domingo, abril 28, 2024

10 ÓTIMOS Filmes lançados no ano que o Brasil venceu a Copa do Mundo de 1994

Uma das grandes conquistas do futebol masculino aconteceu no ano de 1994, com a consagração da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira que venceu a taça da copa do mundo nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, vários ótimos filmes foram lançados. Buscando nas nossas memórias cinéfilas, segue baixo uma lista com ótimas obras desse ano:

 

Um Sonho de Liberdade

Tim Robbins é o protagonista Andy Dufresne, um banqueiro que é acusado de ter assassinado a esposa infiel e o amante dela. Condenado à prisão perpétua, conhece a dor e o sofrimento buscando forças nas amizades que faz nessa prisão e principalmente não perdendo o sonho de liberdade. Uma poderosa atuação desse grande ator. Impossível não gostar deste filme.

 

Uma Babá quase Perfeita

Na trama, acompanhamos Daniel (Robin Williams), morador de São Francisco, na Califórnia, um ator com enorme coração mas sem emprego fixo, imaturo, também um pai que não consegue viver longe dos filhos após um doloroso divórcio. Sem saber o que fazer e já na linha do desespero, tem a inusitada ideia de se vestir de governanta mais velha e assim se candidatar a vaga de babá na casa da mãe dos filhos. Uma série de situações loucas acontecem e o protagonista passa por mirabolantes situações para manter o seu disfarce.

Não deixe de assistir:

 

Na Roda da Fortuna

Logo após rodar Um Sonho de Liberdade (um dos maiores clássicos do cinema moderno), Tim Robbins topou ser dirigido pelos brilhantes Irmãos Coen que co-roteirizaram o enredo deste filme com Sam Raimi. Na Roda da Fortuna é uma fábula capitalista que conta a história fictícia de um executivo americano sem nenhuma credibilidade e a sua invenção, o bambolê. O divertido filme foi selecionado para concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes naquele ano.

 

Entrevista com o Vampiro (Prime Video)

Um dos filmes mais conhecidos dos últimos anos quando pensamos sobre vampiros, dirigido pelo cineasta irlandês Neil Jordan, Entrevista com o Vampiro marcou o encontrou de dois dos grandes astro de Hollywood: Tom Cruise e Brad Pitt. Baseado na obra homônima da  romancista norte-americana Anne Rice, na trama conhecemos um jornalista que conhece um vampiro e o mesmo relembra parte de sua história.

 

Velocidade Máxima (Star Plus)

Em meados da década de 90, Sandra Bullock estrelou ao lado do amigo Keanu Reeves o longa-metragem de ação Velocidade Máxima. Na trama, vemos a caça de um policial de Los Angeles a um psicopata terrível que usa explosivos em diversos pontos da cidade. Um filmaço que passou bastante na famosa Sessão da Tarde!

 

Lendas da Paixão (Netflix)

Dirigido por Edward Zwick, no excelente Lendas da Paixão, acompanhamos os conflitos de uma família, onde, após uma tragédia na guerra, dois irmãos lutam pelo amor da viúva do outro irmão que faleceu.

 

O Rei Leão (Disney Plus)

Uma das mais aclamadas animações da Disney, O Rei Leão teve uma bilheteria mundial quase na casa do bilhão. No filme acompanhamos o carismático leão Simba que após uma tragédia na sua família precisa lutar pelo seu reino de volta numa briga com o seu venenoso tio.

 

Pulp Fiction (Globoplay, Telecine, HBO MAX)

Um dos melhores filmes de muitas listas mundo à fora, marcou de vez a chegada do genial Quentin Tarantino ao cinema. Ao lado de muitos astros de Hollywood: John Travolta, Samuel l. Jackson, Bruce Willis, ajudam a contar essa história com diálogos maravilhosos que estão nas mentes dos cinéfilos até hoje.

 

Atraídos pelo Destino

Dirigido por Andrew Bergman e lançado em maio de 1994 no Brasil, a comédia romântica Atraídos pelo Destino nos mostra a história de um policial boa praça que um dia resolve falar para a garçonete do estabelecimento que ele sempre frequenta o seguinte: se eu ganhar na loteria, divido o prêmio com você! Acontece que ele ganha, fato que vai gerar muitas confusões com sua esposa já que o policial quer cumprir a promessa que fez à garçonete.

 

Priscilla, a Rainha do Deserto

Escrito por Stephan Elliott, o divertido e emocionante longa-metragem australiano Priscilla, a Rainha do Deserto nos mostra as aventuras de duas drag queens e uma transexual que partem para uma viagem pelo deserto australiano para um show em um resort. Só que os carismáticos personagens não imaginavam as surpresas que viriam pelo caminho.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS