sábado, abril 20, 2024

13 Atores que Já Interpretaram Mais de um Papel nos Filmes e Séries da Marvel!

Até Guerra Infinita, 336 atores já fizeram mais de um papel nos filmes e séries da Marvel. A maioria, claro, em papéis secundários, mas não pense que os principais escaparam. Seja pelo avanço da computação gráfica ou por escolha dos novos diretores, aparecer mais de uma vez na Marvel é mais comum do que se imagina. Conheça abaixo.

Trato Feito

Benedict Cumberbatch é o grande astro de Doutor Estranho (2016). Além de dar vida ao herói que dá nome ao filme, o britânico interpreta o vilão de CGI Dormammu. Sim, ele barganha com ele mesmo.

Inteligência Artificial

Paul Bettany está na Marvel desde o início. Intérprete do mordomo virtual JARVIS, ele foi o fiel escudeiro de Tony Stark (Robert Downey Jr.) desde o primeiro Homem de Ferro (2008). Após os eventos de Os Vingadores: A Era de Ultron (2015), Paul passou a viver o androide Visão.

Velha é a Mãe!

Laura Haddock pode não ser o nome mais famoso de Hollywood, mas é uma das poucas atrizes a aparecer nas três fases da Marvel. Antes de encarnar Meredith, a mãe de Peter Quill (Chris Pratt), nos dois filmes dos Guardiões da Galáxia (2014 e 2017), Laura fez uma participação em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) tietando o Capitão em 1941. Ela é creditada como Autograph Seeker, algo como “Caçadora de Autógrafos”. O diretor James Gunn, de Guardiões, dedicou um post inteiro no Facebook para explicar que não são os mesmos personagens.

A Grande Família

Kenneth Choi foi o primeiro a interpretar dois membros da mesma família no UCM. Seu primeiro personagem foi o Soldado Jim Morita, membro dos Comandos Selvagens de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Choi retorna como o Diretor Morita, neto de Jim. O legal dessa participação é que ele aparece dando bronca em Peter Parker com uma foto de seu avô (ele mesmo) ao fundo.

Não deixe de assistir:

Professor Aloprado

Ainda falando de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Martin Starr encarna o Senhor Harrington, professor que perdeu Peter Parker no passeio em que o jovem foi picado pela aranha e ganhou seus poderes. Mas é muito provável que você tenha deixado sua participação em O Incrível Hulk (2008) passar batida. No filme solo do verdão, ele é creditado como Amadeus Cho. Mesmo sem falar nada em tela, vale lembrar que Cho é o novo Hulk dos quadrinhos.

Hulk Esmaga!

Lou Ferrigno sempre será lembrado como o Hulk do seriado dos anos 70 – 80. Seu trabalho na série rende homenagens até hoje, incluindo uma participação como segurança da Universidade de Culver em O Incrível Hulk (2008). Mas, além disso, Lou é a voz oficial do verdão nos filmes. Ou seja, todos os grunhidos e (poucas) palavras que Gigante Esmeralda diz no MCU de 2008 a 2015 – em Thor: Ragnarok é o ator Mark Ruffallo quem faz a voz – vieram de Lou.

Advogado do Diabo

O ator Clancy Brown fez sua estreia na Marvel na segunda Temporada de Demolidor (2016), como o Coronel Ray Schoonover/ Blacksmith, defendendo Frank Castle no tribunal. Seu segundo personagem é Surtur, o Demônio do Fogo, em Thor: Ragnarok (2017).  Caso esse nome soe familiar, é porque Clancy é o intérprete do Senhor Sirigueijo, nos desenhos do Bob Esponja.

A Outra Face

Alfre Woodard tem um papel curto, mas relevante em Capitão América: Guerra Civil (2016). É a sua Miriam Sharpe quem faz Tony Stark refletir sobre consequências dos atos heroicos e como eles afetam a população. Em Luke Cage (2016), porém, ela interpreta a vilã Black Mariah, uma política de sangue frio responsável por tudo de ruim que o herói blindado tem de enfrentar.

A Gente Junto

Enver Gjokaj fez uma participação como policial assistente em Os Vingadores (2012). Entretanto, ele ganhou relevância ao interpretar o Agente Daniel Sousa em Agente Carter (2015). Na série, ele vive o interesse amoroso da protagonista. Daniel é um herói de guerra, que acaba trabalhando no setor de inteligência por conta da grave lesão em sua perna.

Guardiões da Galáxia

Sean Gunn tem seu rosto associado à Kraglin, o saqueador e braço direito de Yondu, nos filmes dos Guardiões da Galáxia. O que muitos não sabem é que o ator, irmão do diretor James Gunn, é quem faz a interpretação corporal de Rocket Raccoon, dublado por Bradley Cooper. Sua rotina como o Guaxinim Psicopata se resume a passar o dia coberto com uma roupa verde e agir como um roedor humanoide.

The Man

O quadrinista e empresário Stan Lee, criador da maioria dos heróis adaptados para os cinemas da Marvel, é o grande recordista de personagens. Ele já interpretou personagens em 19 filmes do MCU e duas séries. Muitos fãs dizem que o ponto alto do cinema da Marvel é sua aparição, outros teorizam que ele seria o “One Above All”, uma representação de Deus na Casa das Ideias.

Vilania Rebaixada

Damion Poitier está longe de ser um dos nomes mais badalados de Hollywood, mas tem um papel de MUITO PESO no currículo, mesmo que seja só por alguns segundos. Lembram quando o primeiro Vingadores terminou e metade do cinema fingiu saber quem era Thanos pra poder surtar junto com a galera que conhecia? Então, AQUELE Thanos era interpretado por Damion. Conforme os anos foram passando, a relevância do vilão roxo foi sendo intensificada e acabaram escolhendo um rosto mais familiar ao público para dar vida ao Titã. Mas nem por isso Damion foi esquecido na Marvel! Em Capitão América: Guerra Civil (2016), ele aparece enfrentando os Vingadores, só que de maneira bem menos poderosa e impactante. Ele reaparece como um traficante internacional que ameaça a Viúva Negra (e apanha dela, obviamente).

Achou que não Notaryamos?

Terry Notary não é um ator que chama a atenção. Mesmo nunca tendo dado seu rosto a um papel marcante, Terry é responsável por vários filmes importantes. Ele é um dublê de corpo para grandes produções. Então, ele teve grande participação na trilogia O Hobbit, foi a mãe de Caesar, em Planeta dos Macacos: A Origem, foi o King Kong de Kong: A Ilha da Caveira e muito mais. No Universo Cinematográfico Marvel, Terry foi dublê do Tim Roth, em O Incrível Hulk (2008), interpretou o Groot Adolescente e Cull Obsidian, ambos em Guerra Infinita, e seus movimentos corporais foram usados na briga entre Hulk e Abominável, em O Incrível Hulk.

Como dito antes, são mais de 300 atores duplicados trabalhando com a Marvel Studios, então separamos apenas alguns deles. Sentiu falta de algum? Mande pra gente nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS