A Netflix renovou oficialmente sua popular série ‘13 Reasons Why‘ para a 3ª temporada, gerando polêmica nas redes sociais.
Entre elas, um pai que perdeu a filha por suicídio está culpando a atriz e produtora Selena Gomez e a série por não reconhecerem os perigos que a história pode trazer na vida das crianças e adolescentes. As informações são do Radar Online.
“Estou muito mais bravo do que estava antes. Eles estão começando a fazer lavagem cerebral nas pessoas. Eles fazem todas essas declarações generalizadas tipo ‘Todo mundo ama essa série’. Mas o suicídio atinge todos os tipos diferentes de pessoas, como atingiu minha filha”
Recentemente, o CEO da empresa, Reed Hastings, defendeu a decisão de renovar a série, apesar das preocupações de um grupo de pais que alertou que o serviço de streaming poderia ter “o sangue das crianças em suas mãos” por conta das representações gráficas da série sobre suicídio e violência sexual. Via Deadline, ele disse:
“’13 Reasons Why’ tem sido muito popular e bem sucedida. É um conteúdo atraente. É controverso. Mas ninguém é obrigado a assistir”
E vocês, acham que a série merecia uma nova temporada?
Brian Yorkey retornará como o showrunner da série. A atriz Katherine Langford, no entanto, recentemente confirmou que não estará na terceira temporada.
’13 Reasons Why’: Psiquiatra faz ALERTA e diz que série pode encorajar o suicídio!
Baseada no best-seller de Jay Asher, a série acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?
Precisamos conversar sobre ’13 Reasons Why’, a série sobre SUÍCIDIO da Netflix
A série tem produção executiva de Selena Gomez e episódios dirigidos pelo vencedor do Oscar Tom McCarthy (‘Spotlight – Segredos Revelados’).