Com o sucesso estrondoso de Mulher-Maravilha e Aquaman, e com o vindouro filme do Shazam, a DC percebeu que pode ir além dos já super-explorados Batman e Superman. Pensando nisso, escolhemos 5 heróis que poderiam ganhar uma aventura pela parceria Warner + DC e abrir portas para uma expansão ainda maior do Universo cinematográfico da editora. Confiram e deem sugestões!
Após o fracasso colossal do filme homônimo de 2011, o Lanterna Verde virou um grande receio dentro dos estúdios Warner. Porém, os grandes erros daquela “adaptação” foram a falta de fidelidade ao personagem e a tentativa incessante de replicar o estilo Homem de Ferro na DC. Com um tom já estabelecido, Geoff Johns participando nos bastidores e uma breve introdução no filme da Liga da Justiça seria a hora ideal para dar a Hal Jordan uma segunda chance. Ou até mesmo deixar o manto verde e preto nas mãos de John Stewart, um dos queridinhos do público geral. Há um projeto sobre a Tropa dos Lanternas Verde em desenvolvimento e com previsão de lançamento para 2020. Tomara que não seja engavetado.
BESOURO AZUL:
O Besouro Azul é um personagem muito antigo e já teve 3 encarnações diferentes. As duas últimas são as mais legais. Seus poderes são oriundos de um escaravelho alienígena encontrado em uma expedição ao Egito. Ele se une ao portador e o envolve com uma armadura recheada da tecnologia da raça Reach. Sua versão mais famosa é Ted Kord, multimilionário e uma das maiores mentes do Universo DC. Com personalidade divertida, forte senso de aventura e uma parceria espetacular com o Gladiador Dourado, Ted é o personagem ideal para o cinema de heróis dos dias de hoje. Sua outra versão famosa e até mesmo mais poderosa é Jaime Reyes. Ele tem acesso e dominância sobre a tecnologia, coisa que Ted não tinha, e é bem jovem. Sem contar que tem um visual MUITO legal. Talvez fosse o caso de unir o melhor de cada versão em um só personagem e seguir em frente em um filme solo.
GLADIADOR DOURADO:
Outro herói MARAVILHOSO e que é pouco explorado é o Gladiador Dourado. Michael Jon Carter é um babaca vindo da Gotham City do Século XXV. Ex-atleta, ele foi expulso de sua equipe por perder de propósito para ganhar dinheiro nas apostas. Se aventurando como funcionário do Museu dos Super-Heróis, ele rouba vários equipamentos e viaja no tempo em busca de fama e fortuna. Seus superpoderes vêm da roupa que ele usa e está sempre acompanhado por um robozinho fofo chamado Skeets. Nos quadrinhos, ele tem uma parceria célebre com o Besouro Azul. Com histórias absurdas e voltadas para a comédia, os dois tinham uma química absurda. Se cada um ganhasse um filme solo, nada impediria que juntassem os dois em uma possível sequência. Seja visionária, DC!
Slade Wilson está em alta na cultura Pop. Foi o principal vilão de Arrow quando a série ainda não era uma bagunça, é o arquirrival dos Jovens Titãs nas duas versões das séries animada (extremamente populares entre as crianças e os jovens) e tem papel de destaque na trama da franquia de jogos Injustice. O talento com armas e sadismo de Slade são bons demais para serem reduzidos apenas a um vilão do Batman. O cara sustenta um filme solo e caso queiram dar o gancho, que o coloquem atrás dos membros da Liga do Mal. Tem talento e capacidade para isso.
Assim como o Exterminador, o Arqueiro Verde está no cenário mainstream. O personagem ganhou um fôlego nos quadrinhos, passou a estrelar uma série própria de sucesso, tem um arsenal ridiculamente criativo (tipo a flechinha com a luva de boxe) e um ator desesperado para interpretar Oliver Queen nos cinemas. É, galera… Charlie Hunnam já disse que se a DC quiser, só precisa chamá-lo. Uma história dele encontrando a Canário Negro e a Zatanna, abrindo espaço para que elas ganhem aventuras mais pra frente seria espetacular!