sexta-feira, março 29, 2024

15 Trailers Sensacionais com os Melhores Covers de MÚSICAS!

Um trailer bem editado é sempre a melhor maneira de atrair a atenção do público. Muitos filmes se tornam fracassos de bilheteria devido ao fraco material de divulgação, e até mesmo o erro de direção que o marketing comete ao tentar vender um filme diferente do resultado final.

Há alguns trailers, no entanto, que se destacam através de um elemento que tem se tornado cada vez mais comum: covers musicais. Parte da emoção do vídeo é transmitida através da própria música, que pode vir em sua versão original ou uma versão melancólica e sombria.

Os filmes abaixo podem não ter sido todos um grande sucesso nas bilheterias, ou até mesmo bons filmes. Mas eles têm uma coisa em comum: ótimos trailers!

Confira:

15. Every Breath You Take, Bruxa de Blair

“A cada suspiro que você der. A cada movimento que você fizer. A cada elo que você quebrar. A cada passo que você der. Eu estarei vigiando você.” Este teaser do filme ‘Bruxa de Blair‘ é o exemplo perfeito de como uma música romântica pode se transformar em uma coisa extremamente sombria através de um cover melancólico. Ficou perfeito com o tom do vídeo.

14. Smells Like Teen Spirit, A Forca

Apesar de não ser um bom filme, ‘A Forca‘ certamente teve um dos melhores marketings dos últimos tempos. Desde a “brincadeira” Charlie, Charlie, que se tornou febre no mundo inteiro, até este vídeo incrível com um cover sombrio do clássico Smells Like Teen Spirit, do Nirvana. O título da música faz referência direta à entidade do filme, e a letra também também traz uma conexão incrível com a trama.

13. Don’t Stop me Now, Hardcore: Missão Extrema

Não deixe de assistir:

Hardcore: Missão Hardcore‘ é um filme gravado completamente em POV, usando a visão do protagonista. É uma jornada insana, violência e cheia de adrenalina. E a música para embalar toda essa loucura? Don’t Stop me Now, clássico do Queen. O editor escolheu trazer a versão original da música, com uma batida alegre e contagiante, e uma letra sugestiva – “Não me pare agora, porque eu estou me divertindo” –, enquanto o protagonista mata loucamente. Foi uma escolha inteligente, porque além de se destacar dos demais filmes do gênero, também dá o tom da produção.

12. Hard, Breaking In

Quem diria que uma música da Rihanna se encaixaria tão em um filme de suspense? Optando pela sua versão original, a música ajuda a aumentar a adrenalina das cenas, e a sua letra faz referência direta à protagonista.

11. Sweet Dreams (Are Made Of This), Fúria de Titãs 2/Uma Dobra no Tempo

A música Sweet Dreams viralizou ano passado, tornando-se meme, mas ela também já apareceu em vários trailers. ‘Fúria de Titãs 2‘ optou pela versão do Marilyn Manson, já ‘Uma Dobra no Tempo‘ trouxe um cover mais próximo da versão clássica.

10. Crazy in Love, Cinquenta Tons de Cinza

Diga o que quiser sobre o filme em si, mas todos temos que admitir que este é um trailer muito bem editado. O instrumental da música está presente desde o começo do vídeo e vai crescendo progressivamente ao longo do trailer. A edição se mistura com a batida, e essa versão sexy de Crazy in Love, cantada pela própria Beyoncé, é sensacional.

9. What a Wonderful World, Tempestade: Planeta em Fúria

Temos que admitir que este cover dramático de What a Wonderful World foi a ironia perfeita para esta trama, trazendo um tom único que o próprio filme não tem. A música ajuda o teaser a se destacar de todos os outros trailers envolvendo desastres naturais, e desperta muito mais atenção do que o trailer oficial, que, assim como o filme, é apenas mais do mesmo.

8. Paradise City, Resident Evil: O Capítulo Final

Não tem como errar com Guns N’ Roses, não é mesmo? Paradise City ficou perfeito no trailer de ‘Resident Evil: O Capítulo Final‘, último filme da franquia. A letra sobre voltar para casa também faz todo sentido, considerando que, neste filme, Alice e os outros sobreviventes têm que voltar para onde tudo começou.

7. Welcome to the Jungle, Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Com esse subtítulo seria um pecado não usar a música do Guns N’ Roses, né?

6. Sweet Child O’ Mine, A Última Casa

Além deste trailer incrível, com um ótimo cover melancólico de Sweet Child O’ Mine, um dos maiores clássicos do Guns N’ Roses, este também é um remake incrível, e deveria ter muito mais reconhecimento.

5. Everybody Wants to Rule the World, Drácula: A História Nunca Contada

Essa história “nunca contada” do Drácula nunca deveria ter visto a luz do dia, mas este trailer certamente soube fazer um impacto. Com os vocais potentes a sombrios da Lorde, o vídeo quase nos fez pensar que este seria um bom filme.

4. Castle, O caçador e a Rainha do Gelo

“Estou indo direto para o castelo. Eles querem me fazer sua rainha.” A música Castle da Halsey combinou de forma tão perfeita com o trailer e o filme que parece até que foi feito especialmente para ele ao invés de ser apenas uma das faixas do primeiro álbum da cantora.

3. Thriller, Stranger Things – Temporada 2

As séries também merecem destaque na nossa lista, e não é de se surpreender que ‘Stranger Things‘ esteja por aqui. Considerada uma das produções mais nostálgicas dos últimos tempos, o trailer da segunda temporada acertou em cheio ao apostar no clássico Thriller, do Michael Jackson. Ironicamente, a música em si não é o grande destaque, mas sim a sua introdução.

2. Stand by Me, Hannibal – Temporada 2

Antes de qualquer coisa: meu coração ainda não superou o cancelamento de ‘Hannibal‘. O trailer da segunda temporada combinou perfeitamente com o tom da série, destacando-se das edições mais automáticas das produções para a TV. Como se já não estivesse bom o suficiente, somos surpreendidos com uma versão sombria de Stand by Me, fazendo referência direta à relação entre o Will e o Hannibal.

1. Survivor, Tomb Raider: A Origem

Tem uma música que combine mais com a Lara Croft do que uma intitulada “sobrevivente”? A grande aposta foi em um cover não só assombroso, como também com um instrumental poderoso que vai crescendo ao longo do vídeo. A letra combina perfeitamente com a proposta, e o cover consegue energizar a audiência de uma forma que edições tradicionais não conseguiram. É uma pena que Warner Bros deu mais destaque ao outro vídeo na divulgação do filme, quando este claramente era o melhor.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS