terça-feira, abril 30, 2024

41 anos após lançamento, Ridley Scott responde às CRÍTICAS de ‘Blade Runner’: “Vão se ferrar”

Ridley Scott, aos 85 anos, não tem tempo para as críticas que recebeu por ‘Blade Runner‘ em 1982.

Em uma entrevista à Total Film, o renomado diretor refletiu sobre as duras críticas que o filme recebeu na época de seu lançamento e teve uma resposta contundente para os críticos.

“[As filmagens] foram uma experiência muito ruim para mim. Tive parceiros horrendos. Os caras do dinheiro que estavam me matando todos os dias. Eu sabia que estava fazendo algo muito especial. Eu nunca aceitaria um não como resposta. Mas eles não entendiam o que eu estava fazendo. Você filma, edita e faz a mixagem. E quando você está no meio do caminho, todo mundo está dizendo que tudo está muito lento. Você tem que aprender, como diretor, você não pode ouvir ninguém. Eu sabia que estava fazendo algo muito especial. E agora é um dos filmes de ficção científica mais importantes já feitos, do qual todo mundo se inspira”, disse Scott.

Ele refutou as críticas que rotulavam o filme como “muito lento” e o tema como “bobo”. Scott defendeu a originalidade e a complexidade das informações apresentadas em ‘Blade Runner‘, que explorava temas como criações biológicas e mineração fora do planeta.

“Eu não assistia Blade Runner há 20 anos. Mas acabei de assistir. E não é lento. As informações que chegam até você são tão originais e interessantes, falando sobre criações biológicas e mineração fora do planeta, o que, naquela época, eles diziam que era bobo. Eu digo: ‘Vão se ferrar'”, concluiu o diretor.

Vale lembrar que o Prime Video está trabalhando em uma nova produção dentro desse universo: a série ‘Blade Runner 2099′.

Recentemente, Jeremy Podeswa, conhecido por seu trabalho em ‘Game of Thrones’, foi contrato como um dos diretores da série.

Podeswa comandou vários episódios da aclamada produção da HBO, incluindo a estreia da 6ª e da 7ª temporadas. Seus outros créditos incluem ‘The Mosquito Coast’‘Boardwalk Empire’.

As informações indicam que o diretor ficará responsável pelo episódio piloto do show, além de servir como produtor executivo.

Não deixe de assistir:

Blade Runner 2099‘ se passará no universo cyberpunk baseado no clássico de Philip K. Dick.

“Blade Runner de Ridley Scott é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos assinantes do Prime Video”, afirmou Vernon Sanders, chefe de televisão global do Amazon Studios.

A série será produzido pelo diretor do original, Ridley Scott (‘Casa Gucci’), juntamente com o escritor Silk Luisa.

A atração terá dez episódios.

Fique ligado para mais informações!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS