sábado, abril 20, 2024

20 Anos de ‘Gilmore Girls’; Confira Dez Curiosidades sobre a Série!

‘Gilmore Girls’ continua sendo, até hoje, uma das grandes sensações da televisão, conquistado fãs e mais fãs que vão descobrindo os segredos da pitoresca cidade de Stars Hollow.

Exibida entre 2000 e 2007, a história gira em torno de Lorelai (Lauren Graham) e sua filha, Rory (Alexis Bledel) – bem como de um icônico elenco que até hoje nos faz querer revisitar a produção. A forte narrativa e a competente atuação dos protagonistas e coadjuvantes é o grande motivo pelos espectadores tentarem emular alguns trejeitos, como os verborrágicos diálogos entre Lorelai e Rory (e até mesmo a quantidade de café nada saudável ingerida na série.

E, em comemoração aos 20 anos de estreia da primeira temporada, o CinePOP separou uma lista com dez curiosidades dos bastidores do show.

Confira abaixo:

  1. STARS HOLLOW É INSPIRADA POR UMA CIDADE REAL

A criadora Amy Sherman-Palladino ficou tão apaixonada pela pequena cidade de Washington, Connecticut, que resolveu capturar a mágica daquele lugar em uma série. Durante uma viagem qualquer para lá, ela teve ideia para a premissa principal de ‘Gilmore Girls’ – e o resultado… Bom, todos nós já sabemos qual foi.

  1. ALEXIS BLEDEL NUNCA TINHA ATUADO ANTES DA SÉRIE

Bledel era uma estudante da New York University e tinha um trabalho de meio-período como modelo. De repente, ficou sabendo das audições para o show e resolver participar dos testes, mesmo não tendo qualquer experiência profissional. Não demorou muito para que os produtores ligassem para ela e a contratassem para viver Rory.

  1. ORIGINALMENTE, LUKE SERIA UMA MULHER

Não deixe de assistir:

O ranzinza Luke Danes, vivido por Scott Patterson, originalmente seria uma mulher chamada Daisy. Entretanto, o time criativo da série mudou o gênero da personagem para dar a Lorelai um possível interesse romântico heterossexual.

  1. LIZA WEIL FEZ AUDIÇÕES PARA VIVER RORY

Liza Weil viveu a “inimiga” de Rory, Paris, na série. Porém, essa não era sua primeira opção: nas audições, ela tentou o papel que eventualmente foi para Bledel. Quando descobriu que não havia conseguido a personagem, recebeu uma ligação de Sherman-Palladino dizendo que a queria interpretando Paris.

  1. RYAN GOSLING FEZ AUDIÇÕES PARA A SÉRIE

Uma diretora de casting havia colocado Ryan Gosling em um filme antes de ‘Gilmore Girls’, então ela estava bem animada de trazê-lo para a produção seriada. Infelizmente, o teste não foi às mil maravilhas e o ator não foi escalado para nenhum papel.

  1. ALEXIS BLEDEL ODEIA CAFÉ

Quando pensamos em ‘Gilmore Girls’, automaticamente nos lembramos das intermináveis xícaras de café compartilhadas entre os personagens. Porém, nem todos os membros do elenco eram fãs da bebida. Em entrevista ao Buzzfeed, Bledel revelou que tinha aversão a café e que suas xícaras e copos eram enchidos com Coca-Cola.

  1. BLEDEL TEM O ESPANHOL COMO LÍNGUA-MÃE

Bledel aprendeu espanhol muito antes de aprender inglês. Então, quando há cenas em que ela mostra dificuldade para falar a língua latina, ela, na verdade, está entregando uma das melhores atuações de sua vida.

  1. HAVIA MAIS DE 1000 MARGARIDAS NA CENA DO PEDIDO DE CASAMENTO

Quando Max (Scott Cohen) pediu Lorelai em casamento, ele o fez em uma sala repleta de “mil margaridas amarelas”. Mas, diferente do que parece, mil flores não são expressivas o bastante na câmera; a equipe continuou enchendo o cômodo com mais e mais margaridas até ser o suficiente para dar a sensação de grandiosidade nas telinhas.

  1. RORY QUASE GANHOU UM SPIN-OFF

Graham falou em várias entrevistas que pensava em produzir uma série derivada de ‘Gilmore Girls’ focada apenas em Rory. Todavia, a ideia provou ser muito complicada e foi descartada pelos produtores. Felizmente, o show ganhou um revival dividido em quatro capítulos intitulado ‘Gilmore Girls: Um Ano para Recordar’.

  1. O ELENCO NEM SEMPRE ENTENDIA AS REFERÊNCIAS DA CULTURA POP

Cada roteiro de ‘Gilmore Girls’ estava adornado com inúmeras referências da cultura pop, mas cabia ao elenco procurar saber mais sobre elas quando possível. Do contrário, eles nem sempre entenderiam o tom da piada ou sobre o que estariam falando, de acordo com Bledel.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS