sábado, abril 27, 2024

5 FANTÁSTICAS adaptações de obras de Stephen King que estão disponíveis pelos Streamings

Nascido em Portland no final da década de 40, filho de um ex-soldado que lutou na Segunda Guerra Mundial e uma cuidadora, Stephen King escreveu seu primeiro texto profissional já na década de 60, um conto chamado The Glass Floor que saiu na edição da Startling Mystery Stories. O tempo passou e obras inesquecíveis saíram da mente desse genial escritor. Hoje em dia é um dos escritores mais conhecidos do mundo tendo dezenas de obras assinadas por ele que viraram produções cinematográficas. Para reunir algumas delas, fizemos uma lista bem legal abaixo:

 

Louca Obsessão (Prime Video)

Na trama, acompanhamos um pacato escritor de sucesso chamado Paul Sheldon (James Caan) que está prestes a entregar a primeira e única cópia de seu mais novo livro. No seu processo de escrever, ele sempre vai para uma cabana numa região gelada do estado do Colorado. Saindo desse lugar rumo ao encontro com sua editora, ele acaba sofrendo um grave acidente. Ele acorda em uma casa onde mora Annie (Kathy Bates) uma enfermeira super fã do escritor que viu o acidente e o ajudou. Nos primeiros dias de recuperação Paul acha que tirou a sorte grande mas aos poucos vai entendendo que se meteu em uma grande enrascada e precisa encontrar soluções para fugir daquele lugar.

 

It – A Coisa (2017) (Prime Video e HBO MAX)

Na trama, passada em Derry, no Maine, conhecemos um grupo de amigos de escola que acabam se unindo para buscar pistas do desaparecimento misterioso do irmão de um deles. Assim, acabam descobrindo que por trás desse sumiço há um indivíduo vestido de palhaço chamado Pennywise (Bill Skarsgård), uma criatura sobrenatural que usa o medo dos outros a seu favor para cometer as mais terríveis atrocidades. Desacreditados por todos ao redor, o grupo de jovens precisam ser fortes e acreditar nas suas próprias forças para derrotar esse terrível ser.

Não deixe de assistir:

 

Um Sonho de Liberdade (HBO MAX)

Ao lado de Morgan Freeman e grande elenco Tim Robbins é o protagonista Andy Dufresne, um banqueiro que é acusado de ter assassinado a esposa infiel e o amante dela. Condenado à prisão perpétua, conhece a dor e o sofrimento buscando forças nas amizades que faz nessa prisão e principalmente não perdendo o sonho de liberdade. Duas poderosas atuações de Freeman e Robbins. Impossível não gostar deste filme.

 

O Nevoeiro (HBO MAX)

Na trama, somos rapidamente apresentados aos personagens principais que estão presos em um supermercado, por conta de uma estranha tempestade (que traz uma série de criaturas nada amistosas) que cobre a cidade. Rapidamente, a tensão toma conta do lugar. Embates acontecem, grupos são criados e a dúvida nas ações, fora as desconfianças pessoais levam todos ao extremo emocional. O poder religioso toma conta do ambiente levando pessoas comuns a virarem devotos em segundos. Vemos suicídios, pessoas longe dos corpos, gremlins gigantescos, tentáculos sobrenaturais que vão levando o supermercado ao caos, deixando a situação incontrolável. A questão que todos indagam: Como escapar daquela situação? O público é brindado com um desfecho aterrorizante e marcante.

 

Eclipse Total (HBO Max)

Dirigido pelo cineasta californiano Taylor Hackford e baseado no livro Dolores Claiborne, do gênio Stephen King, Eclipse Total nos apresenta a história de uma jornalista que é surpreendida com a notícia de que sua mãe está sendo acusada de assassinato e vai até o encontro dela para descobrir mais sobre o ocorrido.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS