sábado, abril 27, 2024

5 ÓTIMOS Filmes que tem músicas do Caetano Veloso na sua trilha sonora

Nascido em Santo Amaro, na Bahia, no início da década de 40, Caetano Veloso vem ao longo das décadas marcando cada vez mais forte seu nome na história da música brasileira.

Dono de um repertório maravilhoso, shows inesquecíveis, performances lendárias, o artista teve algumas de suas lindas composições incluídas em trilhas sonoras de filmes, inclusive um vencedor do Oscar. Para trazer ao seu conhecimento algumas dessas obras, segue abaixo 5 filmes que tem músicas do Caetano Veloso na sua trilha:

 

Nacho Libre (Música: Irene)

Lançado em 2006 e protagonizado por Jack Black, Nacho Libre nos mostra a história de um monge cozinheiro que após algumas situações resolve virar competidor de luta livre. Um dos roteiristas do filme é o criador da serie The White Lotus, Mike White.

 

Pina (Música: O Leãozinho)

Não deixe de assistir:

Documentário dirigido pelo cineasta alemão Wim Wenders traz um recorte impactante da vida e obra da bailarina e coreógrafa alemã Pina Bausch. Indicado ao Oscar de melhor documentário em 2012.

 

Lisbela e o Prisioneiro (Música: Você Não me Ensinou a me Esquecer)

Nessa deliciosa comédia, com um enredo que envolve o espectador, conhecemos uma das protagonistas da história, Lisbela (Débora Falabella), uma jovem sonhadora que ama ir ao cinema para se emocionar (e sonhar) com as lindas histórias que passam na telona. Ela mora com o pai, o chefe de polícia da cidade (André Mattos), é noiva de Douglas (Bruno Garcia), um jovem que adora mexer no cabelo e adota gírias e trejeitos da juventude do Rio de Janeiro, de onde voltou faz pouco tempo. Paralela a essa história, conhecemos o malandro Leléu (Selton Mello), um nômade mulherengo que chega na cidade de Lisbela fugindo das garras do matador de aluguel Frederico Evandro (Marco Nanini) por conta de seu envolvimento amoroso com Inaura (Virginia Cavendish), essa última, mulher de Frederico. Um dia, Lisbela e Leléu se encontram, algo que fará seus destinos andarem pela mesma estrada mesmo que enfrentem muitos desafios por esse caminho.

 

Moonlight – Sob a Luz do Luar (Música: Cucurrucucu Paloma)

A trama, conta a história de Chiron que passa por três fases em sua vida, na infância onde descobre uma amizade com o traficante Juan (Mahershala Ali), na adolescência onde descobre sua sexualidade no encontro com o amigo Kevin, e na fase adulta onde tenta se redescobrir após passar dias preso e tendo que mudar de cidade. Nos três momentos de vida do protagonista, interpretado pelos ótimos atores Alex R. Hibbert (infância), Ashton Sanders (adolescência) e Trevante Rhodes (fase adulta), sua mãe Paula (Naomie Harris, que absolutamente dá um show em cena) o cerca e o coloca em situações desagradáveis muito por conta de seus vícios incansáveis. Ao longo do tempo vamos acompanhando o personagem principal, seus dramas e suas certezas em um mundo cheio de obstáculos em busca da felicidade.

 

Estranha Forma de Vida (Música: Estranha Forma de Vida)

Média-metragem lançado pelo excepcional cineasta espanhol Pedro Almodóvar, em Estranha Forma de Vida vemos um reencontro entre dois homens após muitos anos e os motivos desse fato.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS