trabalho no universo dos seriados, o showrunner Brian Watkins consegue com maestria contar uma história que mistura faroeste com ficção científica onde o foco total são os conflitos de uma família à beira do abismo. Outer Range explora as possibilidades de viagens no tempo e espaço mas por incrível que pareça isso é apenas um detalhe dentro da profunda trajetória dos impactantes personagens. Um dos grandes projetos lançados em 2022.

 

Colônia (Globoplay)

Não deixe de assistir:

Horrores de um Brasil que nunca mais queremos ver. Produzida por André Ristum e Rodrigo Castellar, o seriado Colônia explora os absurdos feitos aos direitos humanos no início da década de 70 em Barbacena, Minas Gerais, onde pacientes eram internados à força em um hospício sem qualquer diagnóstico verdadeiro de doença mental. Inspirada na obra Holocausto Brasileiro de Daniela Arbex, conhecemos um lugar terrível onde aconteciam atrocidades a pessoas de diversos grupos sociais. O desespero, a intolerância, feridas profundas, torturas, choques elétricos. Aos poucos vamos começando a entender fragmentos das histórias dos personagens, principalmente da protagonista, interpretada pela atriz Fernanda Marques. Andréia Horta, Eduardo Moscovis, Marat Descartes, Rafaela Mandelli, Arlindo Lopes são alguns dos rostos conhecidos que compõe o elenco.

 

Succession (HBO MAX)

O poder que reina nos conturbados laços familiares. Uma das sensações no universo das séries dos últimos tempos, Succession é um poderoso drama que nos mostra os bastidores de uma família bilionária e as confusões que eles se metem por conta da ganância incentivada por um pai nada carinhoso. O mérito vem pela lupa que é colocada nas ações e consequências dos seus conflituosos personagens, deixando os intensos episódios com subtramas que vão desde iminente traições até laços de aliança improváveis. A certeza assistindo a esse seriado é que você sempre acabará o episódio surpreendido/pasmo com alguma questão. O elenco é fenomenal!

 

Yellowjackets (Paramount+)

As lições e consequências de escolhas pela sobrevivência. Criado pela dupla Ashley Lyle e Bart Nickerson, Yellowjackets chegou ao catálogo da Paramount Plus sem muito alarde. Ao longo de dez fortes episódios que envolve uma grande tragédia, duas linhas do tempo, uma seita, canibalismo, abalos após traumas, entre outros ingredientes podemos afirmar que esse projeto é um dos mais impactantes do universo dos seriados nos últimos anos. O roteiro dessa primeira temporada, que teve seu último episódio exibido no início de janeiro de 2022, é primoroso, possui uma sagacidade entre caminhar uma linha tênue entre o concreto e a suposição.

 

My Name (Netflix)

As reviravoltas de um crime. Seguindo na linha de Infiltrados mas com um arco bem forte familiar embutido, além de uma vingança óbvia por trás dos atos, o seriado coreano My Name, disponível na líder dos streamings, caminha entre a ação e o drama para mostrar a saga de uma jovem que praticamente abdica de sua vida para encontrar o verdadeiro assassino do pai. Com um roteiro repleto de surpresas e oito episódios eletrizantes, o seriado deve agradar bastante pra quem der uma chance.

 

Cruel Summer (Prime Video)

A verdade e a mentira podem andar juntas pelas coincidências que aparecem pelo caminho. Criado pelo roteirista Bert V. Royal, que assinou o roteiro de A Mentira em 2010, protagonizado por Emma Stone, Cruel Summer é um jogo de mentiras, de disse me disse, que explora o universo do psicológico em um High School norte-americano da maneira como já conhecemos: com situações constrangedoras, a eterna guerra entre populares e os que querem de alguma forma serem populares, o papel dos pais em toda essa rotina repleta de inflexões, a influência de quem tem o poder de ensinar… Há muitas variáveis a se analisar nesse quebra-cabeça formado onde basicamente é um confronto entre duas jovens em nos convencer de quem está falando a verdade. O roteiro ganha destaque pela forma como fora definido para apresentar os acontecimentos.

 

O Inocente (Netflix)

Quando as interseções da vida surpreendem mais do que o habitual. Criado pelo roteirista e diretor espanhol Oriol Paulo, O Inocente, seriado disponível na Netflix, nos apresenta em sua primeira temporada um engenhoso roteiro que paralela duas profundas histórias refletindo pelo caminho questões sobre o perdão, a vingança, a corrupção na força policial. A questão da ótica e as estradas da vida que se encontram é feito arriscando deixar detalhes importante a todo instante mas que acaba apresentando um desfecho satisfatório com margem para mais temporadas. O elenco é ótimo, destaque para Mario Casas, Jose Coronado, Aura Garrido e Alexandra Jiménez.

 

Normal People (Starzplay)

Quando o amor traduz as lacunas complexas do vazio existencial. Baseado no livro de grande sucesso da escritora irlandesa Sally Rooney, Normal People, nos apresenta a saga de um platonismo as vezes reverso entre dois jovens, através de um período de tempo importante em suas vidas. Caminhamos junto com os personagens rumo às mágoas, as derrapadas, o pânico, o caos social, a maturidade precoce, a imaturidade tardia, são cerca de 30 minutos divididos em 12 episódios que desejamos que nunca acabem. A minissérie, envolvente, intensa, que conta com uma fabulosa trilha sonora, foi indicada a quatro Emmys, sendo alguns episódios dirigidos pelo competente cineasta Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack, Frank).

 

Little Fires Everywhere (Prime Video)

Os obstáculos que são usados para construção do que acreditamos ser o certo para nossa vida. Produzida pelo streaming Hulu mas agora já disponível no Amazon Prime, a primeira temporada de Little Fires Everywhere é intensa, impactante, com atuações que chamam a atenção além de um sólido roteiro que esconde seus segredos muito bem ao longo dos pujantes oito episódios. Falando sobre o papel da mãe de diversas maneiras, preconceitos, primeiro amor, aborto, as escolhas profissionais e os dramas que devemos enfrentar, nos lados opostos dessa engenhosa trama, duas atrizes fantásticas brindam os amantes das series com atuações inesquecíveis: Reese Whiterspoon e Kerry Washington. Little Fires Everywhere é um dos seriados que você não pode deixar de assistir. Um retrato apodíctico sobre nossa sociedade.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS