sábado, abril 27, 2024

5 Músicos mundialmente FAMOSOS que mereciam uma cinebiografia

O universo da música já nos trouxe curiosos personagens com inúmeras histórias dignas de cinema! Alguns já foram até lembrados por produções na telona, como: Cazuza, Renato Russo, Fred Mercury, Ray Charles, Whitney Houston, Elton John e alguns outros. Pensando em alguns nomes que ainda não tiveram a chance de ter um filme contando sua história, segue abaixo uma lista com 5 músicos mundialmente famosos que mereciam uma cinebiografia:

 

Keith Moon (Ex-baterista do The Who)

(Reprodução: Internet)

Keith John Moon passou que nem um relâmpago pela Terra, viveu intensos 32 anos e se tornou um dos maiores bateristas da história do Rock. Hiperativo, inquieto, imaginativo, nasceu em Londres no início da década de 70. Desde cedo tinha um fascínio pela música, e chegou a trabalhar como reparador de rádio para poder comprar sua primeira bateria. Fã dos Beach Boys, com 18 anos sua vida mudaria pra sempre ao ser selecionado para entrar na que viria ser a lendária banda The Who. No meio de um tratamento na luta contra o alcoolismo, acabou tendo uma overdose e morreu dormindo.

 

Stevie Nicks (Ex-integrante da Fleetwood Mac)

(Reprodução: Internet)

Considerada por muitos uma das maiores cantoras do Rock, Stevie Nicks nasceu em Phoenix no final dos anos 40. Filha do vice-presidente da Greyhound, uma famosa e antiga empresa de transportes norte-americana, escreveu sua primeira música aos 16 anos após ganhar um violão de presente. Antes de virar um fenômeno na música, foi pra faculdade, a San José State University, onde se formou em comunicação mas resolveu a abandonar a carreira para seguir na música. Ela juntou-se a banda Fleetwood Mac em 1974, junto com Lindsey Buckingham. Um dos álbuns da banda, o Rumours, é até hoje um dos álbuns mais vendidos de toda a história da música. Com diversas indicações ao Grammy, essa poderosa artista foi fonte de inspiração para a escritora Taylor Jenkins Reid criar a obra Daisy Jones & the Six que recentemente virou seriado na Prime Video.

 

Axl Rose (Vocalista do Guns N’Roses)

Não deixe de assistir:

(Reprodução: Internet)

Um dos vocalitas de banda de rock and roll mais conhecidos da história da música, Axl Rose nasceu em Lafayette, Indiana no início da década de 60. Rose teve uma adolescência agitada, preso mais de 20 vezes. Ele se mudou para Los Angeles para tentar sucesso na música, teve algumas bandas e para se sustentar trabalhou como gerente noturno de um lugar e também ganhou uns trocados fumando cigarros para um estudo científico. Em 1985, sua vida mudaria para sempre, ele resolve criar uma nova banda chamada Guns N’ Roses com a formação histórica de Axl, Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler. Daí em diante, a história foi feita e entre términos e recomeços, inclusive com novas formações, a banda continua até os dias de hoje.

 

Rod Stewart

(Reprodução: Internet)

Nascido em Londres, na Inglaterra, há 78 anos atrás, durante a Segunda Guerra Mundial, Rod Stewart teve uma vida bastante agitada antes de entrar no mundo da música. Ele já foi coveiro, pintor, entregador de jornais, jogador de futebol e até mesmo já foi preso por participar de um protesto.  A partir do início dos anos 70, Rod iniciou-se em uma carreira solo que dura até hoje, principalmente no seu excelente projeto de regravações de músicas inesquecíveis dos anos 30 e 40.

 

Mariah Carey

(Reprodução: Internet)

Filha de um engenheiro aeronáutico e uma cantora de ópera, Mariah nasceu em Huntington, Nova Iorque no ano em que o homem foi à lua. Sempre teve forte ligação com a música, inclusive tem o ouvido absoluto. Antes da fama trabalhou num salão de beleza, como garçonete e backing vocal. No início dos anos 90, sua carreira decolou e logo Mariah Carey viraria uma grande estrela da música mundial. Ela foi namorado durante três anos do cantor porto-riquenho Luis Miguel.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS