quinta-feira, março 28, 2024

5 Vilões que gostaríamos de ver em ‘Pantera Negra 2’

Pantera Negra está rendendo muito dinheiro e publicidade positiva para a Marvel. Considerado por muitos como um marco na história dos filmes baseados em quadrinhos, uma sequência já está praticamente garantida. E como um dos maiores destaques do primeiro foi o vilão, o CinePop separou 5 malfeitores que podem pintar na continuação. Confiram:

 

Achebe:

Criado em janeiro de 1999, Achebe é um personagem interessantíssimo. Sua história é contada como lenda.

“Bob” era um fazendeiro de Ghudazan, que abrigou rebeldes em sua propriedade. Em sua estadia, eles fizeram sexo com sua mulher, o esfaquearam 32 vezes e destruíram completamente sua fazenda. Ele só não morreu porque vendeu sua alma ao demônio Mephisto em seus últimos momentos. Em troca, ele se recuperou das facadas e ganhou o poder de manipular pessoas. Em sua vingança, ele esfaqueou 32 vezes todo mundo que sequer interagiu com sua esposa e destruiu seus lares.

Após estudar nos Estados Unidos, ele passou a trabalhar em conjunto com governos do mundo para criar guerras étnicas com seus poderes, incluindo a manipulação de refugiados.

Suas habilidades especiais são muito parecidas com as de Killgrave (David Tennant), de Jessica Jones. Porém, colocar um vilão que já manipulou a Rainha Ramonda, mãe de T’Challa, e ainda permite abordar a questão dos refugiados em tela seria incrível.

Com seu sorriso permanente no rosto e visual exótico e engraçado, o humorista Eddie Murphy cairia bem no papel e poderia ensaiar um novo retorno.

Kraven, O Caçador:

Sergei Kravinoff é um vilão do Homem-Aranha, mas tem tudo pra se encaixar de modo perfeito no universo do Pantera. Seu objetivo na vida é caçar as criaturas mais raras e exóticas do mundo, e isso gerou uma obsessão pela Aranha Humana de Nova York.

Não deixe de assistir:

Essa cisma com o Cabeça de Teia chega ao seu ápice na saga “A Última Caçada de Kraven”, considerada um dos maiores clássicos da história do herói.

Seus poderes são reflexos e força sobre-humanas, manejo primoroso de armas brancas e de fogo, e ele ainda é um grande estrategista. Ele poderia aparecer em Wakanda caçando animais ou até mesmo o próprio Pantera Negra. Se tudo desse certo, ainda poderiam inserir a participação do Homem-Aranha ou dar a deixa para uma futura adaptação de “A Última Caçada de Kraven”.

De fato, o diretor Ryan Coogler disse em entrevista recente, que nos primeiros tratamentos do roteiro de Pantera Negra, Kraven estava na história. Coogler é um apaixonado por quadrinhos e pelo personagem, no entanto, a Marvel vetou seu pedindo, afirmando que o vilão não estava no acervo dos que ele poderia utilizar em seu filme.

Kraven é um personagem intenso, assim como o talentoso ator John Hawkes. Indicado ao Oscar por Inverno da Alma (2010) e ao Globo de Ouro por As Sessões (2012), Hawkes garante a atuação no papel. Seria o caso apenas da Marvel fazer sua mágica acontecer, e trancar o ator – dono de um tipo físico bem magro – numa academia para ganhar peso e músculos para o personagem.

Namor, o Príncipe Submarino:

Namor é, junto ao Tocha Humana, o “herói” mais antigo da Marvel. Porém, seu temperamento já fez dele vilão em diversas oportunidades. Ele é o Rei de Atlântida e sempre foi um personagem muito polêmico. Nutre uma relação de respeito com o Capitão América, mas já seduziu Sue Storm – a Mulher Invisível – quando ela era casada com Reed Richards, e tem uma rixa histórica com Wakanda, chegando até a inundar o país na saga Vingadores Vs X-Men.

As relações políticas entre as duas nações não é nada amistosa e centenas de vidas atlantes e wakandanas já foram perdidas por isso. Com [SPOILER] a abertura de Wakanda para o mundo, Atlântida poderia seguir o mesmo rumo [SPOILER] e trazer esse conflito à tona.

Namor tem super-força, invulnerabilidade, capacidade de voar, telepatia e manipulação marinha, fator de cura e absorve radiação. Até 2016, adicionar o Príncipe Submarino a uma produção da Marvel era impensável, pois os direitos do personagem estavam com a Universal. Hoje em dia, eles já podem usá-lo como bem entenderem.

Matthew McConaughey é um grande ator (tem um Oscar e a série True Detective para provar), adora tirar a camisa em seus filmes e não se deu muito bem ao interpretar um grande vilão de fantasia no cinema – cof cof A Torre Negra cof cof – então, esta seria a chance para o texano se redimir. Fora isso, McConaughey é um dos poucos atores da atualidade que ainda não se enveredaram por um filme de super-herói, embora fosse um alvo para o Capitão América no passado.

Homem Gorila, M’Baku:

M’Baku surpreendeu a muitos com sua adaptação em Pantera Negra. Ele deixou de ser o personagem unidimensional dos quadrinhos pra ganhar várias camadas no filme, funcionando até mesmo como anti-herói.

Porém, uma coisa que foi mantida de sua versão das HQs é seu culto ao tradicionalismo. Ele continua sendo contra o uso do vibranium para desenvolvimento tecnológico e demonstrou ter um exército forte o suficiente para dar conta das tropas Wakandanas. Como vocês sabem, [SPOILER] T’Challa abriu as fronteiras da nação [SPOILER], o que seria considerado desrespeito máximo às tradições antigas.

M’Baku poderia entrar num debate político/ideológico e confrontar as decisões do Pantera Negra, fazendo mais uma vez o desafio pelo Trono, ou até mesmo planejar um Golpe de Estado.

Assim como no filme original, M´Baku novamente seria interpretado pelo ator Winston Duke, que fez um excelente trabalho na pele do personagem.

Os Supremacistas:

Barricada, Capitão Flama, Drenox, Eléctrio, Víndice e Vortreker formam um grupo de supremacistas que pretendem instaurar o Apartheid de forma extrema no continente africano.

Cada membro possui um traje que proporciona poderes especiais, como super-força, soltar fogo, drenar energia vital, soltar raios, voar, faro aguçado e super-agilidade. Nada ameaçador para um protetor com traje de vibranium, mas bastante nocivo ao seu povo.

Seria interessante vê-los tentar implementar seu regime racista em Wakanda e esbarrarem no Pantera.

Esta deixaremos para vocês sugerirem quais atores deveriam interpretar os membros deste grupo de vilões. Então, comentem abaixo.

Qual outro vilão você quer enfrentando o Pantera Negra na continuação? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS