sábado, abril 27, 2024

7 Filmes Brasileiros Que Vão Ganhar Continuação

Já faz um tempo que o cinema nacional está fazendo bonito na bilheteria. Isso tem contribuído para que muitas histórias brasileiras acabem ganhando sequências, mesmo que muitas vezes demorem um pouco para acontecer. É que o sucesso nem sempre é medido pela rapidez com que o público retorna à história; às vezes é preciso amadurecer o filme e esperar que o próprio espectador faça o boca a boca, mesmo após a estreia no circuito. Assim, cada filme tem sua própria história até chegar à telona, mas fato é que neste 2023 o cinema brasileiro tem dado boas notícias pra gente, com anúncio de sequências muito aguardadas ou completamente inesperadas, mas que se tornaram bem-vindas pelo público. Aqui estão 7 sequências de filmes brasileiros que vão acontecer nos próximos meses para você ficar ligado nos cinemas.

7 – Nosso Lar 2

Foi em 2010 que a obra ‘Nosso Lar’, baseada nos escritos de Chico Xavier, chegou aos cinemas, emocionando o público. Partindo da história do médico André, o longa mostra a jornada do homem cujo espírito enfrenta uma jornada até chegar ao ‘Nosso Lar’. E em 2023 vem aí o aguardado ‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’, com previsão de estreia para 31 de agosto, que foca na história de André Luiz, agora um espírito que faz parte de um grupo que vem à Terra acompanhar uma missão importante.

6 – Estômago 2

Já faz 15 anos, e a gente nem esperava que uma continuação de ‘Estômago’ viesse. A questão é que nesse tempo todo o filme acabou se tornando um queridinho na lista de muitos cinéfilos, e foi assim, inesperadamente, que o longa estrelado por João Miguel ganhou uma continuação, de nome ‘Estômago 2 – O Poderoso Chef’, cujas gravações começaram mês passado.

5 – Cidade de Deus

Cidade de Deus’ foi e é um dos filmes brasileiros de maior sucesso no mundo inteiro, levando a vida da favela para as telonas e ajudando a catapultar as carreiras de diversos atores como Alice Braga, Douglas Silva e Leandro Firmino. Entretanto, ao contrário das outras produções dessa matéria, ‘Cidade de Deus’ não ganhará uma sequência no formato fílmico, mas sim no formado seriado. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o projeto.

Não deixe de assistir:

4 – Deus é Brasileiro

Quem não lembra de Antônio Fagundes como Deus, passeando num barquinho por águas calmas de um rio no interior do Alagoas? Pois o ator está de volta no icônico papel, vinte anos após a estreia do primeiro filme. Entretanto, Cacá Diegues, diretor do projeto, avisou que o filme não é bem uma continuação, mas sim um spin-off do original. As gravações aconteceram no final do ano passado, mas ainda não temos informações de estreia do longa, e a comédia dramática se chamará ‘Deus Ainda É Brasileiro‘.

3 – Ó Paí Ó 2

Foguinho está de volta! E a nossa Baêa também! O anúncio foi feito pelo próprio Lázaro Ramos e as gravações da sequência já foram concluídas. O filme tem previsão de estreia para ainda esse ano e trará novamente ao elenco Dira Paes, Stênio Garcia e Érico Bras.

2 – O Auto da Compadecida 2

Enquanto todo mundo estava de olho na entrega do Oscar 2023, a internet brasileira foi surpreendida pelo anúncio oficial da continuação do clássico ‘O Auto da Compadecida’. O comunicado foi feito em conjunto pelos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que voltam aos papéis de João Grilo e Chicó. O longa contará novamente com Fernanda Montenegro, Denise Fraga, Marco Nanini, Paulo Goulart e Lima Duarte no elenco.

1 – Os Farofeiros 2

Uma das comédias de maior sucesso nos cinemas nacionais nos últimos anos tinha uma história simples: três homens que trabalham juntos saíam de férias com suas famílias e acabavam numa furada sem fim por causa da casa alugada. Depois de levar mais de dois milhões e meio de pessoas aos cinemas, o filme ganhará uma continuação! As gravações já começaram e trará mais uma desventura estrelada por Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Aline Campos e Danielle Winits, com locações no Rio de Janeiro e Bahia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS