quarta-feira, abril 24, 2024

10 SUCESSOS que completam 10 anos em 2020

A chegada de 2020 marca o início de uma nova década, mas isso não é tudo: há exatos dez anos, o cinema nos presenteava com alguns dos melhores longas-metragens do século – e é claro que não poderíamos deixar essa comemoração de fora.

Apenas para desencargo de consciência, é necessário relembrar que, em 2010, alguns dos filmes que chegavam às telonas oscilavam entre explorações da psique humana com ‘Cisne Negro’, mais uma obra-prima de David Fincher com ‘A Rede Social’ e a cinebiografia ‘O Discurso do Rei’.

Mais do que isso, a saga de Harry Potter, o bruxinho mais famoso da indústria do entretenimento, já dava suas primeiras despedidas com ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1’. E como nos esquecer da primeira aparição do adorável vilão Gru com ‘Meu Malvado Favorito’?

Por isso, o CinePOP separou uma lista com 10 filmes que completam uma década neste ano.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

CISNE NEGRO

Estreia no Brasil: 04 de fevereiro de 2011

Uma viagem aterrorizante para dentro da mente da jovem bailarina Nina (Natalie Portman) é mostrada em Cisne Negro. A garota tem problemas emocionais a respeito de sua sua mãe, e além disso tem que concorrer com uma rival desleal (a maravilhosa Mila Kunis) e ter que suportar a pressão do diretor artístico do espetáculo. Um belo filme que ganhou diversos prêmios e elogios.

A REDE SOCIAL

Não deixe de assistir:

Estreia no Brasil: 03 de dezembro de 2010

Em uma noite de outono em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social. Mas sua ascensão sem precedentes traz complicações legais e pessoais.

A MENTIRA

Estreia no Brasil: 25 de novembro de 2010

Estimulada pela popular melhor amiga a revelar detalhes de seu fim de semana entediante, Olive, uma adolescente certinha, decide apimentar um pouco os detalhes contando uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade. Quando a bisbilhoteira da escola ouve a conversa e espalha para todo o campus, Olive fica famosa repentinamente, mas pelas razões erradas.

O DISCURSO DO REI

Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2011

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

MEU MALVADO FAVORITO

Estreia no Brasil: 06 de agosto de 2010

Um homem que adora todas as coisas diabólicas, o supervilão Gru traça um plano para roubar a lua. Rodeado de um exército de pequenos ajudantes e seu arsenal de armas e máquinas de guerra, Gru se prepara para destruir quem atravessar seu caminho. Mas ele não esperava pelo seu maior desafio: três adoráveis órfãs que querem ter Gru como pai.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 1

Estreia no Brasil: 19 de novembro de 2010

Sem a orientação e proteção de seus professores, Harry, Rony e Hermione iniciam uma missão para destruir as horcruxes, que são as fontes da imortalidade de Voldemort. Embora devam confiar um no outro mais do que nunca, forças das trevas ameaçam separá-los. Os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e de Hogwarts, e eles estão procurando por Harry enquanto ele e seus amigos se preparam para o confronto final.

COMER REZAR AMAR

Estreia no Brasil: 13 de agosto de 2010

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO

Estreia no Brasil: 26 de março de 2010

Soluço é um adolescente viking da ilha de Berk, onde lutar contra dragões é um meio de vida. Suas opiniões avançadas e um senso de humor estranho o tornam um desajustado, apesar de seu pai ser o chefe do clã. Jogado em uma escola de combate a dragões, ele quer provar que é um verdadeiro viking, mas ao fazer amizade com um dragão machucado, ele tem a chance de mudar o futuro de seu povo.

A ORIGEM

Estreia no Brasil: 06 de agosto de 2010

Dom Cobb é um ladrão com a rara habilidade de roubar segredos do inconsciente, obtidos durante o estado de sono. Impedido de retornar para sua família, ele recebe a oportunidade de se redimir ao realizar uma tarefa aparentemente impossível: plantar uma ideia na mente do herdeiro de um império. Para realizar o crime perfeito, ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, o discreto Eames e a arquiteta de sonhos Ariadne. Juntos, eles correm para que o inimigo não antecipe seus passos.

ENROLADOS

Estreia no Brasil: 07 de janeiro de 2011

Quando o bandido mais procurado do reino, Flynn Rider, se esconde em uma torre, ele, imediatamente, se torna prisioneiro de Rapunzel, residente de longa data da torre. Dona de cabelos dourados mágicos com 21 metros de comprimento, ela está trancada há anos e quer, desesperadamente, a liberdade. A adolescente determinada faz um acordo com Flynn, e, juntos, partem para uma aventura emocionante.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS