quarta-feira, julho 17, 2024

5 Filmes que refletem sobre o Voyeurismo

Tá ai um assunto bastante peculiar mas que volta e meia ganha recortes dentro de tramas cinematográficas. O Voyer é aquele que desenvolve o hábito, muitas vezes obsessivo, em espiar os outros. Para refletir sobre o tema, segue uma lista abaixo com algumas produções:

 

O Recepcionista

Na trama, conhecemos Bart (Tye Sheridan), um jovem que 20 e poucos anos que trabalha faz quase três anos como recepcionista do turno Noite/início da madrugada, de uma rede de hotéis da cidade onde mora. Bart tem Síndrome de Asparger e busca mais conforto na hora do trato social observando a muitos dos que passam por ele. Ele mora com a mãe, Ethel (Helen Hunt) em uma grande casa de esquina que praticamente é dividida entre os dois. No quarto de Bart vemos suas observações/obsessões, instala câmeras nos quartos de alguns hóspedes do lugar onde trabalha e os observa, principalmente em casa. Certo dia, uma dessas câmeras acaba presenciando um assassinato e Bart precisará convencer o Detetive Espada (John Leguizamo) que não teve nada a ver com isso.

 

Regra 34

Na trama, conhecemos Simone (Sol Miranda), uma jovem negra, de vinte e poucos anos, que, após a faculdade de direito, está iniciando seu caminho na Defensoria Pública no Estado do Rio de Janeiro. Seu cotidiano é intenso, precisa lidar pelas possibilidades da lei sobre vários tipos de violências quase sempre contra mulheres. De noite, ela é Camgirl, faz performances sexuais online, buscando expor seus desejos e também os desejos do público que já a acompanha faz tempo. Quando ela se vê em um certo descontrole quanto a violência (e até mesmo os limites) de suas apresentações na internet, escolhas precisarão serem tomadas.

 

Não deixe de assistir:

The Voyers

Na trama, dirigido pelo cineasta Michael Mohan, acompanhamos um jovem casal que resolve se mudar por um apartamento e logo enxergarão conflitos intensos quando observam intensos momentos de um casal do prédio vizinho.

 

O Rio do Desejo

Na trama, conhecemos o capitão da polícia Dalberto (Daniel Oliveira) um homem sério que resolve abandonar a corporação e comprar um barco depois de se apaixonar perdidamente pela bela e alegre Anaíra (Sophie Charlotte). Ainda em fase de mudança de vida, Dalberto resolve levar a amada para morar por um tempo na casa onde vive com os dois irmãos, Dalmo (Rômulo Braga) e Armando (Gabriel Leone), o primeiro um fotógrafo que tem um pequeno empreendimento na cidade, o outro um amante do universo musical que faz apresentações com sua banda. Mas a aparente harmonia é colocada à prova quando Dalberto precisa fazer uma viagem de quase dois meses e Anaíra começa a se aproximar de Dalmo e principalmente Armando.

 

Janela Indiscreta

Lançado no início da década de 50 e um dos grandes clássicos da carreira vitoriosa de Alfred Hitchcock, Janela Indiscreta nos leva para Nova Iorque onde um fotógrafo está em reclusão em seu apartamento, observando a vida de vizinhos. Aos poucos uma trama de mistério é instaurada.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS