quinta-feira, março 28, 2024

7 Filmes que Foram Baseados em Fanfiction

Você conhece filmes baseados em obras de ficção e fanfics? Confira esta lista com sete filmes incríveis.

Há várias obras que ganharam a tela do cinema (e de plataformas de streaming) e que foram inspiradas em obras de ficção e fanfics criadas por fãs de diversos gêneros.

Nós separamos uma lista com sete filmes que foram inspirados nestas obras e nas fanfics criadas em torno delas.

 

  1. Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

O filme é uma adaptação de um livro com o mesmo título, escrito por Cassandra Clare (publicado em inglês como The Mortal Instrument: City of Bones). Do gênero de fantasia e aventura, foi dirigido por Harald Zwart e lançado em 2013.

O enredo do filme mostra a protagonista, Clary Fray (Lily Collins), e vários outros personagens – como Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), Alec Lightwood (Kevin Zegers), Isabelle Lightwood (Jemima West) e Simon Lewis (Robert Sheehan) – que caçam demônios, espíritos e criaturas de outros mundos e os desafios que eles enfrentam para proteger a humanidade e superar seres com poderes incríveis.

A obra também é largamente inspirada em fanfics do universo de Harry Potter.

 

  1. Voldemort: A Origem do Herdeiro

Não deixe de assistir:

Intitulado de Voldemort: Origins of the Heir, é não só um filme baseado em uma fanfic, mas uma produção independente que não foi exibida nos cinemas, mas sim disponibilizada gratuitamente no YouTube em 2018.

A direção ficou por conta de Gianmaria Pezzato, e a produção executiva ficou com Stefano Prestia. A produção é uma prequela (ou pré-sequência, com eventos inspirados no mesmo universo de uma obra, mas com acontecimentos anteriores a ela).

O enredo fala sobre a ascensão de Tom Riddle (interpretado por Stefano Rossi, personagem que mais tarde se tornaria Voldemort, o principal antagonista no universo de Harry Potter.

 

  1. Cinquenta Tons de Cinza

O filme é baseado na novela erótica homônima, escrita por E. L. James (pseudônimo usado por Erika Leonard James), originalmente publicada com o título de Fifty Shades of Gray, traduzida para vários idiomas e se transformando em um imenso best-seller, especialmente para o público feminino.

Há muitas críticas feitas à qualidade de escrita da obra, e ela mesma foi baseada em uma fanfic que, por sua vez, foi baseada em Twilight (Crepúsculo, no Brasil).

O filme (lançado em 2015), assim como o livro, mostra a história de romance entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o bilionário Christian Grey (Jamie Dornan), recheado com cenas de sexo, erotismo e muitos elementos de sadomasoquismo.

 

  1. Cinquenta Tons de Liberdade

Assim como Cinquenta Tons de Cinza, também é um filme inspirado na obra de E. L. James. Com o título original de Fifty Shades Freed, é baseado no livro de mesmo nome que, como o antecessor, também se tornou best-seller em vários países.

A produção, que é uma continuação de Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros, foi lançada em 2018: agora, o enredo mostra Christian (Jamie Dornan) e Anastasia (Dakota Johnson), que agora já estão casados, com um novo drama para enfrentar: o ex-chefe de Anastasia, Jack Hyde (Eric Johnson), quer se vingar por ter sido demitido da SIP, e começa a perseguir Anastasia.

E, além disto, Elena Lincoln (Kim Basinger), a ex-dominadora de Christian, também volta para assombrá-lo. Os dois enfrentam vários dramas e dilemas para continuarem juntos e poderem superar esses fantasmas do passado.

 

  1. Orgulho e Preconceito e Zumbis

Com o título original de Pride and Prejudice and Zombies, é baseado em Abraham Lincoln: Vampire Hunter (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e também no filme Orgulho e Preconceito (baseado no livro homônimo escrito pela grandiosa Jane Austen).

Lançado em 2016 e dirigido por Burr Steers, o filme tem algumas semelhanças com Orgulho e Preconceito, com a diferença de que, no enredo, Elizabeth Bennet (Lily James) é uma jovem muito bem preparada em artes marciais e uso de armas em geral.

Uma estranha praga começa a transformar as pessoas em zumbis e Elizabeth precisa usar tudo o que sabe para combater essa nova doença – ajudada, é claro, pelo Sr. Darcy (Sam Riley).

 

  1. Depois da Verdade

Em inglês, After, é um filme baseado no romance de mesmo nome (e um verdadeiro best-seller) escrito por Anna Todd. Dirigido por Jenny Gage e com roteiro produzido por Susan McMartin, o filme gira em torno da protagonista Tessa Young (Josephine Langford), uma estudante universitária que vive uma relação bastante complicada com Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin).

O filme foi lançado em 2019 e se encaixa no gênero de romance e mostra como um relacionamento é recheado de altos e baixos, arrependimentos e desejos de mudança.

 

  1. Ela é o Cara

Originalmente intitulado She’s the Man, Ela é o Cara é uma produção que foi baseada na obra Twelfth Night (traduzida para o português como “Noite dos Reis”), uma obra escrita por Shakespeare como peça de teatro (bem, se não dá para considerar a obra de Shakespeare como uma fanfic moderna, pelo menos é uma ótima fonte para basear um filme).

Ela é o Cara, uma comédia romântica dirigida por Andy Fickman e exibida em 2006. A protagonista Viola (Amanda Bynes) tenta se passar pelo irmão gêmeo para jogar no time masculino de futebol da escola, depois de o time feminino ser cancelado. Ela se apaixona por Duke (Channing Tatum), colega de quarto do irmão dela, enquanto Olivia (Laura Ramsey) se apaixona por ela, pensando que é o irmão gêmeo que ela interpreta.

As coisas só se complicam quando o irmão dela, Sebastian (James Kirk), que ela fingia ser, aparece. O filme é uma ótima opção de comédia recheada de situações inusitadas.

 

Se você quer ver estes e outros filmes, incluindo conteúdos que podem estar bloqueados na sua região, é uma ótima ideia usar um serviço profissional de VPN, que podem alterar seu IP (confira o artigo “Como ocultar meu IP) e ajudar a contornar essas restrições.

Assim, você pode acessar acervos de diversos serviços de streaming que podem sofrer limitações no Brasil.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS