Abraçado pela comunidade do futebol, famosos e muitos espectadores, o ator Babu Santana é um dos favoritos a vencer a 20ª edição do Big Brother Brasil. Cria do Morro do Vidigal, Alexandre da Silva Santana trabalhou em uma barraca na praia, foi eletricista, faxineiro e pedreiro. Por conta do pai, que trabalhava como segurança do Teatro Fênix, ele teve acesso aos bastidores da TV Globo ainda pequeno. Incentivado pelos tios a consumir cultura desde novo, o jovem Alexandre se interessou pela arte e ingressou no grupo de teatro Nós do Morro.

Conforme revelado no BBB, o apelido Babu é um diminutivo de “Babuíno”. Apelido racista que ele adotou de forma crítica. Com mais de 50 trabalhos na TV e nos cinemas, Babu conquistou também dois prêmios “Grande Otelo”. Separamos cinco grandes trabalhos de Babu nos cinemas para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho deste baita ator, que não tem tanto reconhecimento quanto deveria. Confira!

Cidade de Deus (2002)Um dos filmes mais influentes dos anos 2000, Cidade de Deus foi sucesso absoluto. A história do jovem Buscapé (Alexandre Rodrigues, um aspirante a fotógrafo, que ficou marcada pelo traficante Zé Pequeno. Foi o primeiro trabalho de Babu nos cinemas. Na trama, ele interpreta o Grande. O traficante que começa a boca de fumo que é tomada por Dadinho no momento em que ele se transforma em Zé Pequeno.

Estômago (2007)Eleito pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, este drama conta a história de Raimundo Nonato, um migrante nordestino que vem tentar a vida na cidade grande. Ele consegue uma melhor condição de vida como cozinheiro, mas logo se complica ao se envolver com uma prostituta. Na trama, Babu interpreta Bijuí, um detento que manda na hierarquia do presídio e adota Raimundo como cozinheiro das celas. Conforme agrade Bijuí, Raimundo cresce na hierarquia. Babu conquistou seu primeiro prêmio Grande Otelo de Melhor Ator Coadjuvante neste filme.

Tim Maia (2014)Obra mais famosa de Babu, a biografia do cantor Tim Maia traz a história de vida do “Síndico“, desde sua origem humilde, passando pelas polêmicas ao longo da carreira, pelo sucesso meteórico e seu fim trágico. Babu interpreta a versão adulta do artista, papel que rendeu o prêmio Grande Otelo de Melhor Ator.

Mundo Cão (2016)Estrelado por Lázaro Ramos, esse suspense conta a história de Santana (Babu), um membro da Zoonoses de São Paulo, que acaba abatendo o cachorro de um criminoso (Ramos). Em retaliação, ele sequestra o filho de Santana, mas acaba gostando do menino e uma trama cheia de reviravoltas começa. Atuações monstruosas da dupla de protagonistas.

Café com Canela (2017)Um filme que se sustenta principalmente pelas atuações magistrais do elenco, com destaque para Babu Santana e Valdinéia Soriano, Café com Canela conta a história de Margarida (Soriano), que perde o filho e cai em depressão, largando todos os seus conhecidos e atividades. Babu interpreta um homossexual em uma atuação visceral. Recentemente, uma cena de monólogo dele viralizou nas redes sociais.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE