quarta-feira, abril 24, 2024

5 motivos para defender ‘Titãs’

Como prometido antes, Titãs é uma série polêmica desde sua concepção. E se demos cinco tópicos para espinafrar, vamos aos cinco motivos para defender! Confirma nossa primeiro matéria no link abaixo.

5 coisas que decepcionaram no trailer de ‘Titãs’

1 – É série, não filme

Muita gente está criticando o trailer por não mostrar muito da trama. Além disso, muita gente – embasada em matérias erradas de alguns sites menores – acha que Titãs é um filme. Então vamos por partes, ok?

Titãs é uma série da plataforma Streaming da DC. Como não temos esse serviço aqui no Brasil, é bem provável que ela seja transmitida no Warner Channel ou na própria Netflix, assim como estão fazendo com Raio Negro. Ou seja, como não é um filme, não tem motivo para fazerem um trailer recheado de spoilers, como Hollywood tem feito recentemente.

Momento Aposta: eu acredito que a trama vá se desenvolver em torno da Ravena, fazendo dela a grande vilã do seriado.

2 – É uma Adaptação

Uma das maiores reclamações dos fãs em geral é que a série não está adaptando nenhuma das animações que tornaram os Jovens Titãs famosos para o público leigo. Por outro lado, há fãs também reclamando da falta de fidelidade aos quadrinhos.

É meio estranho falar disso em 2018, mas a série é uma adaptação dos materiais de origem. Nada que ela faça vai mudar os quadrinhos base ou as animações. Se você quer ver algo exatamente igual ao desenho ou aos quadrinhos, é melhor assistir ao desenho ou ler os quadrinhos. Também é importante ressaltar que os produtores não fazem filmes e séries para os fãs das HQs, porque o objetivo é lucrar. E é bem complicado obter lucro mirando em um nicho, então o seriado deve abranger o público em geral.

Não deixe de assistir:

3 – É só a primeira produção

Titãs veio para inaugurar o Streaming da DC. É a primeira série original da DC para o formato, então deve ser mais fácil de entender caso o resultado não seja bom. É muito difícil acertar logo de cara, mas se a parceria Marvel + Netflix conseguiu, por que a DC não conseguiria?

E seria importante os fãs assistirem bastante a esse seriado, porque gostando ou não, é a repercussão desse material que vai possibilitar a produção de novas séries originais. Portanto, não boicotem a série. Cheguem de cabeça aberta e assistam, deem uma chance.

4 – O Orçamento é Menor

Por ser a primeira produção de um novo serviço, é plausível que os executivos da DC queiram reduzir a verba. O histórico recente nos cinemas mostra que quanto maior o gasto, maiores são as chances de conseguir prejuízo. E por estarem lançando o streaming agora, é uma decisão até acertada eles já não chegarem com o pé na porta.

Dito isso, é compreensível o visual mais “amador” da computação gráfica. Dando certo, é óbvio que a verba para a segunda temporada vai aumentar e o CGI vai melhorar. Essa série é um tiro no escuro (e as reações mistas ao trailer comprovam isso), mas pode acertar bem no alvo.

Se o foco sai da computação, eles podem compensar dando mais atenção ao roteiro, às coreografias de luta e a interação dos personagens. Um ponto bem interessante é a abordagem, a concepção da personagem Ravena. Pelo que foi mostrado até agora, ela pode ser mais ou menos como a Magia, de Esquadrão Suicida, só que trabalhada da maneira correta.

É esperar pra ver.

5 – Você não é obrigado a ver se não gostar

Essa é a magia dos seriados: se você não gostar, pode simplesmente desligar o computador ou trocar de canal.

Se estiver achando muito chata, mas gostar muito da DC, você pode parar de assistir Titãs e começar Raio Negro, que é espetacular! Se preferir a Marvel, tem Demolidor, Jessica Jones e Justiceiro na Netflix, sem contar a já cancelada Agente Carter… enfim, são várias opções que você tem para não precisar assistir se não gostar. Mas sério, deem uma chance. Ninguém define melhor seus gostos do que você mesmo.

 

Ansiosos para Titãs?

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS