quinta-feira, abril 25, 2024

10 Séries FANTÁSTICAS dos anos 90 disponíveis nos streamings

Uma das épocas mais impactantes e ligada à cultura Pop com certeza foram os anos 90. Naquele tempo que ainda não tinham redes sociais, uma época onde o boca a boca era fundamental para a divulgação de um projeto audiovisual inúmeros projetos televisivos foram lançados alcançando um tremendo sucesso que de alguma forma repercutem até hoje com a possibilidade da descoberta (ou até mesmo redescoberta) dos mesmos pelos streamings. Assim, como super sugestões, segue abaixo 10 Séries fantásticas dos anos 90 disponíveis pelos streamings:

 

Twin Peaks (Netflix)

Lançado no primeiro semestre de 1990, Twin Peaks revolucionou a maneira de criar uma narrativa para a televisão. Com sua densa trama, que focava nas inusitadas descobertas do agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) que viaja para a pequena cidade de Twin Peaks para investigar o assassinato da jovem Laura Palmer (Sheryl Lee), o seriado criado pelo gênio David Lynch marcou uma geração sendo considerada até hoje um dos mais impactantes programas televisivos das últimas décadas.

 

Friends (HBO MAX)

Uma das mais impactantes séries de todos os tempos, levava ao delírio os espectadores. Tinha uma audiência que dominava os horários em que era exibido durante muitos anos. A História dos amigos seis amigos, três homens e três mulheres, que enfrentavam a vida e os amores em Nova York continua viva na memória de muitos fãs até hoje. Seu elenco alcançou enorme sucesso, principalmente Jennifer Aniston que virou também uma estrela do cinema.

Não deixe de assistir:

 

Arquivo X (Star+)

Quem nunca imaginou sobre peculiares questões ligadas a vida extraterrestre ou qualquer outra situação que foge da normalidade do que vemos em nosso planeta? Em Arquivo X, que teve o total de 11 temporadas, conhecemos dois agentes do FBI que pensam totalmente diferentes um do outro: Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Eles são designados para um departamento que investiga casos inexplicáveis. Um dos seriados mais surpreendentes dos anos 90.

 

Dawson’s Creek (Netflix)

Lançado cerca de 24 anos atrás, com roteiro e criação de Kevin Williamson (roteirista/criador da saga Pânico) Dawson’s Creek é um drama adolescente que envolve questões sobre família, amizade, primeiros amores, escolhas, tudo isso gira em torno de Dawson Leery (James Van Der Beek) e seus amigos. Já fora exibida em duas emissoras de canal aberto no Brasil. Revelou para Hollywood nomes como: Katie Holmes, Joshua Jackson e a indicada quatro vezes ao Oscar Michelle Williams.

 

Will & Grace (Amazon Prime Video)

Sitcom lançado no ano de 1998, foi um tremendo sucesso ao longo dos onze anos que ficou no ar: De 1998 a 2006 (fase original) – 2017 a 2020 (teve um retorno).  Nesse grande sucesso da televisão norte-americana, acompanhamos a vida de dois amigos que dividem um apartamento, um advogado homossexual e uma decoradora de interiores que se metem em diversas situações. Teve um total de 246 episódios e já ganhou diversos prêmios como o Emmy de Melhor Comédia.

 

Um Maluco no Pedaço (Hbo Max)

O seriado que lançou o super carismático Will Smith teve mais de 140 episódios contando as divertidas histórias de um jovem da Filadélfia que é enviado por sua mãe para morar com sua tia, tio e primos em sua mansão em Bel-Air (um bairro nobre residencial da Zona Oeste de Los Angeles, Califórnia). Inclusive um remake desse seriado fora lançado nos Estados Unidos nos últimos dias mas ainda não há previsão de estreia da produção no Brasil.

 

A Família Dinossauros (Disney+)

Durante muito tempo uma geração de cinéfilos de hoje chegava e casa depois do colégio e corria para a televisão para assistir as divertidas e curiosas histórias de Dino, Baby e toda a Família Dinossauro. Como passava em uma emissora famosa aqui no Brasil, o alcance era enorme para essa história que envolve questões familiares até fatos históricos. Um dos seriados mais divertidos que já passaram nas manhãs dos canais abertos.

 

Buffy, a Caça-Vampiros (Globoplay, Star+)

Uma das primeiras criações do conhecido roteirista e cineasta Joss Whedon, Buffy estreou na televisão norte-americana em março de 1997 ficando no ar até 2003 tendo ao todo sete temporadas. A história gira em torno de uma protagonista feminina, a Buffy, que descobre ser parte de uma linhagem de guerreiras escolhidas para caçar e destruir vampiros e todos os tipos de forças do mal. Papel que levou Sarah Michelle Gellar ao estrelato.

 

Angel (Star+)

Um dos spin-off mais certeiros do universo das séries. Em 1999, ainda colhendo os frutos do sucesso de Buffy, os criadores do seriado resolvem criar uma história paralela tendo como protagonista o vampiro Angel (David Boreanaz). O projeto teve um total de 111 episódios e seguia na linha de Buffy mas focando mais nos problemas relacionados ao sobrenatural enquanto o protagonista, amaldiçoado, busca sua própria redenção.

 

Plantão Médico (Hbo Max)

Talvez o grande seriado que mostra o universo da medicina, do atendimento dos socorristas, mostrando os dramas de uma unidade de saúde norte-americana na linha de frente com casos gravíssimos onde segundos importam para a sobrevivência ou não das vítimas. Plantão Médico fora exibido na Warner Channel durante mais de 10 anos, inclusive passou algum tempo em canais abertos do Brasil. A história do Dr. Mark Greene (Anthony Edwards) e companhia foi o primeiro seriado médico a causar impacto, muito antes de Grey’s Anatomy e Cia. Série inclusive que revelou George Clooney e outros nomes.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS