É tão bom quando encontramos em nossas pesquisas séries que realmente prendem a atenção! E o melhor disso tudo é que alguns projetos são atemporais, percebemos reflexões sociais importantes que se encaixam até nos dias atuais. Pensando em algumas séries que conseguem prender a nossa atenção – e só queremos saber do próximo episódio -, segue abaixo uma lista poderosa para você conferir:
Pssica (Netflix)
Tudo começa quando Janalice (Domithila Cattete), após uma situação que leva seus pais a deixá-la na casa da tia (Fátima Macedo), em Belém, é sequestrada por um grupo criminoso ligado ao tráfico de mulheres. Paralelamente, conhecemos outros personagens: um ex-policial em busca da afilhada; Preá (Lucas Galvino), um bandido que se apaixona e vê sua bolha ligada à crimes desmoronar; e Mariangel (Marleyda Soto), uma ex-militar colombiana que vê sua família despedaçar e parte em busca de vingança. Ao longo da trama, esses caminhos se cruzam, nos conduzindo a um desfecho imprevisível.
O Repórter do Poder (Globoplay)
Com um contexto repleto de fatos históricos do cenário político brasileiro, ao longo de quatro episódios, vamos conhecendo recortes da vida e do trabalho de um jornalista que marcou seu nome na história, Jorge Bastos Moreno.
Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho (Globoplay)
Uma impactante série documental, de tremendo sucesso, que mostra toda a história do jogo do bicho no Rio de Janeiro, do seu início até os tempos atuais.
The Killing (Disney Plus)
Remake do seriado dinamarquês Forbrydelsen, The Killing acompanha as investigações de um misterioso caso que mudam para sempre a rotina de dois detetives. Protagonizada por Mireille Enos e Joel Kinnaman.
Seus Amigos e Vizinhos (Apple Tv Plus)
Nessa hilária série, também cheia de camadas de crises existenciais, acompanhamos um homem bem sucedido que passa a viver um verdadeiro inferno astral ao pegar a esposa o traindo, e tempos depois ser demitido. Sem direção do que fazer, resolve roubar seus amigos e vizinhos ricos para não quebrar.
Daisy Jones & the Six (Prime Video)
Na trama, conhecemos os integrantes da Daisy Jones & the Six um ex-famoso grupo musical que vendeu milhões de cópias mas ficou marcado também por um último show feito no final da década de 70 em Chicago. Anos depois, os integrantes se reúnem por meio de depoimentos isolados para contar o que houve naquele dia e as razões da banda nunca mais se reunir novamente. Assim, por flashbacks, acompanhamos um pouco sobre a criação da banda e tudo de importante que houve no tempo que faziam sua primeira e única turnê pelos Estados Unidos, com uma lupa maior para os líderes da banda Billy Dunne (Sam Claflin) e Daisy Jones (Riley Keough), duas almas em conflitos permanentes que vão desde o forte interesse amoroso que possuem um pelo outro até os caminhos quase sem volta de vícios.
O Falso Sheik (Prime Video)
Reflexões sobre as linhas tênues entre jornalismo e crime. Na década 1990, tablóides sensacionalistas dominam as rodas de conversa de uma sociedade sedenta pela informação e ainda longe dos avanços das redes sociais que se tornaram uma certeza nos tempos atuais. Nesse período, no Reino Unido, um introspectivo e reservado repórter buscava seu espaço Ilustrando situações e transformando em interesse público, inclusive se passando por um falso sheik. Série documental de três episódios disponível na Prime Video, O Falso Sheik busca a reflexão ampla sobre o jornalismo e seus limites dentro da defesa de muitos do que seria liberdade de expressão.
Voo 370 – O Avião que Desapareceu (Netflix)
Como é possível com a tecnologia de hoje um avião desaparecer e não ser mais encontrado? Tentando encontrar respostas para algumas perguntas que geram inúmeras interpretações, chegou nesse início de 2023 na Netflix a minissérie documental Voo 370 – O Avião que Desapareceu, dividida em três partes, que nos faz entender alguns pontos sobre uma inacreditável história sem conclusão que começou em um dia de março de 2014, quando, decolando de Kuala Lumpur na Malásia, em direção à Pequim, na China, um avião comercial marcaria para sempre a história da aviação mundial ao sumir menos de uma hora após decolar e nunca mais ser encontrado.
The Wire (HBO Max)
Lançada 21 anos atrás e com um total de cinco temporadas, The Wire, que está disponível na HBO Max, é uma das séries mais elogiadas de todos os tempos. Na trama, através de vários pontos de vista, acompanhamos um grupo de policiais da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, que buscam reunir provas contra criminosos.
Suits (Netflix)
Na trama, acompanhamos Harvey, um dos mais poderosos advogados de Nova Iorque. Certo dia, vê entrar na sua vida um jovem chamado Mike que tem uma genial memória e acaba sendo contratado para trabalhar no seu escritório, mesmo sem ter diploma.
