quinta-feira, março 28, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Março 2018

Pois é, amiguinhos. O Oscar, a maior festa do cinema mundial, exibe sua edição 2018, a de número 90, neste domingo, 4 de março. No entanto, ainda estamos ganhando estreias de filmes indicados no início deste mês, bem na porta da cerimônia, como Projeto Flórida, indicado para melhor coadjuvante (Willem Dafoe). Bem, precisamos nos dar por satisfeitos, já que alguns outros, como Roman J. Israel Esq., filme que indicou Denzel Washington como melhor ator, sequer chegará a nossas salas antes da premiação, ou sequer de forma alguma, segundo dizem, já que o lançamento deve ser mesmo em vídeo por aqui.

Mas nem só do prestígio de prêmios vivem os meses no cinema, e as estreias sempre reservam aquelas superproduções voltadas ao entretenimento que tanto amamos. Em março a temporada dos blockbusters já começa – bem, com sucessos de bilheterias como Jumanji: Bem Vindo à Selva e Pantera Negra estreando em janeiro e fevereiro, há quem diga que ela nunca termina. Alguns dos lançamentos mais esperados do ano, como o novo Tomb Raider, Círculo de Fogo: A Revolta e Jogador Nº 1 já aportam nos cinemas. Então, pegue seu caderninho e vamos aos filmes mais aguardados do mês.

01/03

Operação Red Sparrow

Quando as primeiras imagens e sinopse deste thriller de espionagem protagonizado por Jennifer Lawrence começaram a pipocar na rede, os falatórios eram: “o novo Atômica”, “o filme da Viúva Negra nunca feito”, etc.. Bem, após ter assistido ao filme, é seguro dizer que a coisa passa bem longe dos julgamentos iniciais. De fato, Red Sparrow é um filme de espionagem mais tradicional, com muita intriga, trama complexa e pouca ação. Ah sim, temos J-Law ousando mais uma vez em cenas pra lá de quentes. Isso e a violência gráfica aumentam a censura do longa.

A Maldição da Casa Winchester

Essa é para os aficionados por uma história de fantasmas e casas assombradas. A Dama Oscarizada Helen Mirren vive a herdeira das armas Winchester, que realmente existiu e cuja casa era mesmo tida como amaldiçoada, até virando atração turística. A gigantesca e enigmática mansão abriga não apenas inúmeros cômodos construídos diariamente, mas também as almas dos mortos pelas armas de mesmo nome.

Projeto Flórida

Com o Oscar na porta, o longa do diretor Sean Baker é o último concorrente a aportar em nossos cinemas. Portanto, quem quiser conferir o desempenho indicado do coadjuvante Willem Dafoe, é bom correr para os cinemas. No filme, uma menina encantadora vive um mundo de fantasias e brincadeiras, alheia à cruel realidade da dura vida ao lado da mãe transloucada, nos arredores dos parques de diversões famosos da Flórida. A ideia aqui é mostrar o outro lado da “magia” de um mundo surreal, a uma rua de distância. Dafoe vive o gerente de um motel de beira de estrada.

Motorrad

O Brasil precisa de obras de gênero, e é exatamente esta a proposta do diretor Vicente Amorim (Corações Sujos), e de seu novo longa. Este é essencialmente um filme de terror, que bebe nas fontes do cinema norte-americano e australiano. Na trama, um grupo de amigos aventureiros é perseguido por uma gangue de motociclistas, resultando num banho de sangue, com momentos gráficos e cheios de estilo.

Não deixe de assistir:

09/03

Medo Profundo

Por falar em filme de terror, com quase um ano de atraso, estreia finalmente nos cinemas brasileiros o sucesso surpresa do verão norte-americano passado. A trama simples, mas muito eficiente, apresenta duas irmãs se aventurando num mergulho ao lado de tubarões (numa daquelas gaiolas que mantém as pessoas afastadas das criaturas assassinas). Um acidente ocorre (caso contrário não teríamos um filme) e as duas precisam lutar por suas vidas. O sucesso foi tanto que uma continuação já está sendo rodada.

O Passageiro

Todo início de ano o ator Liam Neeson lança um filme criado nos mesmos moldes, no qual mistura ação e suspense. Bem, e nós continuamos assistindo, sinal de que são bons filmes. É verdade. Aqui, novamente dirigido pelo talentoso espanhol Jaume Collet-Serra (Desconhecido, Sem Escalas e Noite Sem Fim), Neeson vive um ex-policial, chantageado a identificar uma pessoa que ele não sabe quem é, durante uma viagem de trem. Todos são suspeitos, tudo pode acontecer e as reviravoltas imperam. Vera Farmiga e Patrick Wilson, o casal Warren de Invocação do Mal, completam o elenco.

15h17 – Trem para Paris

2018 verá a volta de diversos astros e diretores consagrados. Um dos maiores é o veterano Clint Eastwood, no auge de seus 87 anos, entregando mais um trabalho na direção. Aqui o lendário cineasta reconta uma tragédia real, e usa os verdadeiros envolvidos no evento como atores protagonistas do longa. Assim como O Passageiro, um trem é o cenário para o desenrolar desta trama, quando militares fora de serviço descobrem um plano terrorista a bordo de um trem para Paris e tentam evitá-lo.

Os Farofeiros

À primeira vista esta é apenas mais uma comédia brasileira. Mas se você der uma chance ao filme, poderá sair mais leve do cinema, após ter dado boas risadas. Na trama, um grupo de colegas de trabalho decide alugar uma casa na região dos lagos, no Rio de Janeiro, para o réveillon. Os quatro viajam para o local com suas respectivas família, só para descobrir ao chegar lá que a casa é a visão do inferno, e que este feriado sairá mais caro para todos eles do que imaginavam. O elenco é carismático e tem boa química.

15/03

Tomb Raider: A Origem

Uma nova Lara Croft para os novos tempos. Sai Angelina Jolie (dos dois filmes anteriores), e entra Alicia Vikander. O novo filme é inspirado nos jogos mais recentes, no qual a protagonista luta por sobrevivência. O longa se passa numa ilha e mostrará a milionária aventureira em sua busca pelo pai. Esta é uma das maiores incógnitas do ano – será que Tomb Raider vai funcionar? Será o primeiro filme baseado em games elogiado? Nenhum outro teve muita sorte, incluindo o recente Assassin´s Creed, protagonizado pelo namorado de Vikander, Michael Fassbender. Esperamos que sim.

Maria Madalena

Da última vez que Garth Davis dirigiu um filme o resultado foi seis indicações para o Oscar, com Lion: Uma Jornada para Casa. Agora, Davis retoma a parceria com Rooney Mara e reconta a história bíblica de Jesus Cristo, vista pelo olhar feminino de Maria Madalena, papel de Mara. Como Cristo, o diretor trouxe o namorado da atriz na vida real, o controverso Joaquin Phoenix.  Será que estamos diante de um filme polêmico, ou um apenas morno que passará em branco?

Em Pedaços

Drama alemão estarrecedor que foi exibido no Brasil durante o Festival do Rio 2017. Antes disso, o filme havia feito uma boa carreira no Festival de Cannes, sua estreia, no qual descolou o prêmio de melhor atriz para Diane Kruger. A atuação de Kruger é tão boa que não merecia ter sido esnobada pelo Oscar. E tampouco o filme, que levou no Globo de Ouro, na categoria de produção estrangeira, e sequer foi indicado no Oscar. Seja como for, a trama apresenta uma mulher precisando lidar com o pior dos traumas: a morte do marido e do filho pequeno, causada por um crime de intolerância. Em Pedaços é um drama devastador, é um filme de tribunal e um suspense gelado ao mesmo tempo.

12 Heróis

Nem só de filme de heróis da Marvel se constrói uma carreira. E o australiano Chris Hemsworth, imortalizado pelo papel do Deus do Trovão, Thor, tenta emplacar aqui em outro filme longe da casa de ideias. Baseado numa história real, o filme conta a jornada da primeira equipe de soldados das forças especiais no Afeganistão depois dos atentados do 11 de setembro de 2001. Hemsworth vive o protagonista, um dos militares. Michael Shannon e Michael Peña completam o elenco.

22/03

Círculo de Fogo: A Revolta

Mais acima eu havia dito que uma das maiores incógnitas do ano é o novo Tomb Raider. Bem, podemos adicionar este item da lista nesta definição também. O primeiro Círculo de Fogo se mostrou um sucesso, mas tinha direção de Guillermo del Toro, e Charlie Hunnam e Idris Elba como protagonistas. O segundo não tem nada disso e deixa tudo nas costas do pobre John Boyega. Ah sim, temos Scott Eastwood também, o que não quer dizer muito. O filme precisa caprichar na ação e roteiro. Só vendo para saber.

A Melhor Escolha

Adiado alguns meses de sua estreia original prevista, trata-se do novo trabalho de Richard Linklater, seu segundo depois do sucesso de Boyhood (2014). O diretor tem optado por trabalhos menores, e aqui resolve dar um tapa de luva de pelica, na forma de uma crítica ao militarismo. Na trama, Bryan Cranston e Laurence Fishburne são antigos militares reformados, que precisam ajudar um colega de serviço, papel de Steve Carell, a enterrar seu filho, também um militar.

Com Amor, Simon

O jovem Nick Robinson (Jurassic World e Tudo e Todas as Coisas) pega o primeiro grande papel de sua vida, neste melodrama adolescente que tem tudo para arrebatar audiências do cinema, seguindo os passos de filmes como As Vantagens de Ser Invisível (2012), A Culpa é das Estrelas (2014) e do recente Extraordinário (2017). Na trama, Simon, o protagonista, é um jovem que vive em uma pequena cidade. O rapaz esconde um grande segredo, ele é gay, mas não se sente confortável ainda para revelar o fato para ninguém. Até que um misterioso aluno da classe se assume anonimamente.

29/03

Jogador Nº 1

Segundo filme de Steven Spielberg em pouquíssimo tempo, depois do indicado ao Oscar The Post – A Guerra Secreta. Este, no entanto, um projeto mais voltado ao entretenimento, com uma pegada mais jovem. Baseado num livro de sucesso, conta uma história passada no futuro, onde um jogo virtual revolucionou a vida de diversos jovens, que fogem da cruel realidade em que o mundo se encontra. O criador desta obra faleceu, mas deixou pistas dentro do game, e quem as encontrar irá herdar seu império. O autor do livro claramente se inspirou em outro sucesso infantil para confeccionar sua ficção científica, A Fantástica Fábrica de Chocolate. As tramas são idênticas.

Uma Dobra no Tempo

Ava DuVernay é uma diretora de mão cheia, e já provou isso com filmes como Selma – Uma Luta pela Igualdade (2014). Vinda do cinema independente, a diretora quase comandou Pantera Negra, da Marvel. No entanto, de última hora pulou fora. De qualquer maneira, seu relacionamento com a Disney não foi abalado, e DuVernay optou por uma obra mais feminina para sua estreia em blockbusters. Aqui, uma aventura de fantasia é o foco, com criaturas místicas na forma de Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling, ajudando um casal de jovens a encontrar seu pai cientista desaparecido.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS