A 1ª parte da 3ª temporada de ‘The Witcher’ finalmente chegou à Netflix – e parece ter conquistado a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, os novos episódios abriram com nada menos que 92% de aprovação, com base em 12 reviews até o momento.
Os especialistas elogiaram a química entre Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan, bem como o tom mágico e político dos episódios – ainda que tenham comentado sobre o tom desigual da narrativa.
Confira os principais comentários:
“O show pode lidar sem Henry Cavill? Vai ser doloroso, mas ‘The Witcher’ tem o suficiente para imaginarmos a vida sem ele” – The Guardian.
“O último passeio de Geralt e Ciri é uma odisseia espetacular de família e destino em um mundo tão repleto de história quanto de esquemas políticos” – The Upcoming.
“A primeira metade da terceira temporada de ‘The Witcher’ não tem intenção de amarrar nenhum de seus muitos enredos, mas pelo menos prepara o terreno para um final explosivo para Geralt de Rivia, de Henry Cavill” – We Got This Covered.
“A terceira temporada de ‘The Witcher’ é uma imensa história política e mágica habilmente tecida em cinco episódios, com os atores parecendo bem estabelecidos em seus papéis neste ponto – uma qualidade que pode ser problemática quando Cavill deixar a série” – Mashable.
“Um grande mural para a química entre Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan, mas a adesão estrita da série ao seu material de origem os deixa de lado por longos períodos” – IGN Movies.
Em uma recente entrevista à EW, a showrunner Lauren S. Hissrich falou sobre os próximos episódios, que serão adaptados do romance ‘Tempo de Desprezo’, e prometeu aos fãs que os próximos episódios serão mais fiéis à saga literária de Andrzej Sapkowski.
“O que é mais interessante é que a 3ª temporada, para mim, é a coisa mais fiel que fizemos no tocante a adaptar os livros”, ela comentou. “Obviamente, não podemos fazer cada página, mas ‘Tempo de Desprezo’ nos deu vários eventos grandes de ação, pontos narrativos, momentos definidores dos personagens e grandes revelações. Há muito que pudemos seguir à risca”.
Anteriormente, Hissrich falou sobre a saída de Cavill e garantiu que a despedida do astro será honrosa devido à sua contribuição até agora.
“Henry se entregou muito para a nossa série e, por isso, queremos honrá-lo adequadamente. E o mais interessante é que a 3ª temporada, para mim, é a coisa mais próxima que fizemos de uma adaptação individual dos livros.”
Ela continuou, destacando a saída do ator.
“A grande virada de Geralt é desistir da neutralidade e fazer tudo o que for necessário para chegar a Ciri. E, para mim, é a despedida mais heróica que poderíamos ter, mesmo que não tenha sido escrita para ser assim… Será uma boa lembrança da última aparição de Cavill como o Bruxo.”
Por fim, ela disse que a troca de atores também vai gerar uma nova abordagem para o personagem:
“Geralt terá uma nova missão em mente quando o encontrarmos na 4ª temporada. Ele será um Geralt um pouco diferente do que esperávamos. E não me refiro à aparência”, brincou ela.
Lembrando que Cavill será substituído por Liam Hemsworth.