quinta-feira, abril 18, 2024

10 trabalhos que mostram o talento de Michael Keaton

O caçula de sete filhos, Michael Keaton nasceu na Pensilvânia no início da década de 50. Filho de uma dona de casa e um engenheiro civil, sempre gostou de teatro e começou a estudar interpretação na época da faculdade. Seu início de carreira foi na televisão em Pitsburgo, antes mesmo dos primeiros papéis, trabalhou como assistente de produção e fazia pequenos shows de comédia stand-up para complementar sua renda. Certo dia resolveu arriscar tudo e se mudou para Los Angeles onde inusitadamente teve que trocar seu nome artístico. O nome dele é Michael John Douglas! Mas como todos sabemos, já existia um Michael Douglas! Aí ele adotou o Keaton e a carreira começou a decolar.

Seu primeiro trabalho no cinema veio em 1982, como o filme Turno da Noite, dirigido por Ron Howard.Depois de alguns pequenos papéis nos anos seguintes, em 1988 veio o filme que começaria a leva-lo ao estrelato: Os Fantasmas se Divertem. Com o enorme sucesso do filme, Keaton começou a receber muitas propostas e no ano seguinte um dos grandes papéis de sua carreira, ele interpretou o homem morcego em Batman de Tim Burton. Daí em diante virou um dos rostos mais famosos de hollywood e até hoje faz muito sucesso.

Para homenagear esse artista que completou 70 anos ano passado, apresentamos abaixo 10 trabalhos que mostram o talento de Michael Keaton:

 

 

Birdman

A vida não passa de uma sombra nômade para os que necessitam de algum gesto de reconhecimento. Estimado em U$$ 22 Milhões de Dólares, o inovador projeto do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu é uma crítica à uma sociedade que necessita dos aplausos e deseja algum dia se tornar um viral da tecnologia. Em Birdman, somos apresentados a um ator, interpretado de maneira brilhante por Michael Keaton, que confunde amor com admiração e que se encontra em uma semi-realidade nada confiante. Nos bastidores de uma peça na Broadway o filme vai ganhando ritmo, tendo por base um roteiro inteligente e dinâmico.

Não deixe de assistir:

 

Fome de Poder

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição. Um dos filmes mais polêmicos do ano de 2017, Fome de Poder, explora a história da criação de uma das marcas mais famosas do mundo, o Mc Donald’s. Dirigido pelo bom cineasta texano John Lee Hancock (Um Sonho Possível), o filme apresenta argumentos sólidos, mostrando todo o início da empresa pelos olhos do ambicioso Ray Kroc. Na condução do protagonista, Michael Keaton usa e abusa de sua experiência para conseguir empatia com o público.

 

Quanto Vale?

Ambientado em um dos maiores dramas da história do planeta, o ataque terrorista às Torres Gêmeas nos Estados Unidos, Quanto Vale? aborda o lado jurídico, obviamente ligado à fortes emoções, sobre a questão das indenizações para os familiares dos que faleceram ou tiveram alguma sequela na tragédia. Ao longo de quase duas horas de projeção, vamos acompanhando a trajetória do advogado bem-sucedido e professor Ken Feinberg, brilhantemente interpretado por Michael Keaton, que tem a difícil missão de ser um elo entre os que querem que o assunto se resolva sem quebrar a economia e a individualidade de cada pessoa, cada família, que perderam alguém que nunca mais vai voltar. Disponível no catálogo da Netflix, o filme tem direção de Sara Colangelo e o roteiro assinado por Max Borenstein.

 

Spotlight

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. Spotlight – Segredos Revelados realmente é um filme que mostra detalhadamente uma investigação feita por um jornal de Boston sobre os abusos de sacerdotes da Igreja Católica contra crianças. Com uma direção impecável do cineasta norte-americano Tom McCarthy (diretor do fabuloso O Agente da Estação) e com um elenco para lá de inspirado, essa longa-metragem coloca todo o foco no jornalismo investigativo e na força que a mídia possui em nossa sociedade.

 

Dopesick

A prova de quando a ganância não tem limites. Baseada no livro Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America, de Beth Macy, Dopesick é uma minissérie denúncia, um projeto que grita aos nossos olhos, que nos mostra a ganância de uma empresa farmacêutica que criou um poderoso opioide, medicamentos prescritos para o tratamento e alívio da dor, altamente viciante, que mata mais que armas de fogo nos Estados Unidos, mais forte da mesma classe da morfina e da heroína. Os absurdos de todo o processo burocrático de legalização, campanhas mentirosas de marketing, as dores de quem fica viciado são bem detalhados nos seis únicos episódios dessa intensa minissérie. Michael Keaton e Kaitlyn Dever, foram indicados ao Globo de Ouro 2022 por suas impecáveis atuações.

 

Os Fantasmas se Divertem

Um clássico da famosa sessão da tarde! Hoje, disponível no catálogo da Hbo Max, Os Fantasmas se Divertem ou mesmo Beetlejuice, o filme conta a história carismática de um casal que após morrerem viram fantasmas dentro de sua própria casa. Quando uma nova família chega no lugar o conflito acontece. O filme custou 15 milhões de dólares e faturou 5 vezes esse valor.

 

Minha Vida

Um dos filmes mais emocionantes da carreira desse ator! Na história, que tem no elenco Michael Keaton e Nicole Kidman, conhecemos um empresário que será pai pela primeira vez em breve. Só que em paralelo a essa notícia, descobre que está com uma doença incurável e que vai falecer em breve. Assim, resolve gravar vídeos para ficarem de lembranças dele para seu filho. Pra assistir com um lenço do lado!

 

Batman

Um clássico do universo dos quadrinhos para o cinema! Em Batman, lançado em 1989, e dirigido por Tim Burton, conhecemos um dos primeiros recortes sobre a história de Bruce Wayne, um milionário que perdeu os pais assassinados quando ainda era criança e vive hoje como uma vida dupla, à noite vira um justiceiro implacável eu protege sua cidade. Michael Keaton interpreta o Homem-Morcego, em uma atuação elogiada por muitos.

 

Marcas de Um Passado

Antes de ser o Batman nos cinemas, Michael Keaton estrelou um filme muito profundo, um drama que mostra a trajetória de um homem repleto de problemas que para fugir de alguns deles decide se esconder em um programa de reabilitação de drogas. Lá acaba tentando se redescobrir com a ajuda de alguns outros personagens.

 

O Jornal

Comédia dirigida por Ron Howard, que foi o primeiro cineasta a dirigir Keaton nos cinemas anos atrás, nos mostra o intenso e conturbado cotidiano de um tabloide de Nova Iorque, os dramas pessoais e as notícias que chegam a todo instante. No elenco nomes como: Robert Duvall, Robert Duvall, Glenn Close e Marisa Tomei.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS