Você maratonou todos os episódios de ‘Lupin’ de uma só vez e agora está se sentindo órfão porque ainda vai demorar para estrear a segunda parte da série francesa? Então pega a visão aqui dessas séries e filmes com a mesma pegada das aventuras de Arsène Lupin:

10 – ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ (FX)

A nova versão do clássico de Agatha Christie tem o propósito de inaugurar uma nova série de adaptações inspiradas nos livros de crime e de investigação da rainha do romance policial. Neste, como anuncia o próprio título, um assassinato ocorre dentro de um trem, e todos os passageiros são culpados até que se prove o contrário.



9 – ‘Entre Facas e Segredos’ (Amazon Prime)

Aproveite para assistir:

Mesclando mistério e comédia, o filme sensação do final de 2019 tem uma pegada bem detetivesca, e o espectador deve, junto com os personagens, ir eliminando suspeitos para tentar desvendar um curioso crime em que todos parecem ter motivações muito interesseiras.



8 – ‘Por que as Mulheres Matam?’ (Globoplay)

Novo lançamento da plataforma, a série de dez episódios acompanha três mulheres que vivem numa mesma casa, em épocas diferentes, e como a vida delas é ligada à infidelidade, ao mistério e a um assassinato.

7 – ‘Romance Policial – Espinosa’ (GNT)

Estrelada pelo saudoso Domingos Montagner e inspirada na série de livros policiais do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, a série acompanha o delegado Espinosa na investigação de crimes ocorridos no vertiginoso bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

6 – ‘Bosch’ (Amazon Prime)



A série já tem seis temporadas, mas vale a pena se você quer ver uma boa história policial, regada a suspense e reviravoltas, estrelada por um policial brucutu porém amoroso com a família, que tenta a todo custo manter sua índole embora a pecaminosa Los Angeles teste seus limites todos os dias.

5 – ‘True Detective’ (HBO)

Esta é uma série de três temporadas, porém cada temporada tem sua própria história, de modo que dá pra ver cada uma isoladamente – embora as três sejam boas. O enredo tem mais ou menos o mesmo formato: um policial (ou uma dupla) tenta desvendar um crime sem solução que, de alguma forma, afeta para sempre a vida pessoal deles e da cidade em que vivem.


4 – ‘O Poder e a Lei’ (Amazon Prime)

Adaptação de um dos melhores livros de Michael Connelly, o filme homônimo traz Matthew McConaughey no papel de um advogado de porta de cadeia que fez carreira defendendo os dois lados da vida criminal de Los Angeles, até o dia em que chega a conta de tanta pilantragem.

3 – ‘Millenium: O Homem Que Não Amava as Mulheres’ (Netflix)

Baseado no best-seller de Stieg Larrson, o primeiro filme da trilogia é pura investigação policial, teoria da conspiração e suspense. Estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara, o filme fez jus ao thriller do escritor sueco.

2 – ‘A Garota no Trem’ (Fox Life)

Inspirado no livro homônimo de Paula Hawkins e estrelado por Emily Blunt, através da perspectiva da protagonista Rachel vemos como ela fantasia sobre a vida de um casal perfeito que vive na casa de seus sonhos, pela qual seu trem passa em frente todos os dias. Certo dia, ela presencia uma cena que a coloca em dúvida e, assim, inicia sua própria investigação.

1 – ‘Bom dia, Verônica’ (Netflix)

A melhor série policial brasileira dos últimos tempos e ganhadora de diversos prêmios é conduzida pela escrivã Verônica (Tainá Müller), que vai contra à burocracia da DP e investiga ela mesma o suicídio de uma jovem, que desencadeia em uma rede de violência muito mais pesada.

Comentários

Não deixe de assistir: