sexta-feira, abril 19, 2024

5 live actions da Disney que você talvez tenha esquecido

Focada em revitalizar seus clássicos para a nova geração, a Disney tem investido pesado não apenas na produção, mas também da divulgação de seus remakes em live-action, que acabam sendo os carros chefes nos anos de eus respectivos lançamentos. No entanto, alguns bons filmes acabam sendo lançados e não ganham tanta repercussão, até mesmo por conta da fraca divulgação. Reunimos alguns desses filmes nesta lista. Confira!

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013)

Este longa biográfico conta a história do árduo processo que foi a Disney conseguir os direitos de adaptação de Mary Poppins. A trama mostra Walt Disney (Tom Hanks) tentando convencer e trabalhando junto a  P.L. Travers (Emma Thompson), a escritora por trás do romance, para viabilizar a realização do clássico imortal dos cinemas. O filme é uma declaração de amor aos fãs da Disney e faz uma pequena viagem pelos bastidores do maior estúdio do mundo.

Rainha de Katwe – Nunca Desista (2016)Baseado em uma história real, essa parceria entre Disney e ESPN Films vai até as comunidades de Uganda para acompanhar a trajetória da jovem Phiona Mutesi (Madina Nawanga), uma pobre menina analfabeta que escapa de sua triste realidade jogando xadrez. Enquanto tenta sobreviver à miséria de sua região, a pequena trilha seu caminho para ser uma das maiores enxadristas do mundo. O elenco conta ainda com Lupita Nyong’o e David Oyelowo.

Meu Amigo, O Dragão (2016)Talvez o remake menos comentado da Disney, o longa traz o pequeno Peter (Oakes Fegley), um órfão que cresce na floresta com a ajuda de seu melhor amigo, um dragão. Certo dia, ele é encontrado pelas pessoas da cidade e passa a conhecer uma nova realidade. Porém, uma obra começa a ameaçar a vida do dragão e Pete se junta aos seus novos amigos para garantir a segurança do amigo. O elenco é estelar, contando como nomes como Bryce Dallas Howard, Wes Bentley e Robert Redford.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018)O primeiro trailer desse live action mexeu com a nostalgia de muita gente. Com um visual mais sombrio, a turminha do Bosque dos Cem Acres viu Christopher Robin (Ewan McGregor) crescer e virar um adulto. Só que, após um acidente, Christopher reencontra seus amigos de pelúcia e tem sua realidade abalada. O reencontro com o Tigrão, Leitão, e, claro, o Ursinho Pooh acaba transmitindo uma grande mensagem para o público que cresceu assistindo às aventuras do ursinho bobo e agora já está adulta.

 

O Retorno de Mary Poppins (2018)A sequência que saiu mais de meio século depois do original traz as duas crianças do primeiro filme, mas agora elas estão adultas. Em meio à Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) retorna com seu clássico guarda-chuva, após 24 anos, para ajudar a uma nova geração dos Banks a aprenderem boas maneiras e a lidar com os seus sentimentos. Um dos pontos altos do filme é a caracterização, que é absurdamente competente ao criar  clima do longa original.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS