sábado, abril 27, 2024

10 Séries que Estreiam em 2024 para Ficarmos de Olho!

Para grande parte do público, as séries de TV se tornaram tão importantes quanto os filmes. Desde o advento do streaming, as séries foram igualmente responsáveis (ou quem sabe até mais) pela nova relação desenvolvida entre o espectador e as produções audiovisuais. O conceito de “maratonar” seu conteúdo preferido, por exemplo, foi o que fez a audiência pelo mundo todo gerar números impressionantes de visualizações nas plataformas.

Enquanto os filmes se tornaram consumo rápido (você assiste e parte para outro), as séries são pretendidas na forma de degustação. E por mais que você a devore numa tacada só, ainda precisará esperar pela próxima temporada. O que alimenta o falatório e a expectativa – fazendo novas pessoas correrem atrás daquele conteúdo do qual está todo mundo falando.

Pensando nessa ótima fase da TV mundial, agora iremos falar sobre as séries ainda não muito conhecidas do grande público, mas muito promissoras, donas de um grande potencial. Tudo o que precisam fazer é cair no gosto do grande público ao estrearem em 2024. Justamente por isso, essas são as 10 séries para ficarmos de olho nessa temporada. Confira abaixo.

A Morte Entre Outros Mistérios

Investigações criminais estão na moda. O grande público consome qualquer produção sobre crimes vorazmente. Justamente por isso sagas como a do inspetor Poirot de Kenneth Branagh, e Benoit Blanc, de Daniel Craig, fazem tanto sucesso. Outro admirável detetive irá se unir a este panteão, desvendando um mistério no mar. Mandy Patinkin, um dos grandes nomes da TV americana, dá vida ao detetive Rufus Cotesworth, uma espécie de Hercule Poirot moderno.

Ele está a bordo de um cruzeiro, quando um dos passageiros, um sujeito realmente detestável, aparece morto. E o pior é que todas as provas apontam para Imogene (Violett Beane), a protagonista. Mas qualquer um pode ser o culpado. Esse novo “whodunit” interessantíssimo tem produção e direção de Marc Webb, de ‘500 Dias com Ela’ e ‘O Espetacular Homem-Aranha’, e chegou agora no dia 16 de janeiro ao Star+, com dois episódios disponíveis e os demais por vir a cada semana.

Masters of the Air

No dia 26 de janeiro é a vez da AppleTV+ trazer sua série mais ambiciosa do ano. Um drama de guerra sobre pilotos de verdadeiras “fortalezas voadoras”, os bombardeiros B-17, durante a Segunda Guerra Mundial. Em clima de superprodução, quem produz é ninguém menos que Steven Spielberg e Tom Hanks. Tá bom para você? Quer mais? ‘Masters of the Air’ é criação de John Orloff, o mesmo responsável pela cultuada ‘Band of Brothers’.

E que tal na direção, os mesmos responsáveis por ‘Capitã Marvel’, ‘007: Sem Tempo para Morrer’, ‘Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi’ e ‘Black Mirror’. Quer mais? Protagonizando temos o Elvis em pessoa, o indicado ao Oscar Austin Butler, e Barry Keoghan, de ‘Saltburn’, igualmente indicado ao Oscar por ‘Os Banshees de Inisherin’.

Não deixe de assistir:

Xógun: A Gloriosa Saga do Japão

Estreando em 27 de fevereiro, temos a minissérie épica que será exibida pela Star+ aqui no Brasil. Baseado no livro de James Clavell, o programa já havia sido adaptado na forma de uma minissérie para a TV anteriormente, em 1980, com Richard Chamberlain vivendo o protagonista John Blackthorne. Ele é um navegador inglês que vai parar no Japão feudal e se torna um joguete nas mãos de poderosos e políticos da época. A nova versão salta aos olhos com uma produção de muita qualidade, com fotografia, direção de arte, coreografias e uma parte técnica impressionante. os nomes de destaque no elenco são Hiroyuki Sanada (‘Trem-Bala’ e ‘John Wick 4’) e Tadanobu Asano (‘Midway’).

Avatar: O Último Mestre do Ar

Em 22 de fevereiro, a Netflix pretende fazer direito. Uma das séries animadas mais queridas de todos os tempos, o anime ‘Avatar’ fez enorme sucesso na Nickelodeon em meados dos anos 2000, e gerou derivados. Em 2010, o diretor M. Night Shyamalan, que virou fã do material, graças aos filhos, decidiu realizar a primeira adaptação em live-action, com uma superprodução para os cinemas. Porém, o resultado foi muito sombrio, dramático e sem gás. Agora, nas mãos da Netflix, o material promete ser feito de uma forma mais fiel. E a plataforma espera ter em mãos um novo sucesso.

Ted

Você lembra de ‘Ted’, o ursinho de pelúcia fofinho e completamente desbocado e incorreto, que fez enorme sucesso na década passada? Pois bem, depois de um filme sensação em 2012, e uma sequência bem mais esquecível em 2015, ele está de volta em sua própria série de TV. Ou devo dizer, minissérie de TV, em 8 episódios, que irá ao ar em 11 de janeiro. Com criação do próprio Seth MacFarlane (que também dá voz ao bichinho) e é o responsável por ‘Uma Família da Pesada’, aqui temos uma prequel, que irá contar os dias no colégio dos amigos/irmãos John (Max Burkeholder) e Ted (MacFarlane). O programa é original da Peacock, que não existe no Brasil, então deverá chegar aqui pela Amazon Prime Video.

Griselda

Outra minissérie da Netflix, o programa está disposto a revelar que Griselda Blanco é a narcotraficante braba de verdade, e que Pablo Escobar de Wagner Moura em ‘Narcos’ era fichinha. Ao menos é o que retratam os comerciais do novo programa da casa, dos mesmos criadores de ‘Narcos’. Produzido e estrelado por Sofía Vergara, com uma maquiagem que a deixou irreconhecível, essa é uma das primeiras séries a estrearem na safra 2024, em 25 de janeiro. Para quem curte dramas criminais sobre super traficantes, essa será um prato cheio.

Sr. & Sra. Smith

Na cultura pop tudo é inspiração, e tudo se transforma. Séries viram filmes, e filmes viram série. Assim, o sucesso estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, ‘Sr. e Sra. Smith’, que os uniu na vida real, agora chega na forma de uma série na Amazon Prime Video. O programa é bancado por Donald Glover, com criação, roteiro e protagonismo do artista que joga nas onze, e foi a mente por trás da elogiada ‘Atlanta’. A trama é mesma, um casal de espiões precisa manter o outro fora de seus negócios. O programa traz inúmeras participações, mas a que nos chama mais atenção é do nosso conterrâneo, o citado Wagner Moura. A estreia é no dia 2 de fevereiro.

O Regime

Em 3 de março veremos um lado de Kate Winslet que não conhecíamos. A estrela vencedora do Oscar é que protagoniza ‘O Regime’ para a HBO Max no papel de uma governante de um regime totalitário e ditatorial. Ela é uma mulher mundana, fútil, mas extremamente perigosa. Já deu para ver que a série dirigida por Stephen Frears (‘Ligações Perigosas’) e dos mesmos produtores de ‘Succession’ é uma tremenda crítica a tais figuras controversas, que sonham em reinar absolutos, colocando a democracia para escanteio. O elenco conta ainda com Hugh Grant e Andrea Riseborough.

O Problema dos 3 Corpos

Em 21 de março chega ainda mais um programa da Netflix. Baseado na trilogia de livros de Cixin Liu, aqui temos uma história de fantasia, drama e aventura. Ah sim, ainda inclui muito mistério e suspense. Dos mesmos criadores de ‘Game of Thrones’, acompanhamos um grupo de cientistas se deparando com eventos cataclísmicos que podem significar o fim do mundo. No elenco, os nomes mais conhecidos são os de Benedict Wong e Eiza González. Mas os grandes nomes mesmo estão atrás das câmeras como produtores: Brad Pitt, Rosamund Pike e o diretor Rian Johnson.

Zorro

Finalizando a matéria, temos a nova série da Amazon Prime Video, que decide reviver um dos maiores heróis de todos os tempos, o espadachim Zorro. Herói mexicano, o personagem é um dos mais antigos de que se tem notícia, e já ganhou inúmeras interpretações ao longo do tempo desde sua criação em 1919. O personagem inclusive já foi assunto de uma superprodução bancada por Steven Spielberg na década de 90, com Antonio Banderas, e que serviu para introduzir Catherine Zeta-Jones.

Agora, ‘Zorro’ está de volta, em uma produção cem por cento falada em espanhol. Na trama, Diego de la Vega retorna ao México depois de uma temporada na Espanha, e herda a máscara do Zorro. Agora, deve libertar seu país do domínio estrangeiro, e guardar as terras da Califórnia, que ainda pertenciam ao México. O novo programa trará nativos e russos como personagens. A estreia é no dia 25 de janeiro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS